sábado, 27 de novembro de 2010

Joana

Bom dia pessoas queridas, hoje quero falar de uma pessoa muito especial para mim, trata-se de uma Sra, com 63 anos que me assessora nos serviços da casa à 20 anos. Eu a conheci quando nossas meninas estava no "pré" não lembro exatamente como ela veio para em minha casa, sei que começou como diarista e foi ficando, ficando e...fazem isso 20 anos.
Joana é uma mulher honestissima, simples e fica magoada com bastante facilidade, fala pouco e não raro percebo que alguma coisa não está bem, então me "aprochego" pergunto e fico sabendo que disse algo que ela pensou assim e era assado, explico converso e tudo volta ao normal.
Joana Ama meus filhos, sempre achou as namoradas de meus filho "enjoadas" e os namorados de minhas filhas "metidos" . Logo: não preciso ficar ficar com ciumes do filho e nem das filhas, pois Joana da conta do recado. Se fico doente Joana me cuida como verdadeira amiga que é.
Minha mamis, tem um pouco de ciumes de Joana, as vezes me estresso com a picuinha das duas (claro que Joana também tem ciumes de minha mãe.).
Joana ama de um modo especial os animais da casa, só cães temos quatro. O Veterinário costuma dizer que quando ela morrer os animais vão pega-la e leva-la para o céu.
Joana passou conosco nesta fase turbulenta, financeira, fez todas as economias possíveis e imaginaveis.
Também acompanhei a vida de Joana, vi passar por todas as suas tristezas e suas alegrias, também aprendi a gostar de seus filhos e ajudo no que posso.
Quero aposentar Joana, ela não quer e me diz que não sabe ficar em casa, sugeri aposenta-la e ela continuar vindo até quando quiser.
Me estresso com Joana (claro) mas não tenham dúvidas que ela é uma pessoal especial na minha vida.

2 comentários:

Bel Talarico disse...

Como Joanas, hoje em dias são poucas. E conviver é isso, altos e baixos. Beijos

Graziella disse...

Tia que legal!! :) beijos te amooooooooooo