domingo, 29 de agosto de 2010

Coisas boas

Bom dia pessoas lindas.
Vamos começar com minha linda sobrinha neta internada por conta de uma infecção, mas Graças ao Bom Deus e ao pronto entendimento e atendimento de seus pais e médicos ela já está em casa, linda e isso é maravilhoso!
Fiz uma cx de fotos cuja tampa ficou uma caca e é uma encomenda, não vou entregar e cx daquele jeito, então desparafusei a tampa, limpei tudo com alcccol e fiz outra tampa que ficou linda, isso é bom!
Estamos deslanchando no trabalho de nossa Empresa isso é fantático pois precisamos viver!
Minha filha mais velha foi convidada por uma das melhores Editora do Brasil, para o sonhado cargo de Editora (antes ela estava como assistente.)
Minha cacula estreiou ontem a peça tão sonhada e trabalhada, com o Apoio da Secretaria da Cultura, isso é maravilhoso.
Estavam lá meu amado marido seus irmão com os respectivos amados e isso é mais que bom, ela acabar e ver todos que importam prestigiando. Ficamos super feliz de seu irmão estar lá com sua mulher, meu querido menino tão arredio, que bom!!
Bom vou lá terminar minha caixinha...Beijos.

domingo, 22 de agosto de 2010

Ser mãe. quem sabe? quem pode julgar?

Hoje como é meu costume de domingo conversei com duas mães importantes em minha vida, não a minha porque a minha é especial, mora comigo e, interessante, reparei que aprendemos a "morar na mesma casa", acreditem não é fácil, mas agora tá ficando bom, mesmo que não raro eu me irrite muito com ela e ela com certeza comigo. (Somo humanas).
Mas, vamos ao meu papo com essas duas. Com uma percebe-se o quanto seus filhos são caros, especiais ao ponto de quem sabe...ela ter deixado de lado sua vida pessoal por causa dos filhos, isso no passado, porém seus filhotes retribuíram à altura e hoje dão a essa mãe todo respaldo, e acho que ela não cobra isso deles pois foi escolha dela.
Outra, parece ... também não posso julgar, mas impressiona quando você conversa com ela e percebe-se que ela tem uma solidão imensa, mas também foi escolha dela, pois para ela, os filhos
são um (não sei o que?), até mesmo o filho que é seu xodó ela não sabe como trata-lo, e em consequencia disso ela é infinitamente só, e temo que seu fim no seja legal.
Só estou escrevendo isso como um desabafo, até porque eu como mãe devo deixar muito a desejar, já fiz até mesmo terapia por conta disso, e me disse minha terapeuta que sou controladora, coisa que eu chamava de cuidadosa e amorosa.
Hoje conversando com meu marido lhe disse, que meus filhos são a razão de minha vida, no que ele concordou, mas acho que não deveria ter dito isso a ele, sendo esse pai maravilhoso e marido dedicado. Ele também é a razão de meu viver. "Desculpe Bel, acho que voce vai me dizer que a razão de meu viver deve ser eu mesma" acertei?

sábado, 14 de agosto de 2010

Herança de Familia

Aha!! peguei vcs, pensaram que eu tinha ficado rica não?, não fiquei pessoas , na verdade quero falar de herança genética, pra ser mais exata sobre os defeitos e qualidades que nossos filhos herdam da gente e de nossos antepassados. Hoje me filho esteve em minha casa e me disse que gosta mais do arroz que sua mulher faz porque segundo ele é mais... melequento, lembrei-me que meu pai gostava muito do arroz que nos chamamos de "papa", minha filha mais nova também gosta do tal arroz. Meu filho tem também o hábito de, quando senta e está preocupado, balança o tempo todo o pé, herança da avó paterna, ele é um menino mão aberta para dinheiro , meu marido é assim (pena que estão sempre duros) . Minha filha mais velha é centrada, calma e teimosa herança do pai. Minha caçula (tadinha) é neurótica e tem Fibromialgia, herança da mãe; Se bem que Fibromialgia não é genética mas se levarmos em consideração que é uma doença de fundo emocional então....
Meu filho tem um humor de cão quando acorda, (herança...não sei. Daqui de casa não é!) deve ser de algum tioooooo, até porque ele tem vários primos que querem se matar quando se olham no espelho ao acordar "graaa!! quem é vc?" nem eles mesmo acreditam.
Meus filhos são formiguinhas laboriosas. Como são trabalhadores! Fico feliz e impressionada em ver o quanto parecem com o Pai. Meu menino tem um baita problema para acordar, mas quando acorda vai que vai!, Agora as meninas podem trabalhar até as cinco da manha ou ter febre a noite toda, que de manhã se necessário elas estão a postos
Acho lindo também ver o quanto correm atraz de seus objetivos, herança do pai. (nossa! e eu...não tenho qualidades?) Tenho sim. Tenho respeito pelas pessoas, tenho também ética e amor, procurei passar o melhor que pude para meus filhos, o melhor que herdei de meus pais.
Beijos.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cortaram minha luz rsrsrs

Bom dia, pessoas
Aqui vai uma postagem comica. Ontem como de costume liguei à noite para minha filha casada para saber do seu dia, onde ela estava, etc... (sou neurótica), mentirinha, to ficando Zemmmmm!!!!, enfim ela me disse mãe "estou comendo fora, e vc não sabe porque? cortaram a minha luz) como assim cortaram?, aí que vem a parte engraçada: Meu Genro estava trabalhando em casa quando ligaram da portaria informando-o que teriam que desligar sua energia elétrica e ele desligado que só, perguntou "vai demorar?" - Não é rapidinho, foi a resposta do moço, então tá bom! pode desligar. Meu genro ficou no aguardo e nada de luz, quando foi buscar sua mulher ele viu que seus vizinhos tinham luz e aí... acendeu uma luzinha no seu cérebro... Cortaram minha luz! Caiu a ficha. Descobriu-se que a conta de Junho em débito automatico não fora paga.
Só esses dois malucos mesmo rsrsrs. Onde já se viu não verificar sua conta corrente não é?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Oi Bel!!!

Sabe fico impressionada, como voce é valente, como vc consegue passar por tantos percalços na vida e continuar em pé? Bom acho que sei como: É com a ajuda de Deus, é com essa fé que encontrou e continua aí, sei que é muito dificil, a fé as vezes quer ficar abalada, mas vc se poe em pé e caminha.
Primeiro foi a morte de seu marido, tão jovem ainda, depois toda dificuldade financeira, é bem verdade que vc se revoltou e muitas vezes meteu os pés pelas mãos, mas também isso passou.
Passou pela cirurgia da Gra, sozinha no hospital, depois pelas sua limitações fisicas, passou pela internação traumatica da Dani e em seguida pela sua, e hoje vc teve que ficar no aguardo porque seu filho também sofreu uma cirurgia de emergencia e vc esta longe dele.
Sei que Deus esteve com vc em todas essas horas, como diz aquele poema, pegadas nas areia.
"Nos piores momentos Deus te carregou no colo".
Sabe choro de emoção e também fico aqui pensando: Eu não conseguiria, sou tão assustada e medrosa!