quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dna Nilka.

Bom dia.
Hoje acordei com uma saudades de vc minha sogra, por isso voltei aqui pra falar algumas coisas que (realmente) sinto muita saudade. Primeiro: Convivendo com vc por tantos anos, percebi agora que não sei se escrevo certo o Seu apelido, se...Nilka ou Nilca, não importa!! Importa quem vc foi e o que representou na minha vida e na vida de meus filhos. Falo isso por nós aqui de casa , pois tenho certeza que todos seus filhos suas noras seus netos compartilham com muito do que vou escrever aqui!
Sogra querida, quero te dizer que te amei, (aprendi) a amar vc, criatura única!
Lembro que vc não tomava partido, mesmo sendo mãe de quatro filhos (era um pouco machista, á bem da verdade,) mas era tão inteligente, que rapidinho percebeu que o buraco era mais embaixo.
Quando seu filho fazia alguma coisa que machucava e eu contava pra vc, nunca vc passou a mão na cabeça dele, sempre o chamava na chincha e olha que vc ficava muito brava! Meu menino tão amado, tão sério, tão fechado! Nossa, ele te amava tanto, sempre lembra de vc e de suas histórias. Com certeza se vc estive aqui ainda ele estaria sempre aí buscando seus conselhos. (falo de meu filho.) Sabe Dona Nilca, eu me lembro das festa de final de ano; quanta saudades dos Natais, era uma festa daquelas. Ver os meninos desembrulharem seus presente, vc dava uma saco pra cada uma guardar suas coisas. Aquela mesa farta, lembro que eu não gostava da salada de batatas,cheira de pedacinhos de alho, arghhh, detesto alho, então eu catava um por um pra poder comer rs. Ah, mas eu gostava demais dos charutos, da empada, nossa a empada, até hoje sinto o gosto na minha boca.
Felizmente vc ficou pouco tempo doente minha sogra, assim vc não sofreu muito. O tempo que vc esteve no hospital, a gente cuidou com muito amor de vc (justiça seja feita), nós sempre cuidamos para que vc tivesse uma vida tranquila e cheia de amor. Lembro de um dia que as meninas foram todas passar a tarde com vc no hospital, foi lindo! Os esfermeiros até comentaram esse dia. Tbm quantas netas bonitas e doces
né?  E netos . são todos tão lindos! Vc foi muito competente! Outra coisa que nunca esqueci foi um dia que olhava vc dormir na cama do hospital e acordou, me olhou intensamente e me deu o sorriso mais lindo que vc tinha guardado.
Sabe...agradeço a Deus a oportunidade de convivido com vc, de vc ser ser a mãe do meu amado marido.
De vc ser a mãe dos outro meninos, se ser a avó que todos tiveram. Vou cometer uma pequena transgressão e reclamar de vc ter partido tão cedo! Não!não! Eu sei que sua missão estava mais que cumprida e vc agora descansa, mas as saudades são eternas.

Nenhum comentário: