sábado, 25 de outubro de 2008

Tudo ficará bem.

Boa noite.

Estava aqui pensando no que minha irmã disse, em acreditar em Deus e confiar nele, que eram duas coisas diferente, lembrei-me então de uma mensagem em que um menino viajava num avião que passava por muitas turbulências e ele tranquilo, lia seu livro, quando perguntado se ele não tinha medo respondeu que não. como não? lhe disseram ."Meu pai é o piloto" respondeu o menino. Comecei então a matutar em minha cabeça já tão cheia de angustias e medo! Meu pai como deve ser bom confiar em ti! porque sei que acredito mas penso não saber confiar se assim não fosse, não sofreria tanto, pois saberia que meu pai está no comando.
Tenho três filhos como vocês já sabem, tenho minha mamãe, meu marido tão amado, meus irmão, são tantos por quem eu sofrer, mas porque sofrer? Sei que não é isso que Deus espera de mim. Tenho orado muito e pedido a Deus que me de uma forçinha, porque também comecei a fazer minha parte, tenho cuidado mais de meu corpo, bastante de minha mente e já me peguei umas duas ou três vezes, feliz e pensando ! Vai ficar tudo bem, eu sei que vai!!! Estou aprendendo a confiar em Deus assim como acredito nele. beijos.

sábado, 18 de outubro de 2008

Sem assunto rsrsrs.

Já à alguns dias estou pensando em escrever, porém estou meio que perdida pois aconteceram coisas que me assustaram e pensei não dividir com vocês coisas tristes, mas a vida tá aí e nela acontece tantas e tantas coisas (Muito boas, boas, nem tão boas, ruim e muito ruim.) o que temos que fazer é assimilar tudo que nos acontece e seguir em frente, pois nem tudo nos pertence.
A minha semana foi desde a terça muito angustiada pois, minha filha mais nova ficou bastante doente e recebi o trote do celular em plena 10 para 5 da manhã, no susto chegamos a pegar o carro pra ir ver meu filho (só quando saímos lembrei de ligar para ele), que graças a Deus atendeu na hora. O lado bom foi perceber que sempre que precisamos temos Deus para nos amparar, pois meu filho dorme como uma pedra e jamais me atendeu de pronto assim pela manhã, outra coisa boa porém que já sabia é o quando minha filha é responsável, mesmo depois de ficar até as 2 da manhã com febre alta, as 6 ela estava em pé pronta para o trabalho.
Agora o lado muito triste é o que aconteceu com estas duas jovens sequestrada e esse desfecho tão trágico da história. (porque Meus Deus?), aí realmente eu perco o chão, imagino o tamanho da dor de seus pais (até mesmo do rapaz), talvez eles sejam mais infelizes que o das meninas, o quanto deve ser triste saber que um filho seu foi capaz de tamanha barbaridade.
Que Deus nos ajude. Beijos pra todos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O que fazer?

O que fazer quando foge de nossas mãos o controle daquilo que mais queríamos ter controle, como poder amar nossos filhos sem cobrar, ouvir um palavra mais alta num momento de raiva e, ser capaz de entender!; Talvez vocês me digam, que mãe é essa incapaz de compreender um momento ruim de seus filhos? Mas como não sentir mágoa se nascemos para ama-los cuidar para que se sintam confortáveis, para que durmam, comam direito! porém para que cuidar tanto, se nasceram para que vivam suas vidas como forem capaz, se são seres humanos únicos, capazes, inteligentes e tem todo o direito de cuidarem de suas vidas, porque sabem cuidar!, porque tem o direito de cuidar! tem o direito a uma vida da maneira que escolheram , fazerem o acham certo! ou errado! porque não? tem o direito de errar também, sofrer, ir em frente, voltar, começar de novo, tem o direito absoluto de sua própria vida. Mas... sofremos somos mães e humanas, acho até que, nesta ordem rsrsrs. Pessoas estou falando de mães como eu tá!!!!!!!!. sei que existem mães por aí perfeitamente normal, (que bom ?), gostaria muito de ser capaz de separar tudo em sua devida ordem, mas não consigo, eu tento, já soltei a mão e disse vai, mas ali na frente tem um monte de pedra então corro e seguro em suas mãos, solto de novo, mais a frente tem espinhos, corro e abraço para que não se machuquem, solto e deixo ir, um pouco mais à frente tem um rio difícil de atravessar, esse então quero pega-los em meus braço e carrega-los, mas também não posso, solto de novo e muitas vezes grito "Deus vai afundar!", mas não! lá estão eles, nadando, se debatendo quase se afogando nas ondas revoltas, mais uma vez conseguem sair do outro lado. É bastante difícil mas há de chegar o dia que conseguirei soltar suas mãos, olhar ao longe e dizer vai! Vai! filho(a) do meu coração então eu vou acenar, mandar um beijo e deixar seguir seu destino sem que eu corra agoniada querendo sempre estar por perto.

Nota da autora: Que mulher chata!!!!!!!!!!!.

domingo, 5 de outubro de 2008

Silencio

Esse título tirei de minha sobrinha que está muito distante de nós, lá na França! mas bem pertinho do coração, sempre pertinho, pois todas as horas estamos falando, lembrando alguma coisa dela e muitas vezes nos preocupando, sua mãe que vem a ser minha irmã me disse que quando ela não está bem , opta por se recolher no silencio até que a angustia ou preocupação ou que seja lá o que a perturbe passe, e isso me preocupa um pouco mais, pois como uma neurótica que se preze fico imaginando ( O que se passa com ela? ) porém sabemos que essas ditas crianças sabem muito mais que nós, São sábias o bastante para se protejerem e sabem exatamente o que fazer para cuidar de suas feridas, como nos disse um médico uma vez! "A natureza é sabia, muitas vezes as crianças deixam de fazer coisas para viverem", nós mães é que esquecemos de crescer rsrsrs. Fiquei em silencio também por uns dias pois achei que qualquer palavra minha cairia no vazio, ando bastante preocupada com algumas coisas e feliz por outras, mas é assim que a coisas funciona não é? e Vamos vivendo da melhor maneira que nos é possível. amo a todos. beijos.