quarta-feira, 6 de abril de 2011

Minha noite.

Bom dia, pessoas do dia! Porque eu sou pessoa da noite, sim, mesmo que durma sou pessoa da noite! Meu corpo não consegue descansar, minha mente fervilha, e tenho sonhos ruins, pensamentos ruins, penso...penso... e pensooo! Muitas vezes me pergunto e pergunto ao Bom Deus "Porque minhas noites são tão intranquilas"? Oro bastante, será que o suficiente? sei que alguma coisa tem que ser feito, mas...o que? Acho que preciso de ajuda.
Ontem , só pra vcs terem uma ideia, falei à noite com minha filha que está em Curitiba e do nada eu achei que alguma coisa não estava bem, porque ela tinha me ligado e dito "Mãe to indo dormir" tudo bem filha, durma com Deus disse eu! depois me pus a pensar e achei que eles tinha decidido vir pra São Paulo naquela hora, mas porque cargas d!gua? (não achei aquele pontinho de exclamação bem pequenininho que vai lá em cima do cargas da agua rsrs) foi esse mesmo. Minha filha mais velha quer que eu faça a Faculdade da terceira idade e ai sim! vou aprender a escrever bem e com Ortografia correta. Bem, voltemos!" Decidi" então sonhar todos os sonhos ruins e recorrente que tenho, sonhei que tinha sido abandonada e que estava andando numa lama preta (Sonhar com agua suja me dá angustia quando acordo, com lama então...!), Sonhar que fui abandonada já ficou rotineiro, mas ainda sofro, Tenho vontade de ser voluntária de alguma coisa, mas acho que tenho que estar bem, não seria justo com essas pessoas precisadas, elas tem que ter o melhor de nós e, no momento o meu melhor não é bom.
Acordo com muita dor no corpo, cansada e com vontade de voltar imediatamente pra cama.
Faço Cxs em MDF decoradas e quero fazer um quadro de Arte Francesa para cada uma de minhas filhas
e sobrinhas, também faço Hidroginastica (gosto muito) e vou proucurar aulas de Piano. Não gosto de ficar só em casa. gosto de ler mas no momento...não! isso não é legal. Beijos

5 comentários:

Bel Talarico disse...

Depois comento.Pense nisso."Não teremos a paz íntima, até que perdoemos de coração" Beijos

Anônimo disse...

A mulher e sua auto-estima
Autor: Pr. Josué Gonçalves
(Ct. 1:5; 2:1)
"Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão".
I)Definição:
Auto-estima é avaliação que a pessoa faz de seu valor, competência e significado.
Auto-imagem é a idéia que fazemos de nós mesmos. É a atitude estar satisfeito com a sua vida e identidade não precisando provar ou demonstrar nada.
A auto-imagem, ou auto-aceitação não é um mero sentimento que oscila entre: às vezes me sinto bem; outras vezes me sinto mal. O sentimento de auto-estima é algo mais profundo. É uma atitude que me norteia, dando óculos emocionais através dos quais enxergo a vida toda. Se eu me aceito, normalmente enxergo a vida de forma positiva. Se eu não me aceito, normalmente enxergo a vida de forma negativa e pessimista. (Jo. 10:10)
II) Paulo nos ensina em Filipenses 4:11b-13, três fatores imprescindíveis quanto ao viver com qualidade:
1. A atitude de estar contente foi aprendida. Não é automático. Desenvolver a auto-estima de forma sadia requer esforço e desenvolvimento espiritual.
2. Em segundo lugar precisamos adaptar-nos. Ele diz: "Aprendi a adaptar-me..." (BLH) Se formos rígidos, dogmáticos, inflexíveis ou perfeccionistas, teremos dificuldade em desenvolver nossa auto-imagem.
3. Em terceiro lugar, o contentamento de Paulo, expressa uma dependência total de Deus. O apóstolo não se coloca como um super-homem, sua atitude de contentamento é porque ele tudo pode naquele que o fortalece - Jesus Cristo. Para Paulo e para nós, Cristo em nosso interior (Cl. 1.27) determina nossa atitude de contentamento e aceitação.
III) A BÍBLIA ENFATISA O VALOR HUMANO AOS OLHOS DE DEUS.
1. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn. 1:27).
2. Fomos criados com capacidade intelectual (Gn. 2:19).
3. Fomos criados com capacidade de nos comunicar.
4. Fomos criados com liberdade de fazer escolha (Gn. 3:2-6).
5. Fomos criados para dominar sobre o resto da criação (Gn. 1:28). A Bíblia nos descreve um pouco menor que os anjos (Sl. 8:4,5).
(CONTINUA...)

Anônimo disse...

