sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mães

Queridas, boa tarde.

Olhando a minha volta e o que vejo são mães, mães de todos os tipos, mães violenta que deixam seus filhos serem mortos quando não são elas mesmo que matam. (Serão mães?) acho que não.
Vejo mães tristes por verem seus filhos violentos, envolvidos com drogas e elas quantas vezes impotente, ouvi outro dia numa reportagem uma mães que dizia (já cheguei a pedir a Deus que me entregasse ela sem vida, pois assim saberia que ela não estava mais sofrendo) referido-se a sua filha dependente de drogas.
Vejo mães jovenzinhas, mas que nasceram para o oficio, pois sabem cuidar com tanto carinho , esmero e amor. (conheço uma assim) que emociona.
Vejo mães neuróticas, e isso certamente não é bom, mães neuróticas cortam
a liberdade de seus filhos, não deixando que façam coisas corriqueiras sem que tenham um ataque de ansiedade passando tudo para os coitadinhos (conheço 200 assim) rsrsrs., ainda no campo da neurose tem, aquelas que tem ciumes dos filhos e outras ainda sentem inveja das filhas.
Vejo mães maravilhosas, que tem a dose certa de amar, sabem respeitar seus filhos, sabem segurar em suas mãos e solta-las na hora certa deixando-os voarem aos encontro de seus anseios e destinos, mães que vibram com cada conquistas de seus filhos, mães que amam verem seus filhos apaixonados e felizes, mães que quando assistem a aos sofrimentos de seus filhos, sentem um imenso desejo de abraça-los bem forte! e coloca-los novamente dentro de sua barriga e dizer, "fica aqui filho(a), vc estará seguro", porém essas mães sabem que essas tristezas são deles faz parte do aprendizado da vida e os faz crescerem, essas mães choram escondidas, oram e vigiam o tempo todo para que seus lares tenham PAZ.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Gente, gente, gente!!!!!!!!!, vcs ganharão um doce se souberem quem voltou! Ela mesmo, a safada da neurótica, eis que estava euzinha aqui tão feliz da vida, pois tenho uma irmã que é uma fofa e, tem um puta trabalho em falar, falar e falar, nos meus ouvidinhos: "No, noticia ruim chega rápido, No, porque vc acha que obrigatoriamente aconteceu algo de ruim! No, não seja louca!!!!!!!!.
Gente eu tentei, juro que tentei, mas como não ficar angustiada se nasci doente de medo, Meu Deus, vcs não sabem como estou cansada de ter medo, já fiz terapia, oro bastante e nada.
Minha filha caçula como vcs sabem, é atriz, hoje ela foi gravar o dia todo, muita gente não sabe mas gravação é um negócio difícil, faz, refaz e faz de novo, uma ceninha só dura um tempão, e eu sem saber nada. (Será que ela almoçou?, será que ela está com muito frio?, ela é tão friolenta, é até capaz de pegar uma hipotermia), segundo a produção ela tinha que gravar uma cena de churrasco de lage... a roupa... pensamos pensamos e achamos que ela ia usar shortinhos, regatinha e sandálias , hoje tá frio!!!. (nada contra churrasco de lage). E se... ela cair da lage!? Minha nossa, enloqueci de vez. E Olhem que ela ligou lá pelas 15 hrs, porque me conhece , tadinha, agora são 21,30 me passou uma mensagem dizendo que não demora eu aqui no aguardo! Eis que um barulho no portão anuncia a chegada de minha filha. Beijos gente, fui!!!!!!!!!!!

