sábado, 25 de maio de 2013

"Senhor, livra-me de mim!"

   Senhor livra-me de mim, é uma frase de uma oração de Fernando Pessoa, porém imaginei que caberia para mim,  consigo me detonar todos os dias um pouco, é preciso que eu mude. Já faz algum tempo que não escrevo, pois tenho tantas angustias e medos que acho desnecessario coloca-las aqui, apesar de meu blog se intitular "Sou mãe neurótica". Houve algum tempo em que comecei a colocar meu cotidiano, de maneira bem humorada, e coisas acontecem no dia a dia da gente que são engraçadas, essas passam despercebidas, mas os medos, Ah! Esses fazem toda a questão de nos acompanhar e, a porcaria é que a gente não consegue se desvencilhar deles. Estou tentando, faço terapia e fui a um Psiquiatra que segundo minha filha, "Este é bom mãe! Ele vai nos dizer se a gente é louca", piada à parte,, faço a Faculdade para a maturidade, continuo fazendo artesanato.  Lá fui eu, o médico diagnosticou ansiedade generalizada e tbm um espécie de depressão, pois tem vários tipos. Bom, receitou-me um remédio, tomei alguns, minha pressão arterial foi lá nas alturas, volto ao médico; Ele não atende mais o convenio e a consulta particular é tão salgada que vou morrer de pressão alta rs. Neste exato momento minha filha está fazendo uma endoscopia, não consegui acompanha-la, foi junto com o Pai, já liguei ele me mandou uma mensagem dizendo que estava na sala de exame, mandei numa de volta perguntando se ela já tinha tomado o sedativo, se está tudo bem, meu marido acaba de responder que ela está fazendo o  exame. A angustia é muito grande, mas porque? Milhoes de pessoas fazem endoscopia! Realmente ,"Senhor, livra-me de mim!". Gostaria é de sentir um vazio, pois se assim fosse eu colocaria qualquer coisa dentro dele, então eu ia optar só por sentimentos bons.
Tbm sei que cada decisão que tomo, são escolhas minhas, a mente é minha, a liberdade é minha!! Tenho que fazer uma escolha agora!! Vou escolher viver, viver primeiro por mim e depois para aqueles que amo. Bjs.

7 comentários:

Unknown disse...

O vazio é uma ilusão, senti, durante anos da minha vida. E não consegui preencher com as magnitudes, consegui ficar um pouco solitária, porque o vazio não compartilha,o amor você compartilha, a dor também, mas o vazio não. O vazio é só.
Hoje tenho medo, mas esse medo está se desfazendo aos poucos, mas prefiro do que a solidão do vazio.

Anônimo disse...

A palavra de Deus nos convida a orar em todas as circunstâncias: tristeza,aflição,na perseguição,no tempo da angústia. Quando bate a angústia,a melhor coisa é transformá-la em matéria para a sua oração. Se o seu coração está envolvido pela angústia,lembre-se: Deus está com você!Mesmo que a intensidade da sua dor queira convencê-lo do contrário!

Irmãos em Cristo viva hoje um dia inteiro de oração por todos aqueles que você ama. Comece assim:

"Vem curar-me, Jesus. Vem ensinar-me a lidar com esses medos, antes que eles tragam a destruição para a minha vida. Renova o meu coração, Jesus. Eu sei que a paz é fruto do Espírito Santo, por isso eu preciso da tua força para ser capaz de enfrentar as situações que me causam medo. Eu preciso enfrentá-las, Senhor. Isso é o que eu te peço em teu nome e no poder do Espírito Santo. Eu estou disposto, Senhor, a permitir que a minha vida seja liberta do mal.

Estamos entregando,Pai,todo o nosso medo,todas as situações de medo e pânico,medo de relacionamento, medo de abrir o coração,de partilhar a própria história, de perder o emprego, para que o Senhor possa nos aliviar, nos curar e nos livrar dessa doença.

