sábado, 5 de março de 2011

Minha Juventude!

Hoje ouvi uma frase que me fez parar e pensar. "Estou velho, onde foi que deixei minha juventude?"
E eu, onde deixei a minha? Refletindo e recordando sei que a deixei pelos caminhos das tristezas e das alegrias. Deixei como todos , vamos vivendo e sem perceber vamos amadurecendo (essa é uma palavrinha mais bonita.) Essa é a ordem natural da vida. Não! vc não estão vendo ressentimentos nas entrelinhas! Quantas tristezas, angustias e muitas vezes desespero, encontrei pela estrada da vida. caminhos cheios de obstáculos, muitas pedras e rios que quase me fizeram afundar, quando pensava que ia me afogar, saia do fundo do rio e respirava novamente.
As Alegrias, Ah! as alegrias, essas foram muitas! Quantas flores eu encontrei por esses caminhos, quantas viagens imaginarias! Os bons ventos me levaram a tantos lugares! (Se abusar já conheço o mundo inteiro.) Minha mãe velhinha e saudavel , meus irmãos todos aqui. Amigos poucos, porém de todas as horas e para o que der e vier.
Minha casa! Meu lar.
Meu marido! Meu amor e meu porto seguro.
Meus filhos! Meus tesouros. O segundo maior presente de Deus. Porque o primeiro foi a vida que ele me deu.
A juventude foi ficando pelo caminho e hoje já quase uma "Sexi-sagenária" estou aqui. e percebo que fui e sou feliz.

5 comentários:

Bel Talarico disse...

Que linda reflexão de sua juventude. Já percebeu que todos nós um dia falaremos essa frase que diseste. Que bom minha irma que estais sabendo sentir a felicidade. Beijos Fique com Deus.( Se sober me ensine como fazer o ponto de exclamação no Not Book.)

Anônimo disse...

ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS


É uma arte muito importante sabermos contar os nossos dias. Via de regra malbaratamos os nossos dias sem nos preocuparmos com o fato de que haveremos de prestar contas de toda a nossa vida.
A Bíblia nos fala em “remir o tempo”, com o sentido de “aproveitar as oportunidades”. Nada mais desagradável que esbanjarmos totalmente aquilo que depois nos vai fazer falta, ou, ainda, perdermos as oportunidades, pois elas jamais retornarão.
A nossa vida é fugaz, passageira, “passa rapidamente e nós voamos”. É como “um conto que se conta”; “como uma neblina que aparece por um pouco e logo se desvanece.” “Em meio à vida, estamos na morte.”
É, pois, de suma importância que saibamos aproveitar o nosso tempo. O Salmista faz esta importante colocação: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Será que estamos fazendo isso? Será que estamos entendendo a importância das horas da nossa vida?
Alguém disse, aliás com muito acerto, que nós deveríamos viver cada dia como se fosse o último dia de nossa vida. O que você procuraria fazer, ou, como ocuparia seu dia se imaginasse ser ele o seu último dia? Viveria da mesma maneira que está vivendo? A Bíblia nos fala que o sangue de Cristo nos resgatou da nossa vã maneira de viver que por tradição, recebemos de nossos pais.
Cristo, morrendo a nossa morte, isto é, morrendo em nosso lugar, nos deu uma nova vida, para ser vivida com novos propósitos, buscando agradar aquele que é autor da vida e se preocupa conosco.
Pare um pouco! Pense com muita sinceridade. Como você está gastando os seus dias? Cada dia com Deus é uma nova experiência para o nosso viver. A vida é bela quando vivida com Deus, por isso o Salmista dizia: “Uma coisa pedi a Deus e a buscarei, que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu Santo Templo.”
São realmente felizes aqueles que podem contar os seus dias na casa do Senhor, contemplando a sua formosura. Você pode fazer isto. Você pode marcar os dias da sua vida com as maravilhosas experiências.

Leitura Bíblica – Salmo 90: 1-17
Destaque v. 12

MEDITAÇÃO
- É uma arte muito difícil a arte de viver. Muitos não sabem aproveitar seus dias e suas oportunidades.
- A Bíblia nos fala de um rei de Israel, dizendo: “...e foi-se, sem deixar de si saudades algumas.” Triste vida.
- Preocupado com isso o Salmista roga ao Senhor; “Ensina-nos a contar os nossos dias...”
- De que maneira você anda contando e marcando os seus dias?
- Medite nisto.

ORAÇÃO
Jesus Cristo, Divino Pastor, Tu que prometeste estar comigo todos os dias da minha vida, ensina-me a viver cada dia correta e sabiamente diante de Ti, ampara-me com tua mão poderosa.

(Extraído do Livro “No silêncio da tarde” – Meditações do Pr. Nathanael de Almeida Leitão – 2ª Edição – Pág. 159/161 – Via Vox – Publicações – Campinas – SP.)

Graziella disse...

Tia que coisa mais linda!! :)

Anônimo disse...

DIA DA MULHER - 08 DE MARÇO DE 2011

SEJA UMA RÉPLICA DO RETRAT0 DA MULHER BELA AOS OLHOS DE DEUS

Deus revela carinhosamente a você a visão que Ele tem da beleza, apresentando as magníficas características da mulher de Provérbios 31:

•atitude positiva quanto ao futuro
•espírito criativo
•graça feminina
•firmeza de carater
•fidelidade para honrar o casamento e a família
•compaixão pelos necessitados
•espírito empreendedor para prover às necessidades do lar
•disciplina e visão para conduzir a vida com sabedoria

Você se tornará uma mulher confiante e encantadora quando descobrir que é e será eternamente Bela aos Olhos de Deus.

Anônimo disse...

A menina dos olhos de Deus...
"O mundo foi todo criado
Com amor, carinho e cuidado.
Mas foi preciso seu riso
Para chamar-se Paraíso....
Mulher,
Escolhida por companheira
Ajudadora, conselheira
Amada, genitora
Puramente encantadora.
Dotada de uma beleza
Que corpo algum pode mostrar
E uma fortaleza despida
Na fragilidade do olhar.
Mulher...
Por Deus tão querida....
Ai de quem nessa vida
Fizer seus olhos chorar...
Sua vida não tem preço
Não aceite o desrespeito
És preciosa demais...
Diamantes em taças de cristais!!!!
Por isso hoje
Ou em outro dia qualquer
É O SEU DIA MULHER
Dia de saber o seu valor!
Imagem e semelhança do CRIADOR
A menina dos olhos de DEUS!"(Rose Felliciano)