sábado, 30 de abril de 2011

ANA !!

Ana está saindo de casa para ir morar com o namorado.. Um dia eu ouvi ela comentar que ia procurar casa, (eu acreditando que fosse para o final do ano) pensei... ainda tenho um tempo, mas em uma conversa com amigas fiquei sabendo que era para agora. Foi muito difícil digerir. Brigamos muito, choramos muito! ficamos distante uma da outra, (como aquilo machucava Meu Deus) parecia que eu queria abrir a cabeça dela e colocar dentro o que EU pensava, o que EU queria. O que ELA queria, o que ELA tinha direito de querer não batia...não aceitava, não me considero uma mulher ignorante, mas será que sou uma mãe ignorante? Não...não sou! sou só uma mãe! e mãe tem desses desatinos de vez em quando!
Comentei aqui quando meu filho saiu de casa e quando se casou, comentei também quando minha filha do meio foi morar com o namorado (como diz minha mamis) isso virou moda, Não conseguia escrever nada, eu na verdade só conseguia chorar. As coisas são engraçada as vezes...Quem acabou encontrando essa casa pra eles fui eu, talvez um anjinho lá do céu deu uma forcinha, porque ela queria e queria ir morar em outro município, longe de todos os amigos, longe do trabalho e longe da família, então eu pensava ,"Ela quer ficar longe de mim", depois desistiu desse projeto eu fiquei um pouco mais tranquila.
Vi uma frase que uma amiga postou no Facebook de poeta Mario Quintana que é "O amor não prende, não sufoca, não aperta. Quando vira nó deixa de ser laço" eu acho também que é por aí.
Talvez eu tenha contaminado meu marido, porque sinto-o um pouco triste também. Minha filha quer sair, tem o sonho de fazer seu Lar. Então vá minha filha, vá seja feliz e que Deus Abençoe muito essa nova etapa de sua vida. Te amo. Vá!!

6 comentários:

Bel Talarico disse...

É isso aí! um dia a gente aprende: Que os filhos não nos pertence. A gente aprende que não precisamos mais ensiná los a andar.Enfim: como diz meu amigo William Shakespear: "Um dia a gente aprende" chegou teu momento de aprender hehhehe. Eu finjo que aprendo. Que nada! estou na mesma situação, talvez até mais díficil, pois os meus tres estaram longe. Senti,sentirei e sinto, mas deixo os ir. Não tem outro jeito! Beijos

Anônimo disse...

QUE TIPO DE CONSELHO DEVO DAR, SE É QUE DEVO, AO MEU FILHO DE VINTE E POUCOS ANOS?
Mateus 14.24-33
Almeje a independência.
O jovem examina tudo e quer provar um pouco de todas as oportunidades. Mas você teme que as oportunidades do mundo possam machucá-lo. Como alertá-lo para que não cometa os mesmos erros que você cometeu? Como livrá-lo de experimentar a mesma dor que você sofreu?
Você não pode fazer isso, porque é através dos próprios erros que seu filho aprenderá e se tornará tão sábio quanto você – ou até mais. Se seu filho ou filha quiser deixar o ninho, permita que se mude em paz.
Se você se agarrar muito a seus filhos, eles não se sentirão à vontade caso surjam problemas. Ficarão temerosos de lhe pedir ajuda e você nunca mais deixar que saiam, ou que os repreenda por terem saído de casa.
Aconselhe uma vez ou outra, mas não aliene seus filhos. Eles precisam desesperadamente de você como amiga. Então, dê a si mesma três segundos e se pergunte: “Eles estão ouvindo? A desapontaram?” Você deveria dar uma boa risada e dizer: “Deixe-me ver o que você decidiu fazer a respeito disso?”
DESAFIO: Você segura forte demais as rédeas de seu filho? Como pode dar-lhe mais liberdade?
VALE A PENA LEMBRAR: Jesus, porém lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. Mateus 14.27)

Noemi Szcypula disse...