Liberta-me,Senhor Jesus, de toda a síndrome do pânico. Vem curar em mim, Senhor Jesus,o medo da morte, o medo da doença,o medo do sofrimento,o medo de sermos nós mesmos.Vem,Senhor Jesus. Vem dar esse toque de confiança em meu coração,em minha mentalidade.Só tu podes realizar isso.

Senhor,vem curar todos os meus medos,os meus complexos de inferioridade.Toca em mim,Senhor! Derrama sobre mim o teu Espírito Santo com o dom da alegria, quebrando,Senhor,todo medo do futuro. Preciso ser livre desse medo que tem me causado tanta insegurança.Lava-me com teu Sangue."

OREMOS :

SENHOR,TOMA O MEU CORAÇÃO ANGUSTIADO,RECEBE AS SITUAÇÕES QUE ME DEIXAM SOBRESSALTADO!

MUITAS SITUAÇÕES TÊM POVOADO OS MEUS PENSAMENTOS,POR ISSO,VEM EM MEU AUXÍLIO!

ACALMA ESSA TEMPESTADE DENTRO DE MIM,TOCA-ME PROFUNDAMENTE!

VISITA O MEU INTERIOR COM O SEU SANTO ESPÍRITO!

RENOVA AS MINHAS FORÇAS,POIS A MINHA ALMA ESTÁ ANGUSTIADA,E SEM FORCAS PARA LUTAR!
ENCHE-ME DE FÉ E ESPERANÇA!ENCHE-ME DE TI!

AMÉM!

Noemi Szcypula disse...

Que lindo!" Que linda oração!

Anônimo disse...

Sente angústia? Saiba como aliviá-la
por Patricia Gebrim

“O medo é o maior parceiro da angústia. O medo, quando exagerado, nos paralisa e nos deixa vulneráveis" Talvez você já tenha sentido isso, um peso no peito, o coração apertado, sufocado como um pássaro aprisionado em uma gaiola. Às vezes nem sabemos que nome dar a esse sentimento tão assustador.
Vou chamá-lo de angústia.

A angústia é um sentimento humano, um sinal de alerta de que algo não vai bem. Não ficamos angustiados sem que exista uma boa razão para isso e, se você olhar ao redor, com certeza será capaz de perceber o que vem oprimindo seu coração.
O importante é saber que não nascemos para viver angustiados. Nascemos para fluir pela vida, para atravessar, sim, momentos de dificuldade e aflição, afinal, são esses momentos que nos fazem crescer.
Mas a vida não precisa ser um peso, uma dor, um martírio... isso não!!!
Se você anda angustiado, talvez esteja teimosamente evitando olhar para algo em sua vida, talvez tenha ignorado outros sinais, talvez esteja tentando anestesiar a si mesmo. Tire a venda de seus olhos e olhe ao redor.
- Por que você está se sentindo assim? Faça a si mesmo essa pergunta e cale-se.
A resposta virá.
E quando a resposta vier a você, seja corajoso! Lembre-se de sua natureza guerreira e lute por sua própria vida. Lute por mais ar em seus pulmões, por mais sorrisos em seu rosto, por mais paz em seus dias. Mude o que tiver que mudar!
- O que o aprisiona? Você já pensou nisso?
Angústia é um sinal de alerta de que algo não vai bem. Sua principal causa é o medo Somos livres para mudar nossas vidas, assim, na maioria das vezes o que nos aprisiona, nos oprime e nos mantêm prisioneiros é o medo. Medo de mudar, medo de arriscar, medo de perder, medo de recomeçar, medo de errar, medo, medo, medo...
O medo é o maior parceiro da angústia. O medo, quando exagerado, nos paralisa e nos deixa vulneráveis. O medo tece cuidadosamente as grades imaginárias dessa gaiola ao nosso redor. Preste atenção... as grades são "imaginárias". Não existe gaiola capaz de impedir que uma alma corajosa alce seu voo.
Se você permanece angustiado por tempo demais, corre o risco de adoecer. Sua autoestima se fragiliza, o sistema imunológico enfraquece e surge uma vulnerabilidade às doenças emocionais e psicossomáticas. Assim, eu repito, se você está sentindo angústia, pare e olhe com muita verdade para a sua vida. Não se esconda mais em seus medos. Não se engane dizendo a si mesmo que você não é capaz de mudar isso. Não finja que nada está acontecendo.

