segunda-feira, 18 de março de 2013

Quanto tempo...

Olá pessoas queridas, faz um bocadão de tempo que não escrevo, aliás nem sei o que escrever, sinto uma coisa engraçada...ou melhor sinto culpa! Até por não escrever sinto culpa. Uma vez me disseram que quem se sente culpado por tudo é prepotente, porque acha que é o centro das atenções e que tudo no mundo acontece por sua causa. Eu acho que a coisa é um pouco por aí sim!! Mas...porque tanta gente sente culpa? Somos todos arrogantes? Ô vida viu!!! è que temos (minha familia) passado por alguns bocados bem tristes, e muitas vezes só tenho vontade de deitar ficar debaixo das cobertas e não falar com ninguém, mas a vida taí e querendo ou não eu tenho obrigações com minha vida, afinal nasci, cresci, estudei, casei e tive filhos. Fazendo um balanço acho que , fiz um bom trabalho  com meus filhos, todos fazem terapia rsrs, ainda bem né? fico isenta de ficar querendo saber tudo o que eles pensam e querem, mas tirando a brincadeira, criei meus meninos bem, sou mãezona mesmo, motivo pelo qual as vezes sofro pra xuxu, se bem que não precisa sofrer tanto, pois todos nós temos nossas escolhas e consequencias, todos temos a tristeza que nos pertence, ninguém pode passar pelo outro, ninguém mesmo, só que as mães tem a ilusão que se colocando à frente dos problemas dos filhos, a dor fica "menos" dor.
As coisas não andaram bem pro lado de cá. Minha filha perdeu seu bebe, minha outra filha baixou hospital duas vezes e eu vejo pouquissimo minha primeira e sonhada neta. Estou com azia, dores nos ombros, um nó na cabeça e o coração apertado. Bjs. e até mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pare de se sentir culpada por tudo

Claro que, quando erramos, temos que nos desculpar. Ser humilde e reconhecer os próprios erros faz parte da vida. Mas, muitas vezes, nos sentimos culpadas sem termos feito nada errado! Veja como se livrar desse sentimento e sinta um alívio instantâneo.
Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa? Culpa por não dar a atenção devida ao amigo. Culpa por não acolher tal pessoa. Culpa por ter (ou não) tomado tal atitude… Os motivos variam, mas lá está a culpa sempre nos atormentando.
Pois eu digo que a paz interior só será conquistada se você ouvir a própria alma e der espaço para o bom-senso. A culpa, minha gente, assim como a tristeza, a angústia, a pena e todas as sensações ruins, são puro sentimentalismo.
A sociedade nos obriga a sermos bonzinhos, e sofremos com essa imposição. A culpa traz dor e desconforto. Significa que estamos agindo inadequadamente, dando uma farta atenção às cobranças infundadas que são feitas nas nossas vidas. “Você tem que ser assim, você tem que fazer assado”, nos dizem.
Por exemplo: temos que fazer algo pelo outro porque ele é coitadinho. A ameba do “tem que” aparece e diz que você “tem que ajudar”. Ela pressiona, traz a culpa e você acaba cedendo. Veja bem: culpa nada tem a ver com a sua vontade, que é genuína e vem da alma.
Quando a gente dá ouvido a essas amebas perdemos o entusiasmo, bloqueando nossos caminhos. Ora, dê uma basta nisso. Lembre-se: você não é obrigada a fazer nada que sua alma não queira de fato.
Você notará um alívio ao ficar em sintonia com sua alma. Não importa o que dizem a seu respeito. Você está bem consigo mesma. Com o tempo, sentirá ainda mais coragem pra ser autêntica com as pessoas. Pare de pedir desculpas e assuma-se. O respeito, por si mesma, fará você aperfeiçoar suas habilidades sem sofrer.
Agora você pode perguntar: como ficar do lado da minha alma? Simplesmente sendo você mesma! Confie no próprio taco, não faça tipos para agradar ninguém, faça só o que gosta. Quem não está bem consigo mesmo, não vai pra frente. Quem está se realiza.

Meu recado é: ouça a voz que vem do seu coração. Não subestime sua intuição. O desafio é administrar a nossa alma de um lado e, do outro, tudo o que se aprendeu e as cobranças. Imponha-se! Assim, você encontrará a paz e se libertará das falsas culpas.

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/de-bem-com-voce-mesma/pare-de-se-sentir-culpada-por-tudo/

Norma disse...

minha querida, sei q é dificil....mas saia um pouco da rotina....isso vai te ajudar , não só no ânimo como nas manifestações físicas....as doenças q a gente acaba adquirindo por estar sempre preocupada...vc é uma excelente mãe, uma esposa cuidadosa e uma avó carinhosa...Agora é hora de cuidar de vc !!! Coisas ruins vão acontecer sempre...não há como prevenir ou evitar...então relaxa e se cuida...bjo!!!