sexta-feira, 28 de maio de 2010

FILHOS

Boa noite, minha amigas mães.
De meu filho mais velho não posso falar nada, senão ele e vem com dez pedras (Mãe vc fica falando de mim no seu blog!! ), logo...vou respeita-lo.
As meninas tiram de letra e as vezes até comentam. Então vamos fofocar delas.
Ontem fui buscar as duas no trabalho (ambas trabalham na mesma Empresa), a caçula sairia as 19,30 e a outra sairia as 18,00, a das 18 não queria ficar até mais tarde nem sob decreto e a mais nova precisava ficar, portando a logística da coisa não permitiria que eu fosse as 18,00 buscar uma trazer pra casa, voltar pegar a outra trazer pra casa, sendo que moramos a dois minutos de minha filha casada (Não dá!! só se eu fosse the flash) e outra, eu sou mãe e não motorista, empregada ou coisa que o valha ,destas duas piralhas, (ou sou?) hum...vou pensar no assunto.
Negociamos um horário e ficou estabelecido que elas sairiam as 19,00. Já no carro minha filha das 18,00 estava danada da vida, com um humor do cão!, perguntei .Filha porque você está brava? , acho que ela caiu na real e relaxou.
A outra decidiu agora a pouco sair para dar uma volta com o namorado, perguntei, que horas ela voltaria, me olhou com cara de "Deus do Céu!" e disse calmamente não tenho a mínima idéia! lembrei-me que a Terapeuta dela disse que na casa que ela ainda mora com seus pais existem regras a serem seguidas, devolvi o olhar 42 e ordenei. "Quero você em casa até as 2 da manha, caso contrario avise que vai dormir fora ou vá dormir na casa de seu namorado.
Conclusão ela saiu as 20,00 e as 22,30 já estava de volta. Pergunta!.. "Se você sabia que ia até alí, porque fez terrorismo comigo?, ela... "Não sei?" Minhas amigas, a vida de uma neurótica e dura, dá um cansaço, tem horas que dá uma preguiça! acho que vou deixar de ser neurótica.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Minha companheira de cama

Todos as noites, assim que me deito lá está ela, sorridente, barriga pra cima, pernas cruzadas as duas mãos debaixo da cabeça e um sorriso sarcastico na cara, e que carinha de safada ela tem! Olho pra ela e aviso, "Não vem me amolar porque, EU VOU DORMIR", mas não tem jeito. Não demora muito e ela começa a falar dos meus filhos, ela sabe muiiiito bem que como mãe neurótica e o que mais me pega. Fala do mais velho, conta-me histórias mirabolantes sobre o "menino" embora ele já tenha 29 anos rsrsrsr, confesso que com isso até eu dou boas risadas junto com ela. Fala da filhota do meio que ainda não tomou sua penicilina mensal, que é um custo pois ela acha um saco e que eu tenho que lembra-la sem falta na manhã seguinte, fala da filha mais nova, que dorme ao lado, mas que penso que ainda é sonambula ,embora nunca mais tenha apresentado; então lá vou eu no seu quarto tirar tesouras e qualquer tipo de fios. (afinal ela pode se machucar!). Por fim me rendo e tomo uma drogazinha para dormir, nem assim ela sossega, faz com que eu tenha a síndrome das pernas inquietas e quando estou quase pegando no sono depois de uma batalha, olho e vejo-a sorrindo pois a nossa linda cadelinha, late até não poder mais incomodando a mim e com certeza o quarteirão todo. Ufa!!!!!! dormi, umas três ou quatro horas depois já estou em pé. Despacho meu marido e minha filha para o trabalho e me enfio debaixo das cobertas, afinal ela já se foi. Que nada!! lá está ela me dizendo, "levanta vai cuidar de sua vida, agora não é hora de dormir, sua... preguiçosa".
E.T. ela se multiplica, tenho certeza que está em muitas camas todas as noites. Insoniazinha encardida e malvada essa!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

SEPARAÇÃO

Dia 13 deste mês, recebemos a noticia da morte de um cunhado, que era muito querido de toda família, a família dele mora num município vizinho, então fomos todos para lá na quinta á noite. È estranho falar da morte, é muito mais estranho morrer alguém de sua família, é dolorido, em mim não não sei muito bem explicar, mas sinto mesmo que momentaneamente uma sensação de impotência e as vezes raiva, senti-me assim outra vez também com a morte de outro cunhado, olhei para ele ali inerte e pensei: Que grande sem vergonha é você, que folgado é você... como pode estar aí deitado sem se importar com nada nem ninguém, enquanto aqui aqui todos choram a separação. è muito estranho mesmo, até meio borbido... sei lá! mas me senti assim nestas duas ocasiões. Já me separei de outros antequeridos e os sentimentos foram muito misturados, senti uma paz indescritivel quando meu pai partiu para em seguida sentir uma dor quase insuportavel. Quando me separei de minha sogra senti uma infinita gratidão por ter tido a oportunidade de estar mais com ela nos dias finais e ter tido tempo de dizer para ela que eu a amava.
Meu cunhado de anos atraz, deixou filhas muito pequeninas e fique um pouco revoltada, mas passou e considero minha irmã uma heroina.
Meu cunhado de agora, sofreu por várias razões, vi seus filhos extremamente desesperados , fique muito comovida e angustiada, mas tenho a impressão que estou sofrendos por eles, porque meu querido cunhado não tem mais medo, estava lá tranquilo e descansado. È assim que me sinto, não sei se estou certa, só sei que estou sendo sincera.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Não se pode ter tudo

Oi pessoas, tudo bem?
Faz um tempão que não escrevo e penso que estou um pouco destreinada, muitas vezes algum acontecimento do dia dia, me incita e escrever, mas quase sempre estou sem uma caneta ou um computador por perto, aí passa o momento e ficará registrado somente em minha mente e talvez no coração(muitas vezes a coisa parece uma assombração e queremos é ela vá pra bem longe) como diz minha filha: Vá pra Luz! Ontem dia das mães, tive uma acontecimento não muito feliz, fiquei um pouquinho triste, chorei um pouquinho, fiquei um pouquinho com pena de mim( mas só um pouquinho), porque sei que não posso ter o que muita gente não tem para oferecer, talvez mesmo eu não saiba amar como muitas pessoas gostariam, e sei também que isso não significa que não amemos com tudo que temos para amar. Então bola pra frente!
Por outro lado, fique muito feliz com meus três filhotes, almoçamos na casa de meu querido filho, foi muito bom, e a tarde fui presenteada com um ingresso para a super produção do Teatro Abril (cats) muito gostoso sair com minhas filhotas, e contar com a doçura de meu marido.