sábado, 16 de abril de 2011

Será que toda "mãe" dorme tarde?

Olho o relógio que marca 1,15, tão tarde eu ainda acordada, isso é rotineiro, não consigo ir para cama antes das 24 e daí pra frente! 25,26,30,31 rsrs. Todas as noites é uma maratona para dormir. Espero minha mãe descer lá pelas 11 e espero subir para verificar se fechou as torneiras (ela anda esquecendo-as aberta, já tem 82 aninhos), vou ao quarto de minha filha umas duas ou três vezes, mentira! todas as vezes que passo por lá vou dar espiadinha na menina. É nesse momento que tomo meu banho, aproveito a agua bem quentinha, deixo-a cair,me sinto tão bem! Parece que com aquela agua caindo em minha cabeça e escorrendo pelo meu corpo vou tirando aquela tensão do dia e mandando embora tudo que não é bom. Visto o roupão e enquanto meu corpo seca entro no computador, dou uma xereta em todos os Sites que me interessam, pego uma revista ou o livro que estou lendo no momento e leio mais um pouco. Deito... minha cabeça fervilha, não consigo para de pensar, relaxar e dormir. Ouço todos os barulhos da noite, desde o cachorro que late lá longe até todas as sirenes que passam com seus "sons" caracteristicos. Se me vem a cabeça alguma coisa para escrever, levanto e vou escrever, senão amanhã já esqueci (ops! daqui à pouco.) Penso em meus filhos o tempo todo... È engraçado, temos tantos afazeres, mas nossos filhotes não saem de nossa cabeça nunca (É como uma música de fundo), ainda bem que é uma música bonita. Vou acabar aqui, dar mais uma olhadinha na Filha e vou deitar, (acho que vou dormir, deu sono). São 1,50. Boa Noite.

7 comentários:

Anônimo disse...

Paz!

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de DEUS”.
(Mt. 5 : 9)

Existem algumas formas para demonstrar que sou pacífico. Se a minha natureza foi presenteada com este comportamento, que para muitos, é adquirido, já me encontro em vantagem. Se já posso caminhar livremente com a paz que JESUS CRISTO colocou em meu coração, sou diferenciado em meio a uma sociedade desesperada. Se preferir a paz ao desacordo, fiz uma escolha certa. Se amar a paz, escolho estar onde ela se mostra visível.

Porém, com todos estes privilégios, minha postura será outra. Vou promover ativamente a paz e estabelecer a harmonia entre as pessoas.

Esta é uma proposta altruísta para minha vida. O mundo está envolto em violência, os homens não se entendem e a discórdia é pregada até como um meio de exaltar alguma divindade.

A paz reflete acordo entre partes que não podiam se relacionar. Esta paz só se tornará real quando o pecado for denunciado e as pessoas tiverem prazer em ter o caráter de JESUS CRISTO. Isto significa ter liberdade de espírito.

A paz que vem de DEUS traz consigo, realidades que são buscadas por todas as pessoas. Esta paz significa que conseguimos nos sentir bem enquanto muitos reclamam do momento presente. A felicidade, a tranqüilidade, a saúde e a prosperidade estão contidas dentro da paz.

O descanso, a quietude, tão difíceis de serem vistos, é característica de quem tem paz. É um comportamento sobrenatural, porque é um atributo divino. É a paz de CRISTO que mostrarei neste dia. Ela independe de tudo.

Minha vida será a constatação de que sou completamente realizado. O fracasso não faz parte dos meus empreendimentos. CRISTO é a minha paz e a minha força, Ele mesmo completará a obra que colocou em minhas mãos. E agora, me resta promover a paz.

Serei reconhecido como filho de DEUS, por ter as mesmas atitudes do meu Pai. A promoção da paz é o meu árbitro. Caminharei na certeza de que terei atitudes que revelam a minha filiação. Sou filho de DEUS!

Mirian Pinheiro

Oração
Esta é uma tarefa que será amplamente reconhecida. Vivo em meio a grandes lutas, em meio a guerras e rumores de guerra. Nada disso me intimida. Clamo pela paz de CRISTO e as circunstâncias não me atemorizaram. Em teu Nome Santo! Amém.

(visite o Blog "Meu lar Feliz")

Bel Talarico disse...

Boa Noite! para hoje Domingo. Este ritual, deve ser mesmo de todas nós, mães. Muda o local, a hora e ainda mando um beijo silencioso digo a ela que a amo e desejo que durma com Deus. Vejo se está tudo em ordem a casa e vou dormir. Agradecendo sempre por mais um dia tranquilo e que a noite tb seja é será. Beijos

Noemi Szcypula disse...

Não gosto da noite para dormir!

Bel Talarico disse...