Você está infeliz... o que vai fazer a respeito?
Eu vou dividir com você uma visualização. Faça-a sempre que se sentir angustiado.
Técnica para aliviar a angústia
"Feche os olhos por um momento e localize, em seu corpo, o local onde a angústia se encontra armazenada. Você saberá... talvez esse lugar esteja apertado, talvez esteja até dolorido. Visualize a angústia que está armazenada nesse local como se fosse uma massa escura. Para algumas pessoas essa massa pode se parecer com uma fumaça. Para outras pode parecer sólida como uma rocha. De qualquer maneira, tendo localizado a angústia em seu corpo, comece e prestar atenção na sua respiração. Inspire o ar e imagine uma luz prateada sendo trazida para dentro do seu corpo, junto com o ar. Imagine que a cada inspiração você leva essa luz prateada até o local onde está a sua angústia. É como se essa luz prateada fosse dissolvendo aquela massa escura. Ao expirar, deixe que o escuro da angústia saia junto com o ar. Inspire essa luz prateada, levando-a até o ponto da angústia e expire a angústia. Continue fazendo isso até sentir um alívio."
Vale lembrar: se a angústia persistir por tempo demais, busque ajuda. Procure um profissional que o ajude a avaliar o nível e as causas de sua angústia. Não se abandone ok?

Norma disse...

sabe minha querida...pra uma mãe é sempre muito angustiante ver os filhos preocupados, doentes...ou com qualquer problema...parece que nós como mãe temos a obrigação de alivia-los de qualquer tipo de dor...com faziamos qdo eles eram bebês e indefesos...E isso é angustiante ..pq ja não conseguimos mais...o jeito é aceitar...que não temos este poder... aliás nunca tivemos....tinhamos apenas esta ilusão qdo eles ainda cabiam em nossos colos....A unica coisa agora possivel é relaxar...e confiar q tudo vai ficar bem...que tudo vai dar certo.Ou então viver angustiada...e acabar doente..bjos!! e abraço apertado

Anônimo disse...

A GRAÇA DA PALAVRA

“O que me consola na minha angústia é isto: 
que a tua palavra me vivifica.”
 Sl 119.50

A angústia não é uma patologia e sim um sentimento existencial. Angústia não é um sentimento independente. É gerada por fatores externos e internos. Cada pessoa sente a angústia de um jeito e com uma intensidade ímpar. O senso comum define angústia como: “aperto no peito”. A angústia aperta o nosso peito, rouba a nossa paz e adoece a nossa alma. Os seus efeitos são devastadores.

Ela desagrega o equilíbrio de nosso espírito e dilacera a esperança da nossa alma. Enquanto a angústia provoca tudo isso, a palavra de Deus cria efeitos contrários. A palavra do Senhor gera vida em nossa alma, consolo em nosso coração e desata as amarras do nosso ser. A Palavra de Deus é o tônico para o nosso coração e o refrigério para a alma aflita.

Por isso, além de ler, é importante também examinar a palavra. Aquele que lê, ouve e guarda a palavra, recebe consolo para o dia da tribulação. A palavra vivifica o morto, restaura o desfalecido, fortalece o fraco, rejuvenesce a esperança e traz alento ao espírito abatido. É pela palavra que sabemos que nada pode separar-nos do amor de Deus.

Senhor, a tua Palavra é poderosa para transformar, libertar, restaurar, confrontar, vivificar, entre tantas outras coisas. 
Por isso que amo a tua Palavra! Em nome de Jesus. Amém.

Anônimo disse...

Sei bem o que você sente, como se sente.