domingo, 14 de setembro de 2008

Amores e dores

Boa tarde mamis deste mundão de Meu Deus, estava eu aqui conversando com minha mãe ela contando de uma conhecida cujos três filhos, jovenzinhos ainda estão todos doente e, não coisinhas simples do dia a dia. Isto me fez lembrar de uma amiga cuja filha aos 13 anos teve câncer e depois outro e, continua em tratamento, imagino as dores dessas mães, a impotência, a angustia , o medo de perder seus filhos, me senti pequena, pobre de espírito por ser tão neurótica com meus filhos, pois minha menina caçula está com amigdalite já em fase de recuperação e, eu já entro em parafuso então parei me obriguei a pensar e fazer exercícios de mais fé, mais amor pelo próximo, menos egoísmo. Enquanto conjecturava, meu celular tocou, era meu filho que não mora mais conosco dizendo estar com uma dor nas costas um pouco acima dos quadris e que descia pela perna, pensei pode ser o "ciático" ? ele me disse mães mas são nas duas pernas, já faz uns três dias que estou assim, ele esta´com a namorada e aconselhei-o a ir a um pronto socorro, que é o mais certo no momento. Não sei se ele foi, vou ligar daqui a pouco porém consegui não entrar em parafuso porque mais não posso fazer, vou orar por esses filhos, essas mães e pedir a Deus , PAZ.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Varinha mágica de novo

Boa noite mamães, neurótica ou não, hoje gostaria de novo de ter uma varinha de fada madrinha e dar ao meu lindo filho, tudo que ele precisa, materialmente falando, ele tem que lutar muito pelo que quer e precisa, emocionalmente gostaria de poder ve-lo sorrir mais, falar mais,. Vejo meu filho tão cabisbaixo, um pouco triste e muito preocupado, gostaria de pega-lo no colo embalar e dizer te amo muito meu filho querido "incondicionalmente", Que bom que você também tem o amor de uma menina linda e generosa, que bom que ela está do seu lado, não que eu queira que ela seja super mulher e segure todas as ondas, mas sei que com ela as coisas se tornam menos penosas. Filho vai atrás de suas coisas, não desanime nunca, oro por você todos os dias e entro em comunhão por vocês todas as horas que posso. te amo.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Varinha mágica

Boa tarde, hoje não é a mãe neurótica que vos escreve, simplesmente a mãe e, mãe como vcs todos sabem é MÃE. Estou muito triste por conta de um momento ruim que minha filha do meio tem passado no trabalho, felizmente brevemente será passado pois hoje ela se demite desse lugar, não que eu esteja maldizendo tudo que ela aprendeu, passou ou também ensinou ali, mas por conta de pessoas que a magoaram muito, se me fosse dado o poder de com uma varinha mágica, mudar tudo , eu o faria com certeza, porém minha vontade é de matar que a magoou, mas sei também que tudo isso é dela, é uma tristeza dela, tenho certeza que ela só crescerá, pois é uma menina, maravilhosa, guerreira, inteligente honesta, é de um bom caráter imbatível, você vencerá filha! amanhã tudo já será passado e futuro é lindo pois você fez sua escolha, sei que as vezes na dúvida, com medo mas, sempre com honestidade e isso filha ninguém vai tirar de você, ninguém!!! Você é maravilhosa e estamos todos incondicionalmente do teu lado. Amamos muito, muito você.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Neurose multipla

Bom dia pessoas queridas. Descobri que ser neurótica é caso sérissimo, pois além de ser mãe neurótica, sou sogra neurótica, sou tia neurótica e outras (neurotices) mais.
O namorado de4 minha filha mais velhas ficou doente, ela chegou em casa deu ligada pra ele, constatou que ele não estava melhor! tomou seu banho deitou e dormiu ( ele estava medicado, estava com a mãe, tudo bem! o que ela poderia fazer?), a sogra neurótica entrou em ação, ligou em plena 23,30 pra casa do coitado e ficou meia hora enchendo a paciência da mãe do menino que tinha acabado de chegar do trabalho. O namorado de minha filha mais jovem, quando vai embora, enquanto não liga pra ela pra dizer que chegou bem, eu não durmo!!!!!!!!!!!!. SOS, neuróticas vamos nos unir e sair dessa, faço terapia? Beijos. Depois conto dos meus sobrinhos.