quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Continuando

Esta postagem começa a partir da titulo da anterior, não que eu queira ser engraçadinha, é que estava meio que perdida e não consegui achar a tecla de excluir aquele titulo que foi postado porque meu dedo bobo foi parar no lugar errado.
Bom vamos lá: Já não é de hoje ( e isso vcs sabem muito bem!) mas as vezes fico um pouco melhor e em outros momentos escorrego na maionese como diz minha cunhada, também como diz minha cunhada isso é humano, mas gente vamos combinar! que humana mais avariadas das ideias sou eu! isso cansa um bocado, tem dias que choro e me pergunto quando isso vai acabar, será que nunca serei normal? será que terei angustias para sempre? e o medo? medo de que alguma coisa ruim aconteça com as pessoas que amo! Meu Pai , morrer sei que todos vamos, então porque esse medo?
e por fim vem uma senhora culpa seguida de uma baita vergonha das doideira que faço.
Vou contar duas recente para vcs terem uma ideia:
Meu marido tinha viajado a trabalho e ligou deixando o endereço do hotel, pensei não vou precisar, mas peguei que não (b0ba rsrsrs) sempre lá pelas 6 ele me acordava, aquele dia resolvi eu acorda=lo, chamei e nada...não dou nem cinco minutos e chamei de novo, nada...(ele tem três celulares) chamei nos três e nada e por fim TIVE QUE CHAMAR NO HOTEL, que vergonha Meu Deus! o homem trabalha feito um camelo, tinha colocado os telefone para carregar e simplesmente não ouviu e dormia tranquilo! Eu tinha achado que ele tinha tido um enfarto ou que quando foi tomar banho tinha caído no banheiro.
Outra foi ontem, minha filha foi ao cinema com o marido, ela tem o hábito de passar mensagem avisando e...Avisou, mas lá pelas 23 eu liguei ela não me atendeu, liguei em suas casa e nada, liguei de novo no celular que só chamava, liguei no celular do marido dava cx postal, fui ficando neurótica, eu imagino mil coisas, pensei já é tarde eles trabalham cedo porque ainda nao chegaram? OQUETENHOEUCOMOHORÀRIODELAIRAOCINEMA! pessoas que angustia é isso, a gente não vive! depois consegui falar com eles já perto da meia noite e quis enfiar a cara no chão de tanta vergonha! Gente eu encho o saco dos outros! Eca!! beijos fui...

2 comentários:

Izabel Talarico disse...

Como disse uma amiga Pscóloga o Medo é normal mas o pânico é desnecessário. Até fiz uma postagem sobre esse tema. Http://italarico.blogspot.com (Bel Talarico em atitude de amor) comigo primeiro certo? as vezes dá certo, mas desde então! quando vou querer ter pánico digo para mim. Podes ter medo, mas não muito e não escoregue na maionese para não ficar melecada. hehehe

Anônimo disse...

DERROTE A PREOCUPAÇÃO

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5.7

A preocupação é provavelmente a força negativa mais comum e mais destrutiva que os cristãos precisam aprender a derrotar. Muitos, no entanto, não se dão conta de quanto ela pode ser nociva. É hora de o povo de Deus encarar a preocupação e agir com autoridade sobre ela, em nome de Jesus!
A preocupação opõe-se à fé. Ela faz com que duvidemos, fiquemos amedrontados e afastemos os olhos de Jesus, olhando apenas para os problemas. Ela nos impede de agir com fé e pode influenciar as nossas atitudes.
É uma doença do espírito. Ela destrói a fé, impede o crescimento e destrói a nossa visão espiritual. Se permitirmos que a preocupação controle a nossa mente, não receberemos as promessas descritas na Palavra de Deus. A preocupação faz com que aquilo que ouvimos, vemos e sentimos governe a nossa vida. Assim, deixamos de caminhar pela fé e de agradar a Deus, e o poder divino deixará de agir a nosso favor.
Reconheça a preocupação, arrependa-se e peça que Deus o perdoe por não confiar nele. Aja com autoridade sobre essa força negativa, ocupando a sua mente e o seu coração com a Palavra de Deus.
Jesus deseja que lancemos as nossas preocupações sobre Ele (Tiago 1.6-8), e podemos fazer isso com a segurança, porque:
- SABEMOS que Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades, de acordo com suas riquezas em Cristo Jesus (Filipenses 4.19);
- SABEMOS que “o Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança” (Salmo 94.14);
- SABEMOS que Deus nos livrará dos ataques de Satanás (Salmo 91.3);
- SABEMOS que os olhos do Senhor estão sobre nós e que Ele está apenas esperando a oportunidade para usar o seu poder a nosso favor (2 Crônicas 16.9).
É hora de mostrar a Satanás que TEMOS PLENA CONSCIÊNCIA de que “aquele que está em [nós] é maior do que aquele que está no mundo” (1 João 4.4). Armados com a espada de dois gumes, a Palavra de Deus, derrotaremos as forças negativas da preocupação em qualquer circunstância!