Que lindo! !

Graziella disse...

Tia não sei o que dizer, mas a unica coisa que sei é que somos seres humanos e estamos aqui para aprender sempre!! te amo

Anônimo disse...

Ser mãe
Autor: Pr. Josué Gonçalves

Mãe lembra amor incondicional...
Ela ama o filho apesar dos seus erros...
Ela ama quando o filho não é o que ela gostaria que ele fosse...
Ela ama mesmo quando o filho não compreende o seu amor...
Ela ama, simplesmente porque a vocação do ser/mãe é amar ...
Mãe, lembra dedicação...
Nove meses carrega o filho dentro do seu ventre, e durante toda a vida o carrega dentro do seu coração. Não existe um outro lugar maior e mais aconchegante, do que o coração de uma mãe...
Nunca ninguém ousou pagar o trabalho de uma mãe por ser mãe, porque esse trabalho não tem preço - é impagável.
Mãe lembra dedicação, porque para ela não tem dia e nem hora, se o filho está precisando ela dificilmente diz não - mãe sempre ouve, socorre, ajuda, acolhe, afaga, aquece e abraça com ternura e muita graça.
Mãe - lembra dedicação, porque os filhos se casam, a família aumenta, chegam os netos ela porém nunca se aposenta de sua missão de ser mãe... Mãe/sogra, Mãe/Vó, Mãe/Tia, Mãe que não tem feriado nem férias, mãe todo o dia...
Mãe, lembra gratidão...
Nem todos os filhos podem dar um presente que custe muito caro, porém nenhum presente é mais valioso do que a presença grata de um filho que sabe dizer, eu te amo e você é muito especial para mim.
Dependendo do momento e das circunstâncias, um abraço, um afago, um beijo e uma palavra carregada de afeto, vale mais do que um anel de brilhante enviado por um neto.
Nada entristece mais uma mãe do que a ausência e a ingratidão de um filho que não chega, não vem, não abraça, não beija, não diz nada...
Mãe só quer uma coisa, ser lembrada, amada e reconhecida como mãe, simplesmente mãe...
Mãe lembra esperança e fé...
Mãe é aquela que jamais desiste de seus filhos... Filhos que deram certo, filhos que erraram no caminho, filhos que foram, filhos que voltaram, filhos saudáveis, filhos doentes, mas que nunca deixaram de ser filhos...
Para mãe o filho nunca cresce, é sempre meu "menino"... Menino pequeno, menino grande, menino moço, menino adulto, menino casado, menino pai... Meu menino...
Mãe lembra fé e esperança - Mãe ora, mãe chora, mãe implora e Deus responde... Como não responder um coração onde a esperança e a fé são as chaves que abrem as portas da dispensa celestial?
Mãe lembra fé e esperança, Mãe acredita sempre na possibilidade de mudança na vida do filho, ainda que todos digam o contrário, para ela o milagre virá, é apenas uma questão de tempo. Mãe torce pelo filho, briga pelo filho, vive pelo filho e muitas vezes morre pelos filhos... Isso é ser mãe...
Se por ventura no céu houver um lugar reservado para pessoas especiais, um desses lugares deverá ser exclusivo para as mães...
Mãe lembra Deus...
Mãe, parceira de Deus não realização de um sonho chamado filho/
Filho sonhado por Deus e formado no ventre de uma mulher/mãe,
Deus sonhou, a mãe concebeu e deu a luz - eu e você nascemos...
Nascemos para glória de Deus e para ser a fonte de alegria daquela cujo preço que pagou foi alto para que isso acontecesse.
Mãe - lembra Deus - Deus que a criou, Deus que a elegeu para ser Mãe - Mãe que gerou a herança deste que é o Senhor da criação...
Às mães nossa eterna gratidão e ao Deus criador de todas elas, nosso louvor hoje e sempre - Amém!!!

Anônimo disse...

14/05/2011
Feliz aniversário, PRA VOCÊ.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, orar mais e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.