sábado, 25 de setembro de 2010

O Pulo da Gata

Oi, pessoas!!

Como vcs sabem tenho em casa uma Senhorinha de 82, anos, idade que não a impediu de fazer uma coisa inusitada . Aos sábados ela tem o hábito de pela manhã, descer, ir para o quintal e lavar suas roupas, lavar um pedaço de quintal, recolher uma sujeirinha aqui e outra ali. Também aos sábados sempre estou em casa, meu marido está em casa pela manhã e neste, minha filha e seu namorado também estavam. Precisei sair e não avisei minha mãe,já que tinha tanta gente em casa. Algum espirito de porco trancou minha mãe do lado de fora e, ela nem café tinha tomado ainda, quando foi entrar ao perceber que estava trancada em casa, chamou por todos, gritou. (juro que ela não chorou e nem esperneou) simplesmente ela pulou a janela. Visualizem: Do lado de fora temos uma máquina de lavar roupas e do lado de dentro temos a pia da cozinha; Então... ela pegou um banquinho, subiu até a máquina, pulou para o lado de dentro em cima da pia e sentadinha ela desceu até o chão. Gente só por Deus mesmo, ela tem 82 anos, e simplesmente resolveu seu problema do único jeito que encontrou. Eu visualizei e não me contive, tive que rir. que ela não saiba porque também tive que dar uma bronca nela e vou descobrir quem a deixou para fora pra levar uma bronca também. Quanto a mim já aprendi, todas as vezes que sair vou avisa-la. beijos

domingo, 19 de setembro de 2010

(Não) estou só!

Bom Dia, pessoas querida, hoje acordei me sentindo um pouco só, digo só um pouco porque sou mãe e jamais estarei só, mesmo que meus filhotes não estejam, eles ocuparão a maior parte de meus pensamentos. (Eles nascem, crescem, ficam bobos e casam, rsrsrs) e vão tomar conta de suas vidas, até mesmo aqueles que não se casam, ficam a maior parte do tempo fora.
Descobri que...brigo um pouco (bastante) com minha filha mais nova, não raro me vejo ligando nos horários mais absurdos e quero que a menina atenda, me policio bastante para não brigar, mas ela sente e fica triste. Ah! como me arrependo em seguida. Quem me dera eu ser bastante coerente e deixar minha bichinha em paz.
Quantas vezes ainda ligo para casa de minha filha casada só para saber se ela já chegou em casa, que coisa mais sem sentido é essa! E nos outros dias... dias em que a neurose deu uma folga e estou mais sossegada? minha filha está como sempre em afazeres habituais e tomando conta de si perfeitamente.
Quantas vezes arrumo um pretesto para ligar para meu filho e saber se já chegou em casa ou então se já chegou no trabalho, afinal se já está no trabalho é sinal que tudo está bem, (vcs tem noção que doidera é essa?) E minha Paz onde fica? Tenho ouvido muito os conselhos de Deus e oro bastante para que ele acrescente mas fé em coração.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Reflexão

Ontem fique sabendo da morte de um jovem por enfarto (no máximo 33 anos) conheço seus pais, convivi algum tempo com eles e, de repente essa noticia. Fique estarrecida, imaginei o desespero de seus Pais, de sua mulher. Mas a morte não é uma questão , é um fato. Fato esse que sem dúvida nenhuma não estamos preparados para encarar, se com outras pessoas já sofremos imagine com um nosso ente querido.
Pensei muito, mal consegui dormir e, lembrei-me de uma frase de William Shakespeare, quando ele diz que "Devemos deixar as pessoas que amamos sempre com palavras amorosas, pois pode ser que seja a última vez que a vejamos".

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Passeio bom.

Hoje minha filha caçula decidiu ficar em casa nos dando a honra de sua companhia, afinal a menina tão cheia de trabalho e namorando sério, pouco fica em casa, dormimos bastante, chovia, (o que é um grande Bênção de Deus), ao acordar decidimos ir à Biblioteca do Parque da Juventude (onde era o Presidio do Carandiru.) Gente que lugar mágico, que coisa de primeiro mundo, quem foi o iluminado que decidiu fazer isso pra este nosso povo tão necessitado, de um lugar assim.! Ao chegar lá fiquei observando as pessoas e me emocionei, ao ver um Pai simplesinho com suas duas filhas crianças ainda! E olhem o que eu disse "simplesinho", então quem é simples não tem sede de saber? não tem vontade de viajar através do livros? não quer conhecer como se usa um computador? E com que alegria aquelas duas crianças se apresentaram para fazer suas carteitinhas, depois fomos convidadas a assistir um contador de histórias, todos integrados, todos felizes e eu ainda a imaginar, que povo lindo, que num dia de chuva, sai de casa pega seu ónibus e vai para uma biblioteca, gente só pode ser um povo do bem. voltei feliz e renovada .

Nota: Peguei um livro emprestado e minha filhota que também é contadora de histórias, trouxe cinco para preparar sua próxima aula. Beijos e fiquem com Deus.