quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CONTNUANDO NOSSA VIAGEM.

Passamos um final de ano muito gostoso, junto de pessoas que aprendemos a amar ao longo de nossas vidas, e se tornaram especiais. A dona da casa é minha amiga desde meus dezoito anos, casei-me e ela se casou, apresentamos nossos maridos e eles se tornaram tão amigos que não raro percebemos que eles são muito mais chegados um ao outro do que nós duas, não que a amizade tenha ficado morna, isso não? até porque existem amigos que falamos uma ou duas vezes por ano por força da circunstancia e quando nos vemos parece que nunca nos separamos.
Minha amiga à alguns anos sofreu um AVC, ficando paralisado todos seu lado direito, foi uma fase bastante difícil, ela tinha dois meninos pequenos ainda e seu marido foi maravilhoso, ele é médico e sabemos tem o dom de cuidar de vidas, mas ela claro era especial, é bonito -lo cozinhando para ajuda-la e cortar todos os dias o alimento em seu prato. Não pense vocês que minha querida amiga parou no tempo e se pôs a lamentar, muito pelo contrário, levantou a cabeça arregaçou as manga e foi a luta, lia bastante e deixou de fazê-lo pois sua memória não deixa, era (ou é) Artista Plástica e deixou de pintar pois não conseguiu fazer com o lado esquerdo, nem por isso ficou se lamentando, ajudou a criar seu meninos e cuida de sua casa perfeitamente. Um dia desse estávamos conversando e esperando seu marido chegar do plantão, como ele demorava ela disse que ia fazer o arroz, quando entrei vi uma cena tão bonita, ela estava com a cebola em cima da pia e cortava com a mão esquerda, minha amiga não para um minuto desde que acorda, parece uma formiguinha. Foi uma estada maravilhosa. Na próxima postagem conto como foi na casa de nossa Tia. beijos.

2 comentários:

Bel Talarico disse...

Quanto aos amigos, literalmente na concepção da palavra! não precisamos estarmos sempre perto fisicamente, pois nossas almas fazem isso, por isso somos amigos de verdade. O resto é coleguismo.Que bom minha irmã que voce, sente e tem compaixão das dificuldades do próximo. Isto te faz um ser especial, e dando passos para sua evolução. Agradeça a Deus, por essas oportunidades que Ele colocou na sua vida e voce tão sabiamente está aprendendo ser melhor Te amo.

Graziella disse...

Que linda lição de vida né tia?? Muito bem ver o quanto o ser humano pode nos surpreender ou melhor se surpreender!! Ainda acredito nesse mundo e nas pessoas que aqui vivem!!