quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

continuação

Bom dia.

Em minha postagem anterior tomei um rumo diferente do final, pois naquele momento me senti bastante mal, então passei para voces o que estava acontecento. Cada qual com sua opinião, mas todos tentaram me ajudar com palavras de conforto. Ando um pouco fragilizada pois algumas semanaas atrás sofri o que penso ser uma crise de sindrome do panico, crise esta que desencadeou outra de pressão alta e assim sussecivamente, foi angustiante, nunca tinha sentido algo tão ruim, a senssação de morte é eminente. Não sou a ultima e também não fui a primeira pessoa a sentir isto, haja visto a grande pressão que todos sofremos no dia a dia. Minha intenção não é ficar chorando pela internet, até porque chorar não vai resolver meus problemas e sim explicar o desfecho de minha postagem, vamos a ela:
Depois de minha primeira crise achei que eu era tão (importante) que todos os dias vem a ameaça de uma crise, (a coisa e brava), neste momento entram em ação meus pensamentos, Tcharam...!
Danadinhos esses pensamentos> Tenho feito tudo o que posso para sair dos pensamentos ruins, na parte espiritual tenho orado bastante principalmente pedindo a Deus que me acrescente fé, da parte material entre outras coisas estou fazendo terapia e usando a medicina a meu favor.
Não é fácil, sua cabeça ficar martelando um monte de tranqueiras como diz minha sobrinha, e quase que instantaneamente viro refém desses pensamentos.
Vou superar isso com certeza, pois sou uma mulher esclarecida, inteligente e (modesta rsrs), sou abençoada com um Lar cheio de Paz. Também sou humana, erro bastante e não raro sofro com as angustias que todos temos, uns menos outros mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

"JESUS CRISTO É SENHOR
Em nenhuma época o homem se sentiu tão senhor de si e do mundo, como nos dias atuais. As conquistas científicas, a tecnologia de ponta, o progresso estonteante em todos os ramos do conhecimento humano, a comodidade jamais experimentada em toda a historia humana, tudo isto faz o homem se sentir o plenipotenciário senhor do cosmos.
Depois de haver declarado até a morte “a Morte de Deus”, ele pervade os segredos da ordem natural, querendo ser o senhor da vida, busca manipular a existência e seus segredos, através da engenharia genética, que ele pretende controlar e dirigir.
Aonde ele que chegar? Este já é um outro problema. É que, como bem sabemos Deus, o Senhor do Mundo, a quem eles julgam haver morrido, nem por isso deixa de ser o Absoluto e pôs limite a todas as coisas e considera loucura a suposta sabedoria humana. As próprias forças naturais lhes estão sujeitas.
E, verdadeiro contra-senso, nesta pretensão de senhor absoluto e de ser a medida de todas as coisas, o homem se torna, a cada dia, escravo de si mesmo, cativo de suas próprias paixões e agrilhoado aos impulsos de sua natureza pecaminosa, debatendo-se desesperadamente em busca de uma solução para o seu problema de liberdade. E, quanto mais procura se libertar, mais se amarra mais se prende.
As conquistas que por um lado lhe trazem satisfação e bem-estar, por outro o deixam temeroso, insatisfeito, frustrado e perplexo.
Então, surge o Evangelho com uma mensagem surpreendentemente simples: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,” porque “se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
E esta mensagem poderosa e auspiciosamente vivificadora propicia a este homem inteligente, mas desnorteado pela falácia de suas pretensões, uma compreensão nítida, positiva e satisfatória do seu próprio valor e do seu lugar adequado em relação ao mundo que o cerca e às realidades materiais e espirituais de uma nova vida; mensagem que o coloca frente a frente com Jesus Cristo, cuja obra redentora, fruto de seu amor, faz o homem se humilhar e reconhecer que Deus tem o mundo em suas mãos e tudo entregou ao seu filho Jesus Cristo.
Ser cristão é sentir-se perdoado e possuidor da garantia de uma vida feliz e eterna. Contudo, ser cristão, é algo mais. É possuir Jesus Cristo não apenas como seu Salvador, mas como seu Senhor e dono dirigente de sua vida. É aceitar seu senhorio em todos os aspectos de sua existência. Ser cristão é ter sido libertado do jugo do pecado, para se tornar servo de Cristo.
Santa servidão!
Sublime submissão esta que devemos ao Senhor Ressurreto!... “Senhor Jesus”. Que significativa expressão!
Só podem ser felizes aqueles que, salvos por ele, vivem sob seu senhorio, podendo dizer como o apóstolo Paulo: “Para mim, o viver é Cristo”, pois “já não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim”.
Praza aos céus a sua vida seja assim, pois, então, você poderá ouvir a voz do Mestre Divino a segredar-lhe: “A paz vos deixo, a minha paz vos dou”.

Leitura Bíblica – Filipenses 2: 1-11
Destaque v.11

MEDITAÇÃO
- Deus não morreu! Ele continua vivo e é e será sempre o Senhor do mundo.
- Cabe-nos reconhecer seu senhorio e nos curvarmos diante dele, pois ele é a única esperança para este mundo em desespero.
- Ele morreu por mim e me perdoou, só ele é meu Senhor.

ORAÇÃO

Meu Senhor, a ti eu consagro e entrego toda a minha vida. Só em ti eu espero e confio. Tudo o Pai colocou debaixo dos teus pés. A minha alma suspira por ti e te deseja ansiosamente. Tu és o Senhor em minha vida. Dá-me sempre a tua paz."

(Extraído do Livro “No silêncio da tarde” – Meditações do Pr. Nathanael de Almeida Leitão – 2ª Edição – Pág. 187/189 – Via Vox – Publicações – Campinas – SP.)

Graziella disse...

Isso ai tia, é uma começo :D
te amo

Regiane disse...

Nooooo, os pensamentos nos pegam de assalto vez ou outra msmo!
Mas a parte boa é q vc está usando td o q pode a seu favor: pedindo fé a Deus, consultando sua terapeuta, fazendo bom uso da medicina, enfim!! É isso aí Noemi da Silva Sauro, o primeiro passo pra 'cura' já foi dado: a força de vontade e o querer ficar 'curada'!!
ps: sua filhotita e tu me 'induziram' e eu como sou uma 'maria vai com as outras' (essa foi oa vai?! hahahaha) acabei por criar um blog tb. Enquanto espero para ler o de vcs, escrevo no meu... huahauua
http://affeunaosei.blogspot.com/
beijos carinhosérrimos

Bel Talarico disse...

Minha irmã, chorar é bom e já te disse isso, senão porque Deus teria feito a gente com canais lácrimais. E qu bom que tens tantos amigos que querem de ver bem? quer mais uma sugestão. Abra uma pasta no seu computador arquive todas as suas cronicas, e vá fazendo mais, mesmo ainda não postando as no blog, isso é uma terapia e depois publique. Larga mão de ser preguiçosa para fazer comentários no meu blog.bjs