terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser mãe.

Oi pessoas, é a primeira coisa que estou fazendo, porque na cama pensava e pensava...decidi escrever. (Nem sei se será legal) se não podem ,mandar comentários ok?
Minha cabeça hoje está um nó, por causa dos meninos é claro! e olha que já fazem 26 anos que a ultima nasceu (Eu ainda não aprendi! Puz que mulher burra!).
Acho que ser mãe é: Dar tudo de bom que um ser humano é capaz de dar e depois, querer de volta em forma de dedicação. gratidão e amor INCONDICIONALMENTE. Acontece que não é assim! Nossos filhos são pessoas únicas, seres humanos que nascem com capacidade para viver e reger sua própria vida (com todo o direito do mundo). Mas...tem mãe (estou falando por mim) que sofre feito uma mártir rsrsrs. (tá ficando louca mãe?) diriam alguns aqui de casa. To, to sim! tem dias que o bicho pega, talvez sejam os hormonios, vai saber! Mas justamente nesses dias, um decide te ligar e falar uma baita abobrinha que vc jamais esperava, então vc pensa: Ainda tenho salvação o outro pode ligar e...(não liga). mas tem mais um e: Esse liga eu reclamo um do que aconteceu e ela está apressada, e eu fico esperando que ligue de novo (não liga) falo com o marido que diz: Não pode ser assim! tem que mudar! Está cansado trabalhou o dia todo e dorme. Eu sei que não pode ser assim, eu sei que estou errada, mas estou triste e magoada e por hoje, só por hoje eu estou com pena de mim. Já estou de saída para fazer minhas coisas e cuidar um desse Espírito e desse coração por minha própria conta, afinal também, sou filha e hoje sou mãe, amanhã meus filhos serão Pais e então o ciclo volta e volta e assim caminha o mundo das "mães"

5 comentários:

Bel Talarico disse...

Amor de Mãe não é incondicional, pois queremos retorno. Eu tb quero. Amor de mãe foi construído e com o tempo nós tornamos escravas desse amor. Vá mesmo fazer as SUAAAAASSSS, coisas. És a única que pode fazer. Beijos fique com Deus.

Anônimo disse...

QUANDO RECONHECER QUE ERROU É TARDE DEMAIS!

Por Josué Gonçalves

Era uma vez um rapaz que ia muito na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

UM BELO DIA, O BOM PAI LHE PROPÔS UM ACORDO:

- Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a Faculdade de Medicina, lhe darei então um carro de presente. Por causa de carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do Rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso era mau !

O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou ! Fora aprovado para o curso de Medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.

Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente, Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa era uma BÍBLIA. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.

A partir daquele dia, o silencio e distancia separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias à família. O tempo passou, ele se formou conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu. FALECEU...

No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a BÍBLIA que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás. De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro Dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A CARTA DIZIA:

"Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A BÍBLIA SAGRADA. Nela aprenderás o AMOR A DEUS e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".

Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.

E A CARTA FINALIZAVA ASSIM:

"Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido". Antes de fazer qualquer julgamento, pense, reflita, durma sobre a questão, porque a precipitação pode nos trair e nos roubar os tesouros mais preciosos que nós temos. Leia 1 Corintios cap 13.

Anônimo disse...

A MULHER SÁBIA
Autor(a): Prª Maria de Lourdes

A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.
Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.
Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.
Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer? Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: "E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente."

Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus.
Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor.
Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: "Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1:16).

E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus.
Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo? A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.
Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus.
Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar. Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!

Noemi Szcypula disse...

Pois é, Izabel, ontem conversamos e vc me disse "coisas" e o Anonimo parece que sabia do que conversamos, rsrs, é vc?

Bel Talarico disse...

Não fui eu! mas isso vem provar que as palavras dita não volta. Ela vai e pode alcançar os céus. Mas é bom pensar a respeito.Beijos