segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meu Filho


Hoje ao chegar em casa lá pelas 21,50, encontro meu filho, sentado no sofá meio adormecido, que vontade louca de abraça-lo, e beijar muito muito, sentei-me ao seu lado beijei-o e perguntei o que o trazia à minha casa, já que eu tinha ido à hidro e seu Pai também não estava; me disse que tinha ido pagar suas contas pois o computador do escritório tinha dado pau. Conversamos um pouco, me falou dos problemas na Empresa e fomos até a cozinha, percebi que ele tinha jantado e fiquei sabendo que minha filha mais nova tbm tinha estado em minha casa. Estranho falar assim dele mas...é que é muito fechado esse meu menino, em algum momento de minha vida eu soltei de sua mão e o perdi pelo caminho, sofri, ele sofreu, todos sofremos pois nossas angustias desestabilizavam minha casa. O resgate "tinha" que partir de sua mãe, eu tinha obrigação de buscar meu filho onde quer que ele estivesse, não sabia como, mas...era mãe e o amava, então intuitivamente fui fazendo os movimentos necessários para o trazer de volta. Não! ele não tinha se perdido nos piores vícios, mas era uma menino distante, bravo, parecia que estava sempre com muita raiva da vida. Deu trabalho esse menino. Percebi que precisava mudar e mudei, comecei a trata-lo só com palavras de amor e sem cobranças; Procurei meu marido e disse: Toma que o filho também é teu, foi importantissimo isso na vida dele, (com certeza, não basta ser pai, tem que participar, e como!) busquei muito a Deus em orações e sutilmente fui notando diferenças nas suas maneiras.
Hoje continua com a cara de bravo, mas...mudou muito meu filho. mudei muito também. Somos felizes , minha casa é um verdadeiro Lar.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meus momentos


Estou com meu estado de espirito muito bom. Tenho sentido uma grande tranquilidade e Paz em tudo que estou fazendo.
Faço hidroginástica ,nos momentos de relaxamento, com aquela música maravilhosa, a Paz é imensa, é um momento único, tão...meu! comecei de mansinho e sem perceber estou craque, desenvolvi uma tática para me superar. Sempre penso em alguém que amo e dedico a aquela pessoa o exercício, (não falha.)
Estou fazendo também acompanhamento com uma Nutricionista, é muito bom "ver" o quanto comer muito é "uó" e engorda né? Ainda mais a gente que já ficou gatosa! Sem contar como é gostoso perceber que determinada roupa agora está mais folgada (vc se sente bonita!)
As aulas de artesanato são divertidíssimas a Professora é muito querida e os trabalhos ficam lindos.
Faço terapia (isso era muiiiiito necessário), minha cabeça era uma orgia de tanta tranqueira, eu não conseguia dormir direito, chorava por nada, atormentava meus filhos com preocupações infundadas e enchia o saco do meu marido todas as vezes que entrava em crise (eram diárias.)
Em Março retomo minhas atividades na Faculdade aberta à maturidade, gostei bastante do primeiro semestre e tenho a impressão que este será melhor ainda.
Tenho tido altas conversas com o Criador, falo sobre tudo o que me aflige, se precisar peço socorro e ele vem ao meu encontro. Agradeço muito também pela bondade que ele tem para comigo, tem me dado luz e entendimento para que eu possa fazer o que preciso para ser feliz.
















































, fui desenvolvendo uma tática para me superar nos exercicios, pensava sempre em alguém que amo e dedica meu exercicio aquela pessoa. (Já, já estou nadando rsrs.)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Acordar


A Bíblia nos diz: "Deitei, dormi e acordei porque o Senhor me sustentou."

Porém tem dias que ao acordar e perceber que tenho que matar mais um leão, penso, que não vou conseguir, a angustia toma conta de meu coração, tenho vontade de voltar correndo pra cama e dormir ou quem sabe chorar! Se eu conseguisse acho que lavaria minha alma, não consigo... Estou viva e com saúde, (pelo menos fisicamente), sou teimosa, olho para a cama, deito me enrosco em todos os travesseiro que tenho, mas...não consigo dormir de novo, sim, de novo porque acordei cedinho, apesar de não ter nenhum compromisso pela manhã. Não consigo, a cabeça parece que está pendurada por ganchos, (tamanha é a tensão!) dá um piripaque e dou um pulo da cama e decido trabalhar, tem tantas coisas para se colocar no lugar, tenho uma encomenda para entregar, então, "vamos em frente, que atras vem gente" e pronta pra atropelar, passar por cima feito um rolo compressor. Só me resta correr, correr e batalhar, não sem antes tirar um pouquinho de tempo para um desabafo. É só um desabafo! uma das maneira de tirar esse peso aqui de dentro. Tenho terapia as 13, estou gostando e já me coloquei para terminar minha encomenda. Vou lá...beijos