terça-feira, 8 de novembro de 2011

Meus três filhos

Sou mãe de um menino e duas meninas. O menino com 30 anos e as meninas, uma com 29 e outra com 26. E aqui vai um cliché! (Pra nós mãe eles serão sempre "as crianças" rsrs) e não pensem vcs que é porque não os deixamos crescer, (há controvérsias!) Acho que é força do hábito de chama-los assim. Meu filho é fechado! (cara fechada, sério, parece estar sempre de mal com a vida.) Mas me liga todos os dias de duas à três vezes, porém pouco passa em minha casa, quando passa, senta-se uns cinco minutos, abre todas as panelas ou faz um lanche, dá um beijo e sai. Gosto de receber suas ligações, normalmente são para contar coisas boas, as vezes liga meio jururu, faz parte, ouço com atenção e ajudo no que posso.
A do meio já é mais falante, é tranquila e tem um discernimento das coisas que chega irritar, (principalmente para uma neurótica) estou em tratamento Ok! Acho bonito que ela não tem um pingo de problemas de acordar e já me ligar para dizer: "Mãe já acordei" ou então passar uma mensagem dizendo que ficará com o celular desligado para que eu não me preocupe. Porém é muito dona de seu próprio nariz e não admite que tentem comandar sua vida.
Minha caçula, infelizmente sofre como sua mãe, pegou de herança todos os meus defeitos (e olha que sou boa nisso heim!) Digo sempre: Filha , demorei 56 anos para começar a me tratar, e vc não precisa sofrer sua vida toda, corra filha, corra! Então ela faz terapia e tá ficando melhor. É uma menina extremamente generosa, e doce, mas quando é azeda, é azeda!!
Meus meninos tem um Pai maravilhoso, sempre fiz o que podia e mais um pouco pela Educação deles, mas quando o bicho pegava feio eu dizia para meu marido ,"Toma que o filho é teu!" isso funcionou muito bem,.Creio, tenho certeza que criamos bem nossos meninos. Acho que mesmo extremamente preocupada tive discernimento e intuição até mesmo para passar a bola pra frente, quando necessário. Amo vcs meus Filhos, Meus tesouros.

4 comentários:

Norma disse...

Que lindo tudo isso que vc escreveu!!! Tres filhos criados do mesmo jeito e tão diferentes não é? Agente os educa e depois aprende muito com eles. Bjo para vc!!

Anônimo disse...

“Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos; devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus.” Johann Goethe

“Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo.” J. Petit Senn

“Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.” August Strindberg

Salmos 127
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.
Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Salmos 128
Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!

Anônimo disse...

VOcê é doida e eu não sou, mais, ufa! É muito cansativo ser dodói da mente. Por isso aproveite e só mais uma coisa vc não não tem mais só 56 anos, hihi.

Ana

Bel Talarico disse...

Mimi, voce nao tem mais só 56? Hi! boiei! nadei, escorreguei hehehe e meu pé esta doendo hehehe. Esqueceu de falar dos filhos Elga e Dimi. Esse Dymi é um tchutchuquinho hehe