sábado, 30 de abril de 2011

ANA !!

Ana está saindo de casa para ir morar com o namorado.. Um dia eu ouvi ela comentar que ia procurar casa, (eu acreditando que fosse para o final do ano) pensei... ainda tenho um tempo, mas em uma conversa com amigas fiquei sabendo que era para agora. Foi muito difícil digerir. Brigamos muito, choramos muito! ficamos distante uma da outra, (como aquilo machucava Meu Deus) parecia que eu queria abrir a cabeça dela e colocar dentro o que EU pensava, o que EU queria. O que ELA queria, o que ELA tinha direito de querer não batia...não aceitava, não me considero uma mulher ignorante, mas será que sou uma mãe ignorante? Não...não sou! sou só uma mãe! e mãe tem desses desatinos de vez em quando!
Comentei aqui quando meu filho saiu de casa e quando se casou, comentei também quando minha filha do meio foi morar com o namorado (como diz minha mamis) isso virou moda, Não conseguia escrever nada, eu na verdade só conseguia chorar. As coisas são engraçada as vezes...Quem acabou encontrando essa casa pra eles fui eu, talvez um anjinho lá do céu deu uma forcinha, porque ela queria e queria ir morar em outro município, longe de todos os amigos, longe do trabalho e longe da família, então eu pensava ,"Ela quer ficar longe de mim", depois desistiu desse projeto eu fiquei um pouco mais tranquila.
Vi uma frase que uma amiga postou no Facebook de poeta Mario Quintana que é "O amor não prende, não sufoca, não aperta. Quando vira nó deixa de ser laço" eu acho também que é por aí.
Talvez eu tenha contaminado meu marido, porque sinto-o um pouco triste também. Minha filha quer sair, tem o sonho de fazer seu Lar. Então vá minha filha, vá seja feliz e que Deus Abençoe muito essa nova etapa de sua vida. Te amo. Vá!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pirei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ai,ai,aieeeee!!!!!!!!!!blu,blgt, arc, unf, ui, não!!!!!!!!!!!sim!!!!!!!!!!é!!!!!!!!!!!!!, Ai-meu-Deus!!
respira, Noemi, respira, respira fundo, relaxa...vai varrer a casa, trabalho doméstico ajuda! anda! ja acabou a roupa? então vai estender. Me deixa...sair dessa prisão, amor não é prisão!, vá...seja feliz! vc precisa ser feliz...! venha... Fique comigo...quando quizer, sempre que precisar! Dor de cabeça, muita dor de cabeça! vou sair agora, vou dar uma volta. Te amo, te amo, deixa eu ser sua mãe. Seja só minha filha. Coração! Não explode não. Não grite Noemi, fale baixo, jamais eleve seu tom, mas como? me ensina? Posso falar com voce? só com voce? sem interferencias?
Tenho...tendo sim! muito medo. vou conseguir superar, pode ficar bem, vou exercitar a paciencia o desapego, só não vou exercitar o Desamor, isso jamais. Serei para sempre sua mãe. Te amo de novo e de novo e de novo e...sempre eternamente te amo.

sábado, 16 de abril de 2011

Será que toda "mãe" dorme tarde?

Olho o relógio que marca 1,15, tão tarde eu ainda acordada, isso é rotineiro, não consigo ir para cama antes das 24 e daí pra frente! 25,26,30,31 rsrs. Todas as noites é uma maratona para dormir. Espero minha mãe descer lá pelas 11 e espero subir para verificar se fechou as torneiras (ela anda esquecendo-as aberta, já tem 82 aninhos), vou ao quarto de minha filha umas duas ou três vezes, mentira! todas as vezes que passo por lá vou dar espiadinha na menina. É nesse momento que tomo meu banho, aproveito a agua bem quentinha, deixo-a cair,me sinto tão bem! Parece que com aquela agua caindo em minha cabeça e escorrendo pelo meu corpo vou tirando aquela tensão do dia e mandando embora tudo que não é bom. Visto o roupão e enquanto meu corpo seca entro no computador, dou uma xereta em todos os Sites que me interessam, pego uma revista ou o livro que estou lendo no momento e leio mais um pouco. Deito... minha cabeça fervilha, não consigo para de pensar, relaxar e dormir. Ouço todos os barulhos da noite, desde o cachorro que late lá longe até todas as sirenes que passam com seus "sons" caracteristicos. Se me vem a cabeça alguma coisa para escrever, levanto e vou escrever, senão amanhã já esqueci (ops! daqui à pouco.) Penso em meus filhos o tempo todo... È engraçado, temos tantos afazeres, mas nossos filhotes não saem de nossa cabeça nunca (É como uma música de fundo), ainda bem que é uma música bonita. Vou acabar aqui, dar mais uma olhadinha na Filha e vou deitar, (acho que vou dormir, deu sono). São 1,50. Boa Noite.

domingo, 10 de abril de 2011

Alô...Alô!!