Há bem pouco tempo a hora de dormir me dava medo. Mas hoje graças A Deus e ao minha determinação em ficar bem, dormir bem, adoro quando chega a hora de dormir. Se deixar quero ir para a casa lá pelas 20:00 daí não dá né. Estou dormindo maravilhosamente, resolvi não continuar com a medicação que me faria dormir. Estou ótima, mas confesso que é um vigiar constante, orar e principalmente se entregar de corpo e alma a Deus. Acho também que é pelo meu objetivo e prioridade, ir para a França bem, além de que resolvi que ficarei bem! sempre. Beijos.

Noemi Szcypula disse...

Também não gosto de acordar!

Anônimo disse...

FICA CONOSCO

A estrada poeirenta que ligava Jerusalém e Emaus estava sendo trilhada por dois caminheiros que, andando e conversando, repassavam, entristecidos, as últimas ocorrências.
Jerusalém fora palco de acontecimentos os mais surpreendentes aos quais eles se referiam com profundo pesar e cheios de decepção.
De repente, quase sem que o percebessem, um terceiro viajante se une aos dois, participando da conversa e, após alguns instantes, demonstrando surpresa, lhes pergunta qual o importante assunto sobre que discorriam com tanto interesse.
Ao que eles, ainda mais surpresos indagam: és tu o único peregrino em Jerusalém a ignorar os últimos acontecimentos que a todos comoveram?
Quais? – Indaga o novo companheiro.
- A crucificação de Jesus Nazareno, aprovado por Deus e pelos homens!
Nós esperávamos que ele viesse redimir a Israel, mas, ele foi crucificado e já é o terceiro dia desde a sua morte. É bem verdade que algumas mulheres maravilhadas, foram ao sepulcro que encontraram vazio, mas, o Mestre elas não viram, embora tenham visto um anjo que disse haver ele ressuscitado.
Então o novo companheiro, tomando a palavra, começa a falar sobre as promessas feitas a Israel, verberando a ignorância e a incompreensão de todos sobre o que disseram as Escrituras acerca do Messias.
Entardecia... A noite se avizinhava.
Chegam a uma estalagem e o terceiro viajante age como se fosse continuar a jornada. Então os dois o constrangeram a ficar, rogando-lhe: Fica conosco porque já é tarde e já declinou o dia. O viajante resolve ficar.
Sentam-se à mesa e, no partir do pão, a grande surpresa como que se lhes abrem os olhos e eles reconhecem o divino Mestre. Sim, era o Mestre, contudo, nesse mesmo instante ele desaparece.
É sempre assim, quando tudo escurece à nossa volta, quando as decepções, desenganos e tristezas da vida nos afligem a alma, quando sequer podemos identificar e reconhecer o divino Mestre ao nosso lado, mercê de nossas dúvidas e desalentos, quando entardece na alma e tudo se torna dúvida e incerteza, é hora de suplicar:
- “Fica conosco, porque já é tarde...”
Então, ao seu lado, à mesa, “no partir do pão”, os nossos olhos se abrem e as alegrias retornam para nós, porque, finalmente, ele está ali!
Pois, é no segredo e no mistério da verdadeira comunhão que nos identificamos e a nossa vida se transforma.
Talvez você esteja a se sentir sozinho nesta estrada de decepções, desalento e desenganos. Talvez a sua alma esteja a sentir avizinhar-se de mais uma noite de dúvidas, incertezas, tristezas e pesar.
Você então, ao assentar-se à mesa, por certo irá identificar este que está sempre a seu lado, embora não identificado, não reconhecido mas que sempre nos garantiu: “Eu estarei convosco todos os dias... até a consumação dos séculos.”
Então, clame com todas as suas forças, com toda a sua alma, como pediram os caminheiros de Emaus: “Fica conosco, porque já é tarde...”
E, nessa hora, a paz e a alegria, a tranqüilidade e a certeza invadirão a sua alma.


Leitura Bíblica – Lucas 24: 13-35
Destaque v.29

MEDITAÇÃO
- Era hora de frustração, desanimo e esperanças mortas.
- Todos os sonhos fornecidos, todas as perspectivas tornadas sombrias.
- Entardecer de dor e pesar...
- Nestas horas é muito doloroso ficarmos sozinhos.
- Então clamamos : “Fica conosco”.


ORAÇÃO

Jesus Cristo, pastor amoroso, eu preciso de Ti. Nesta hora sombria, desejo ardentemente a tua presença na minha vida. Fica conosco porque já é tarde e já declina o dia. Fica conosco neste entardecer da alma. Dá-nos teu conforto.

Bel Talarico disse...

hehehe voce adora o "Não". Troque pelo "SIM" hehehe.