sábado, 17 de setembro de 2011

Mudar

Oi pessoas queridas.
Mudar! a gente sempre quer mudar para melhor, porém temos tanta talha emocional que muitas vezes não conseguimos nem nos encontrar, quisá mudar! Desde pequenina, sentia angustia, fui crescendo e junto trouxe a preocupação o medo a ansiedade e isso tudo fazia com que me sentisse num abismo. Chorava muito, meus filhos sempre foram a fonte das minhas maiores neuroses, mas...eu os amo...e...amar não é sofrer! Era preciso que eu mudasse! Não sabia por onde começar, fui abençoada com meu companheiro, fui abençoada com meus filhos ,então o que era aquilo? Sempre amei muito a Deus, sempre acreditei nele, mas descobri que não confiava nele.Passei a orar bastante e pedia que Deus que iluminasse meu caminho, aos pouco fui mudando. Fiz seis meses de terapia, comecei a fazer aulas de artezanato e cuidar mais de minha saúde física, fazendo exercícios e reeducação alimentar e agora estou fazendo Faculdade para a maturidade. Estou muito feliz com isso, os Professores são fantásticos as amigas são mães como eu e assim nos ajudamos, falamos dos que nos aflige sem sentir culpa, (porque nesse departamento eu era ótima).
Tenho procurado me guiar pela Palavra de Deus.
Estou fazendo uma faxina nas gavetas de minha comoda emocional, estou jogando tanta talha fora!
Estou usando táticas que funcionam para conseguir passar por ansiedades que não tem sentido
Estou me sentindo mais calma e feliz. É preciso ser feliz! A vida é tão curta!

5 comentários:

Bel Talarico disse...

Ulala minha cherry, é isso mesmo, assim aos pouco a gente consegue. Fique com Deus J'eteme; Te amo viu! so te digo que nossas angustias, sentimentos vai onde nos estivermos.

Noemi Szcypula disse...

è frances diz Ulalá! Brasileiro diz uhuuuuu! Mas realmente na França e Brasil, nossos corações são os mesmos né?

Vitor Samuel disse...

Realmente ás vezes devemos tirar todos os livros da estante, jogá-los ao chão para depois reoorganizá-los, assim são nossas emoções, medos e frustações,o importante é nunca deixa de colocá-los de volta na prateleira, pelo menos aqeueles que lhe sãoúteis, e deixar os que só te atrapalham de fora.

Anônimo disse...

http://hernandesdiaslopes.com.br/2011/09/quando-a-esperanca-se-torna-realidade/

TENTE ENTRAR NESTE LINK, VOCÊ VAI GOSTAR DE LÊ-LO. BOA LEITURA

Anônimo disse...

Ansiedade, quando o futuro parece sombrio

Ansiedade é a doença mais democrática da nossa geração. Atinge pobres e ricos, jovens e velhos, doutores e analfabetos, cristãos e ateus. Ansiedade é ocupar-se com um problema que ainda não está acontecendo. É sofrer antecipadamente. É deixar de viver de forma plena hoje com medo do amanhã. A ansiedade é o estrangulamento da alma, a asfixia das emoções, o cárcere da esperança.

Vamos examinar três pontos importantes sobre o assunto em tela:

Em primeiro lugar, as causas da ansiedade. Há muitas causas que provocam a ansiedade. Destacaremos algumas: Primeiro, a fraqueza inerente de nossa natureza humana. Somos absolutamente dependentes. Somos extremamente fracos e vulneráveis. Podemos ser vencidos por um vírus ou uma bactéria menor do que um cisco. Segundo, as circunstâncias adversas. Não conhecemos o futuro nem administramos as circunstâncias à nossa volta. As rédeas da nossa vida não estão em nossas mãos. Estamos sujeitos às intempéries e vicissitudes da vida. Terceiro, relacionamentos turbulentos. As pessoas nos fazem sofrer mais do que as circunstâncias. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Quarto, o cuidado com as coisas materiais. Ficamos ansiosos acerca do que havemos de comer, beber ou vestir. A preocupação com as coisas materiais nos consome e torna nosso futuro sombrio.

Em segundo lugar, a natureza da ansiedade. A ansiedade não é apenas uma doença, mas sobretudo, um pecado. A ansiedade é inútil, pois não podemos alterar as circunstâncias pelo fato de ficarmos ansiosos. Na verdade, por mais ansiosos que estejamos não podemos acrescentar um dia sequer à nossa vida. A ansiedade é prejudicial, pois em vez de nos ajudar a resolver os possíveis problemas do amanhã nos enfraquece para enfrentar os reais problemas do hoje. A ansiedade é ainda um sinal evidente de incredulidade, pois aqueles que não conhecem a Deus é que se preocupam com que vão comer, beber ou vestir. Nós devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, sabendo que as demais coisas nos serão acrescentadas. Ficamos ansiosos porque duvidamos da fidelidade de Deus e pensamos que podemos administrar nossa própria vida.

Em terceiro lugar, a cura para a ansiedade. O apóstolo Paulo diz que não devemos andar ansiosos de coisa alguma. A solução que ele apresenta é enfrentarmos a ansiedade com adoração, petição e ações de graças. Adorar a Deus é proclamar quem Deus é. Pedir a Deus é confiar no que Deus dá e dar graças a Deus é anunciar o que Deus faz. A maioria dos nossos problemas decorre do fato de não conhecermos suficientemente a Deus. O profeta Daniel diz que o povo que conhece a Deus é um povo forte. Se Deus alimenta os pássaros do céu e veste os lírios do campo, quanto mais ele é poderoso para cuidar dos seus filhos! Em vez de vivermos dominados pela ansiedade, devemos experimentar a paz de Deus que excede todo o entendimento. Nosso coração é um território que jamais fica vazio. Está sempre cheio de alguma coisa. Será povoado pela ansiedade ou repleto de paz. Se tentarmos atrair para nós todo o cuidado da nossa vida, seremos vencidos pela ansiedade, mas se depositarmos aos pés do Senhor toda a nossa ansiedade, seremos inundados pela paz de Deus, a paz que excede todo o entendimento.

A ansiedade é uma doença e um pecado. Para a doença tem cura; para o pecado tem perdão. Não precisamos viver estrangulados hoje, sufocados pelo medo do amanhã. Podemos experimentar o melhor de Deus hoje, sabendo que o futuro nos reserva bênçãos ainda maiores. Nossa vida não é um barco à deriva no mar da vida, mas uma nau governada pelo Senhor, que mesmo navegando por águas revoltas e assolada por tempestades borrascosas, chegará salva e segura no porto destinado por Deus, nas praias áureas da eternidade.