terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Final de Ano

Nesta época do ano, pipocam em nossas páginas sociais, "mil" mensagens de Feliz Natal, Feliz Ano Novo, como devemos comemorar o nascimento de Cristo e como devemos perdoar! etc...etc...!
Peguei-me pensando: O que nos trazem essas mensagens, além de sua beleza (todas são lindas) mas, e daí?
E ontem?
E no mês passado?
E no começo do ano?
Quantos de nós fomos generoso s (consigo também!) e com os outros? Quantas vezes podíamos dizer sim e dissemos não, quantas vezes devíamos ter dito não!! (isso no momento seria uma atitude de amor), sem pestanejar dissemos sim!
Quantas vezes, não conseguimos perdoar (nem a nós mesmos), quisá aos outros? Quantas vezes magoamos e sabemos , o que estamos o que estamos fazendo. Porque não raro somos maldosos (somos humanos), porque não perseguir, o "Ser bom?"
Sabemos que quem nos ama vai nos ferir e vamos ferir quem amamos, (a pessoa que jamais na vida gostaríamos de ferir!) isso vai nos marcar muito e, se deixarmos, as marcas serão eternas.
Precisamos conhecer os valores do outros e preserva-los, assim como devemos preservar nossos valores.
Precisamos assumir riscos, sermos um pouco mais ousados, termos mais coragem e colocar o coração naquilo que fazemos.
Precisamos "entender" pois se assim o fizermos tiraremos o ranso.
Temos que parar de ter medo. O medo nos impede de sermos livres.
Estou colocando esta postagem na terceira pessoa, porém não quero (não tenho essa pretensão) de ser a dona da verdade. Sou apenas a dona da "minha" verdade e posso dizer pra vocês que muitas vezes não gosto do que vejo. Estou fazendo o que posso, o que sei e o que estou aprendendo para ser uma pessoa melhor. Quero perseguir o, "Ser uma pessoa melhor!"
Um Natal cheio de paz e que o ano novo que está chegando nos tragas Boas Novas. É o que desejo à todos. Beijos

domingo, 11 de dezembro de 2011

Fazendo faxina

Hoje quando acordei, senti uma dificuldade de respirar, percebi que minha gaveta emocional estava mais abarrotada que nunca. Sempre que me sinto assim, tenho vontade de voltar para a cama me encolher bem debaixo das cobertas e dormir o dia todo ou então chorar, ou ainda!...ligar para meu marido ou filhos e cobrar deles alguma coisa que "EU" gostaria de ter recebido.
Corajosamente abri a gaveta e como se olha todos os papeis comecei a tirar, só então percebi que tenho que olhar um por um, ler e ver o (porque?) e ,então botar fora de vez, mas já deu para ver que tem tanta tranqueira, tanto papel velho, tanto objeto sem uso, tanto objeto ultrapassado. Não é fácil, não raro temos a tendência de guardar tudo isso, um dia pegamos um ,e dizemos; quem sabe vou precisar uma um dia, e lá vai pra gaveta! Acontece que a gaveta encheu tanto que não fecha mais, e vou começar a derrubar por aí e pessoas que não tem nada com isso começarão a recolher e assim se formará um circulo ruim, pois ninguém tem a obrigação de recolher as tranqueiras que vou deixar cair no caminho, se eu não fizer rapidinho uma boa limpeza.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Esqueci!!!

Boa noite.
Estava desligando o computador quando lembrei-me de contar para vcs o que esqueci.
Segunda feira, dia 28 de Novembro, foi um dia atípico, primeiro acordei extremamente irritada, normalmente sou calma. - Era dia do aniversário do meu marido, coisa que eu só fiquei sabendo dia 29 de madrugada, claro que sei o dia do seu aniversário dele, só não sabia que tinha esquecido. Uma amiga me ligou convidando para ir comprar o presente de aniversário do marido dela, (nem assim!) lembrei. Lá pela duas da manhã do outro dia, caramba!! Hoje é 29! Acordei o coitadinho que já ia acordar as 4,30 porque iria viajar à trabalho e, - Meu Deus! Meu amor, vc fez aniversário e eu nem lembrei! me perdoa por favor! - Eu te amo, te amo muito! - Alguém ligou te parabenizando? - Não. Não?? tadinho, ninguém lembrou? - Todos lembraram, ele estava dormindo e nem deu atenção, fiquei sabendo depois que tinha até presente pra ele.
Graças a Deus, aqui é assim, as vezes ele chega com um presente, era porque tinha dinheiro e achou que eu iria gostar. - Um dia me deu os Parabéns, eu perguntei: Porque? - È nosso aniversário de casamento! Meu marido é uma luz no meu caminho!
Mas...tem mais uma coisa que esqueci, e esta é muito feia, lembram que eu disse que ele ia viajar à trabalho? Pois é! Esqueci de arrumar a mala dele, coisa que só lembrei também um dia depois à tarde. - Liguei e perguntei a ele se estava sem trocar de roupa, calmamente me respondeu: Não, eu trouxe! Minha cara caiu no chão, então comentei com minha mãe que calmamente também me disse: "Mas que mulher, relaxada!!" Não, não sou relaxada, NUNCA tinha esquecido antes! Realmente, não entendi o que aconteceu naquele dia!