sexta-feira, 16 de março de 2012

Minha Mãe.


Já é tardão (ou melhor muito cedo!) é 1,15, eu m e lembrei que minha mãe quando está comigo dorme tão de madrugada e me dei conta de como estou sentindo sua falta. Ela está passeando em Florianópolis na casa de minha de irmã, que está se esbaldando com a companhia da fofa mamis. Moramos juntos desde?...não lembro! acho que fazem uns cinco anos. Meu filho saiu de casa num dia, no outro eu trouxe minha mãe pra casa. Passamos por momentos de adaptação (normal) foram alguns momentos dificiceis, mas o tempo como um verdadeiro amigo foi colocando tudo nos devidos lugares e que bom que os devidos lugares foram os melhores possiveis, (acho que também existem devidos lugares HORRIVEIS!). Minha mãe está prestes a completar 84 anos e que delicia de velhinha é minha mãe. Canta o tempo todo, parece que já nasceu cantando, dificilmente se irrita, chorar quase nunca vi e sempre que acha que ofendeu alguém, ela pede Perdão, essa é uma palavra que não gosto muito, mas é o jeito dela se desculpar por algo que fez. È uma formiguinha laboriosa, estende e recolhe as roupas de casa, gosta de descer lá pelas onze da noite e lavar a louça, e aproveita para ficar arrumando coisas para fazer , ora arruma os armários das panelas, ora torra pão e por aí vai! Não é por isso que estou com saudades dela! É porque ela conversa comigo assistimos a Tv na sala de baixo, no fim da tarde tomamos café juntas. É quando chega esta hora, em que ela estaria ainda acordada, sinto ainda mais sua falta, pois estaria cantando e eu me sentindo tão protegida, tão acolhida e tão menos só! VORTA MÃE!!!

6 comentários:

Bel Talarico disse...

Vorrrrta não! Ela está se sentindo bem aqui também. E pasme está dormindo bem.a noite né amada. Aqui dormimos cedo e acordamos cedo. Ulala! e não tem barulho. Outro dia falei acho que vou tocar uns sampa para a senhora não sentir que o silencio é muito. Hoje recebeu a visita de dois médicos para visitá la e conhece la, viu que chique. Medico de familia pelo sus. hehehe

Anônimo disse...

Qual o significado da palavra PERDÃO?

3 palavras em hebraico e 4 em grego foram traduzidas como perdão
Basicamente são sinônimos: cobrir, levar para longe, usar da graça com alguém, cancelar, remir
A acepção mais comum é "levar para longe"

"Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Sl 103:12)


O perdão não é um sentimento, é obediência e obrigação

Perdão é um ato da vontade e não um sentimento

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Ef 4:32)

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós"(Cl 3:12)

"e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"
(Mt 6:12)


Não perdoar retém as bênçãos

Perdoar como Deus perdoa, somente com o poder do Espírito Santo
Peça a Deus que lhe mostre a maneira como Ele vê o ofensor

"se, porém, não perdoardes aos homens {as suas ofensas}, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mt 6:15)

"Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos" (Jo 20:23)

"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas." (MC 11:25-26)

"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta" (Mt 5:23-24)


Perdoar é esquecer?

Se perdoamos verdadeiramente somos libertos da dor e das feridas da experiência
Podemos até lembrar da situação mas não a utilizamos contra a pessoa
É como a cicatriz na pele: é visível mas não dói.


Jornada rumo ao perdão

1 - Reconhecer o pecado

"Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado" (Sl 51:1-2)

2 - Confessar o pecado

"Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado" (Sl 32:5)

3 - Receber o perdão

"Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo." (Sl 32:1-2)

4 - Desfrutar a alegria

"Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração" (Sl 32:11)


As 5 linguagens do perdão (Gary Chapman e Jennifer M Thomas)

1 - Manifestação de arrependimento (sinto muito)
2 - Aceitação de responsabilidade (eu errei)
3 - Compensação do prejuízo
4 - Arrenpendimento genuíno (mudança)
5 - Pedido de perdão


Para meditar:

Temos a tendência de julgar os outros por aquilo que fazem e a nós mesmoos por nossas intenções

Norma disse...

Que delicia poder ainda desfrutar da companhia da sua mãe..espero poder passar por isso tbm...(que a minha mãe viva até esta idade tbm).E vc num sabe que me lembrei de vc....to vivendo a sindrome do ninho vazio...sinto uma saudade dolorida da época em que minha filha era pequena e passava o dia todo comigo. Hoje ela sai de manha e só volta pra dormir...e o final de semana é do namorado...como é sofrido nao é? Me dou muito bem com meu marido...mas sinto tanta falta da minha filha !!! Bem...vou ficando por aqui...bjo pra vc!!

Norma disse...

Nossa que alegria hein...um netinho (a).. Parabéns!!!! Que venha com muita saúde.Deus abençoe.
Bjo!

pensoescrevodetudo.blogspot.com disse...

voce nem imagina como faz bem ler tudo que voce escreve, muito bom saber que sua mãe tem 84 anos e faz falta, e ainda faz companhia para voce, e que ainda deixa muita saudade. Gostaria de poder dizer o mesmo da minha mãe, ela tambem tem 84 anos, mais é bem diferente. Eu quero chegar nessa idade e ser como sua mãe, onde for deixar saudades. è bom poder partilhar um pouquinho da sua vida. Beijinhos doce pra voce e pra manis....

Anônimo disse...

Amei....Vc é abençoada com essa Mãe que mais parece uma fada madrinha, beije-a, abrace-a e curta cada olhar sábio, cada palavra meiga, cada pãozinho de frigideira...pois só quem não tem mais este privilégio (como eu) é que sabe o valor de cada gesto, o cheirinho de Mãe. Beijos de Luz a vcs.