sábado, 3 de janeiro de 2009

Final de ano (de novo!)

Tudo bem pessoal, como foi a passagem do ano para todos vocês?

Aqui em casa tudo transcorreu bem, pois a mamãe neurótica resolveu dar uma folga e (alivio), passamos um final de ano cada qual com seus amadinhos(as), juntinhos e eu bastante tranquila, mesmo com algumas coisas que me deixou um pouquinho angustiada consegui tirar de letra pois afinal de contas a neutice estava de férias também, que ela não boba nem nada.
Viajamos, meu marido, minha filha mais velha, seu namorado e eu, para Serra Catarinense um lugar simplesmente maravilhoso, fomos para casa de uns amigos queridos que, um dia cansado da agitação de São Paulo decidiram mudar com mala , cachorros e gatos para terem uma vida de melhor qualidade (Gente que lugar lindo!, que cidade limpinha, que sossego, qua paz!) nosso Revellon foi com pouquissimas pessoas, comidinha caseira em cima de uma pala fita, foi demais!.
Pasmem amigos! minha filha mais novo foi para uma ilha em Angra dos Reis, andou de Barco duzentas vezes, fez trezentas trilhas, dormiu em barraca, comeu ceia fria, mas estava muito feliz e, a mãe neurótica nada de dar as caras, oh coisa boa!, sem medo, sem angustia, só um pouquinho preocupada com meu filho mais velho que também estava com a namorada, porém não estava muito bem, nos falamos no dia 31 e depois de ele me ligar de novo e dizer "oi mãe... depois te ligo" não telefonou mais e eu não consegui falar até dia 1 no fim da tarde, ainda assim minha velha neorotice se recusou a voltar das férias e eu consegui segurar a onda sem ter um piripaque.
Hoje dia 3 todos estamos em casa bem, minha mãe ficou muito bem graças a minha linda sobrinha que veio de poá pra lhe fazer companhia e fofocas, estou com um pouco de sono um pouco cansada, vou dormir um pouquinho porque eu... mereço.beijos e um ano maravilhoso para
todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

VERSÍCULO:
"Será que ele agradecerá ao servo por ter feito o que lhe foi
ordenado? Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes
for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis; apenas cumprimos
o nosso dever' ".
-- Lucas 17:9-10

PENSAMENTO:
Enquanto a NVI se refere a "servos inúteis", outros preferem o
sentido de "sem mérito". O objetivo de Jesus não era de desprezar
seus discípulos e sim de lembrá-los que seu valor, bem como sua
utilidade, vieram dAquele que serviam. Ao dizer que eram "sem
mérito", ele não estava dizendo que eram sem valor, mas que não
tinham direito de exigir recompensa. Se perdoamos alguém que pecou
contra nós, o que é o contexto da passagem (vv. 3-4), ou fazemos
qualquer outra coisa que Deus ordena, não fizemos nada demais -
apenas cumprimos o nosso dever. Não há mérito especial nisso. Jesus
prometeu uma recompensa muito além do mérito de qualquer serviço
que rendemos ao Senhor (12:35-37, 42-48). Mas, enquanto estivermos
aqui, façamos o nosso serviço sem esperar retorno, sem exigir
reconhecimento e sem cobrar recompensa. Você já ficou ressentido
quando fez o certo e foi maltratado? Já se sentiu injustiçado
quando seu serviço ao Senhor foi desprezado? Já se sentiu um pouco
amargurado porque, depois de tantos anos de serviço ao Senhor, você
recebe tão pouco? Nosso Mestre foi um servo e não reclamou do
desprezo e perseguição que sofreu. Bem que Ele poderia, pois era o
verdadeiro Senhor de todos. Moisés foi tentado pelos prazeres deste
mundo. Mas, "por amor a Cristo, considerou sua desonra uma riqueza
maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua
recompensa." (Heb 11:26). Siga o exemplo de Moisés. Siga o exemplo
de Jesus. Vamos nos empenhar em nosso serviço, reconhecidos e
valorizados, ou não. O que importa é que estamos servindo ao Rei.
Este privilégio já é honra o bastante. E a recompensa virá na
devida hora. Valerá a pena esperar. Quem garante é o Rei!

ORAÇÃO:
Glorioso Deus e Senhor, perdoe-nos por cada atitude de
descontentamento ou exigência que sentimos até hoje. Que loucura!
Nós é que devíamos estar gratos por podermos desempenhar algum
papel na maravilhosa obra do Reino. Obrigado por Jesus, o Servo-Rei
e Rei dos Servos. Basta olharmos para ele para saber qual a atitude
certa que devemos tomar. Que Jesus possa viver e ser visto em nós
cada vez mais. Em nome do Rei oramos. Amém.

Déa Iaiá - Budegueira disse...

Ei dona lindona... aqui é a amiga loucada aninha que estava com ela na ilha grande, a Iaiá.
Tia, apesar de distantes fisicamente, estamos sempre muito perto de quem amamos de verdade. Como vc.
Tudo foi perfeito. Nos divertimos muito e cuidamos muito uns dos outros.
Obrigada pela paciencia e confiança.
beijos