terça-feira, 10 de abril de 2012

Sensação estranha e ruim!


Oi pessoas queridas. As vezes o bicho papão me pega , o negócio fica feio,mas estou cuidando com bastante carinho de minha pessoa, estou conseguindo racionalizar um pouco mais as coisas, nestes momentos tento usar tudo o que sei, o que aprendi e o que estou aprendendo para sossegar meu espirito (como diz minha irmã.) Uma coisa que me deixa lá no chão é quando entro em pânico porque acho que as pessoas que amo vão entrar em pânico! Doideira pouca é bobagem né?. Mas não é gratuito isso não! já passei por momentos de muita, mas muitas angustia mesmo, acho que "traumatizei" rsrs. Desenvolvi umas coisas meio idiotas. Uma delas é desligar o aparelho de telefone à noite. (Durante o dia tbm acontecem coisas, pois é, né?). Um exemplo: Agora á pouco, meu filho telefonou e pediu que reservasse o aparelho de pressão , pois estava com dor na nuca e pensava que poderia ser pressão alta. Reservei o aparelho, uma cartela de remédio e esqueci de reservar calma. Afinal de contas poderá acontecer que ele precise ir ao médico (Xi!! pronto.) É isso! E se passar mal? e se precisar ir ao pronto socorro?. O coração já dispara, a angustia já vem e junto com ela vem o desequilíbrio. Respirei...pensei e conclui! Ligar para saber se melhorou, não posso, por razão que...enfim...deixa pra lá! Outra. Porque ele entraria em pânico por conta de uma desconfiança de pressão alta? Acho que não? Mas...acho que sim? entenderam? A semana passada tivemos aula com uma Professora de Psicologia; ela nos disse uma coisa super interessante. Disse que nossa função mais importante é o pensamento, logo meus sentimentos misturados com meus pensamentos me deixam pirada! pra que? onde vou para com isso? Seja mais racional possível Dna Noemi, por favor!! Vamos colocar aqui uma foto de flores, pra dar uma alegrada. Bjs.

4 comentários:

Bel Talarico disse...

Mimi, realmente o nosso comando esta em nosso pensamento. Somos os donos dele em qualquer situação. A calam é o raciocinio lógico, daí conseguimos pensar e fazer o necessário para serenar nosso espírito e córpo. Quanto ao fesligar o fone, a noite não é idiotice, é uma técnica, um auxílio. Eu no início tb precisei desligar o meu. Hoje mesmo tive que por em prática esse raciocónio lógico com nossa Mami. Mas está tudo bem, vi o Lindo Izaias filhoooooooooo e devem ter já chegado ao seus destinos. Beijos

Norma disse...

Ë coisa de mãe mesmo não é?? Agora pouco minha filha saiu pra trabalhar e eu ouvi uma freiada brusca de um carro aqui na rua...já gelei..coração disparou. Daí respirei fundo e pensei...pára com isso Norma..não aconteceu nada...pode parar de pensar besteira...respirei fundo e passou.
Agente perde tempo com a preocupação...
a palavra ja diz tudo...pre...antes. Preocupação...se ocupar previamente de algo que nem aconteceu ainda. Mas é asim mesmo...mãe vive preocupada mesmo sem motivo ..Bjo pra vc!!!

pensoescrevodetudo.blogspot.com disse...

Noemi, gosto da maneira como voce escreve, parece que voce está conversando comigo. Só hoje li o que voce escreveu, e o que eu tenho aprendido na minha simples vida de dona de casa, micro-empresaria e cristã, aquilo que nós mais tememos é aquilo que mais atraimos e nos acontece. Foi isso que aocnteceu na vida de Jó
Por isso que temos que além do conhecimento de como funciona a nossa mente, as nossas reações isso o psicólogo pode nos ajudar e nos ensinar , precisamos o que sua irmã tem razão, é principalmente a paz no espírito. O que nos conforta é termos a confiança em Deus pois é Ele que tem o domínio de tudo e de todos, a sua vida, a vida do seu marido e de seus filhos estão além do seu cuidado estão sobre o cuidado de Deus, pois essas vidas pertence a Ele (Ele emprestou essas pessoas preciosas pra você)Então, quando você começa a pensar que sua vida e a vida de todos que você ama não pertence a você, mais sim ao Deus que tudo pode, tudo fica diferente, você passa toda essa carga de responsabilidade que está sobre você para Ele.
Eu tenho por leitura, e quando na minha mente no meu coração as promessas contidas no salmo 91 , vou até colocar pra voce aqui o salmo 91 na linguagem de hoje:
A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.
Leia e verifique que todos os seus medos estão contidos nesse salmo, medo noturno, doença mortifera, acidentes, assaltos etc.... Quando lemos e tornamos essas promessas verdadeiras, sabendo que Deus vai cumprir a sua palavra, quando vier o medo, o pânico pegamos a palavra do Senhor e falamos pra Ele ...Senhor que se cumpra a sua palavra em nossas vidas eu creio na tua palavra. E Deus que zela por sua palavra cumprirá o que foi prometido. E como diz o ultimo versiculo eu recompensarei darei vida longa e mostrarei que sou seu Salvador. É assim que vivo...confiante na palavra, crendo que Deus está cuidando da minha vida e da vida de todos o que amo. Espero que tenha dado uma ajuda pra voce...o que falo tenho vivido e Deus é fiel.

Beijinhos pra você, espero que seu filho esteja melhor, quando precisar de oração, é só escrever que ajudarei voce em oração..

Kassyane Lopes :p disse...

minha querida noemy acompanho seu blog de perto desde quando a conheci, acho mto interessante a maneira como vc se expressa. ah fiquei feliz quando vi meu blog na sua lista de blogs amados, bem alem de vim lhe fazer uma visitinha, vim tambem anunciar que estarei atuando com outro blog( parceiro do coisas boas da vida) chama-se: o que vi da vida, resolvi criar esse outro blog para ampliar mais minha visão das coisas, o coisas boas da vida tem um foco e esse novo 'o que vi da vida" é mais amplo pois nele vou esta falando não so de coisas q me deixam felizes mais tambem o que me deixa triste, revoltada etc.. ate domingo ele ja esta aberto para visitações e eu conto com você la
http://oquevidavida-kahlopes.blogspot.com.br/