(CONTINUAÇÃO)
IV)OS EFEITOS DA BAIXO AUTO-ESTIMA:
Pessoas com problema de auto-aceitação tem tendências para:
1. Isolamento,
2. Impotência para superar deficiências,
3. Dificuldade para se relacionar com pessoas,
4. Ser super dependentes,
5. Insegurança,
6. Não gostar de si mesma,
7. Queixar-se,
8. Não sabe perder,
9. Não se preocupar com a aparência.
V)TRÊS LADRÕES DA AUTO-IMAGEM.
1. Seus sentimentos. Sentimentos não podem dominar você, devem ser dominados.
2. As circunstâncias. Seu contentamento não pode estar condicionado às circunstâncias da vida (Hb. 3:17,18)
3. Opiniões de outros. A opinião dos outros não pode estar acima da opinião de Deus e a sua. Toda pessoa que é escrava das opiniões dos outros, tem problema de complexos.
VI)AUTO-IMAGEM E IDENTIDADE.
1. Nossa identidade é o que realmente somos em qualquer lugar.
2. Nossa identidade é o que realmente somos não importa com quem estamos.
3. O HOMEM - Tem a tendência de ganhar significado através do trabalho.
4. A MULHER - Tem a tendência de ganhar sua auto-estima por meio do seu relacionamento.
VII)POR QUE MUITAS PESSOAS TÊM AUTO-ESTIMA NEGATIVA?
1. Quando se aprende uma "Falsa Teologia".
2. O pecado (O sentimento de culpa destrói a auto-aceitação).
3. Experiências passadas.
4. Relacionamento entre pais e filhos. (criticas infundadas, falta de elogio, fala de carinho, super proteção, pais dominadores, etc.)
5. Expectativas irreais.
6. Pensamentos errados. (Ex: "Ninguém gosta de mim". "Não valho nada".)
7. Influências da sociedade longe de Deus.
VIII)SEIS NÍVEIS DE EXPRESSÃO DE AUTO-IMAGEM DA MULHER DE CANTARES.
A afirmação diferenciada que o cônjuge faz do outro é sempre geradora de auto-imagem naquele que a ouve e que a recebe para si.
1. Em relação a sua aparência. (Ct. 1:5) Mesmo a eventual cor da sua pele, excessivamente queimada do sol, não lhe tira a certeza da beleza.
2. Em relação ao seu ego. (Ct. 2:1)
3. Em relação a posse. (Ct. 2:16) "O meu amado é meu..." A Sulamita, de Cantares, é mulher segura e de firme convicções. Não se julga incapaz de despertar o amor, como sucede com muitas pessoas que, porque não se amam, nunca admitem que são amadas, e quem não se ama, jamais se vê como capaz de despertar amor ou admiração em alguém.
4. Em relação a entrega. (Ct. 7:10) "Eu sou do meu amado..."
5. Em relação a ausência. (Ct. 7:10) "Ele tem saudades de mim..." Outra vez, a Sulamita aparece como uma mulher consciente de que a sua ausência é geradora de saudade e desejo no companheiro. Estar longe dela, é estar carente; é estar com menos, é ser infeliz, é estar incompleto.
6. Em relação ao caráter. (Ct. 8:10) Por último, ela se afirma como conhecedora do tipo de caráter de que é tecida.

Anônimo disse...

Deus está no controle
A adoração não consiste apenas numa expressão de louvor a Deus; é, sobretudo, uma vida dedicada a agradar ao Senhor, o que implica renúncia. E uma das coisas fundamentais na vida de um adorador é confiar plenamente no Senhor, acreditando na Sua Palavra e colocando em prática a fé, independente das circunstâncias. Deus se agrada de um coração confiante e deseja que você seja totalmente dependente dele.

Em Hebreus 13.5,6, somos encorajados: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.

O Senhor é o seu ajudador! Você precisa acreditar que, até mesmo antes de passar por adversidades, já existia um escape, uma resposta, uma porta aberta para você.

Não fique olhando para sua situação atual, achando que nada mudará. A adversidade pela qual você está passando hoje não irá derrotá-lo. Olhe para as circunstâncias adversas como degraus que o levarão ao amadurecimento espiritual e ao fortalecimento da sua fé. Adore ao Deus vivo até mesmo na dor porque quem o sustenta e intercede por você é o Senhor.

A vida é feita de momentos. Tudo nesta vida é passageiro, mas existe a Palavra, e as promessas do Senhor jamais passarão. A palavra de vitória já foi liberada por Deus para você. Tome posse disso, pois tudo o que acontecer daqui para frente será de acordo com a sua fé. Você precisa crer! Você pode acreditar na sua vitória porque: 1) Deus é por você e jamais o abandonará; 2) foi Ele quem determinou a sua vitória, é Ele quem garante o seu milagre; 3) Ele tem todo o poder; é Ele quem faz, e não o homem.

Mesmo quando tudo parecer fora do controle, você precisa confiar que quem está acima de todas as coisas e tem o controle de tudo, até mesmo do homem e das intenções deste, é o Senhor.

O fardo maior não está mais sobre você. Foi levado por Jesus na cruz. O preço da sua salvação já foi pago por Ele. Você pode estar vivendo um tempo de dúvidas e incertezas, questionando-se: “O que vou fazer? Como vou fazer? O que vai ser de mim? Se este é o seu caso, posicione-se de modo diferente. Indague a si mesmo: “Não foi Deus quem me criou com um lindo propósito? Não é Ele quem me tem sustentado até aqui? Não foi Ele quem prometeu? Então, Ele fará!

Em 2 Coríntios 12.9,10, Deus disse a Paulo: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Agora, atente para a reação do apóstolo: De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

Paulo entendeu o segredo de depender do Senhor. Entenda-o você também, e achegue-se a Deus com um coração confiante na ajuda dele, pois, ainda que você não saiba como agir, Ele sabe e pode orientá-lo! Você pode não ter os recursos, mas Ele tem. Você é fraco, mas Ele é forte. Acredite: Deus é por você!

A autora do texto, Rachel Malafaia, é cantora da Central Gospel Music, formada em adoração pela Christ for the Nations (EUA)

Unknown disse...

Amizade é um dom divino. É um dom que poucos tem. É algo sublime, perfeito, delicado. É um sentimento bom, gostoso de sentir. Quando ganhamos um amigo, tudo parece ser mais fácil, a vida se torna mais bela e a semente do amor é frutificada, regada com muita paz, harmonia e sinceridade nos corações que tem a Deus. Damares Nunes