Sabem, porque ligo para meu marido quando ele está no trabalho?
Porque tenho medo que ele não me ligue e eu fique sem marido pra falar
Sabem porque ligo para meus filhos aos domingos? Meio dia para um, uma hora para outro, e duas horas para o terceiro ((Essa é a hora que estão acordando.)
Porque tenho medo que não me liguem e eu fique sem filhos para falar.
Sabem porque ligo para meus irmãos? Porque eles não me ligam, (salvo alguma excessão,) então fique sem irmão para falar.
Tenho uma amiga que me liga sempre , então tenho uma amiga pra falar!
Estou pensando seriamente em exercitar o desapego e vou começar esquecendo o telefone.
Almoço preciso fazer... vou lá...Beijos. Fui.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Minha noite.

Bom dia, pessoas do dia! Porque eu sou pessoa da noite, sim, mesmo que durma sou pessoa da noite! Meu corpo não consegue descansar, minha mente fervilha, e tenho sonhos ruins, pensamentos ruins, penso...penso... e pensooo! Muitas vezes me pergunto e pergunto ao Bom Deus "Porque minhas noites são tão intranquilas"? Oro bastante, será que o suficiente? sei que alguma coisa tem que ser feito, mas...o que? Acho que preciso de ajuda.
Ontem , só pra vcs terem uma ideia, falei à noite com minha filha que está em Curitiba e do nada eu achei que alguma coisa não estava bem, porque ela tinha me ligado e dito "Mãe to indo dormir" tudo bem filha, durma com Deus disse eu! depois me pus a pensar e achei que eles tinha decidido vir pra São Paulo naquela hora, mas porque cargas d!gua? (não achei aquele pontinho de exclamação bem pequenininho que vai lá em cima do cargas da agua rsrs) foi esse mesmo. Minha filha mais velha quer que eu faça a Faculdade da terceira idade e ai sim! vou aprender a escrever bem e com Ortografia correta. Bem, voltemos!" Decidi" então sonhar todos os sonhos ruins e recorrente que tenho, sonhei que tinha sido abandonada e que estava andando numa lama preta (Sonhar com agua suja me dá angustia quando acordo, com lama então...!), Sonhar que fui abandonada já ficou rotineiro, mas ainda sofro, Tenho vontade de ser voluntária de alguma coisa, mas acho que tenho que estar bem, não seria justo com essas pessoas precisadas, elas tem que ter o melhor de nós e, no momento o meu melhor não é bom.
Acordo com muita dor no corpo, cansada e com vontade de voltar imediatamente pra cama.
Faço Cxs em MDF decoradas e quero fazer um quadro de Arte Francesa para cada uma de minhas filhas
e sobrinhas, também faço Hidroginastica (gosto muito) e vou proucurar aulas de Piano. Não gosto de ficar só em casa. gosto de ler mas no momento...não! isso não é legal. Beijos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser mãe.

Oi pessoas, é a primeira coisa que estou fazendo, porque na cama pensava e pensava...decidi escrever. (Nem sei se será legal) se não podem ,mandar comentários ok?
Minha cabeça hoje está um nó, por causa dos meninos é claro! e olha que já fazem 26 anos que a ultima nasceu (Eu ainda não aprendi! Puz que mulher burra!).
Acho que ser mãe é: Dar tudo de bom que um ser humano é capaz de dar e depois, querer de volta em forma de dedicação. gratidão e amor INCONDICIONALMENTE. Acontece que não é assim! Nossos filhos são pessoas únicas, seres humanos que nascem com capacidade para viver e reger sua própria vida (com todo o direito do mundo). Mas...tem mãe (estou falando por mim) que sofre feito uma mártir rsrsrs. (tá ficando louca mãe?) diriam alguns aqui de casa. To, to sim! tem dias que o bicho pega, talvez sejam os hormonios, vai saber! Mas justamente nesses dias, um decide te ligar e falar uma baita abobrinha que vc jamais esperava, então vc pensa: Ainda tenho salvação o outro pode ligar e...(não liga). mas tem mais um e: Esse liga eu reclamo um do que aconteceu e ela está apressada, e eu fico esperando que ligue de novo (não liga) falo com o marido que diz: Não pode ser assim! tem que mudar! Está cansado trabalhou o dia todo e dorme. Eu sei que não pode ser assim, eu sei que estou errada, mas estou triste e magoada e por hoje, só por hoje eu estou com pena de mim. Já estou de saída para fazer minhas coisas e cuidar um desse Espírito e desse coração por minha própria conta, afinal também, sou filha e hoje sou mãe, amanhã meus filhos serão Pais e então o ciclo volta e volta e assim caminha o mundo das "mães"