sábado, 17 de janeiro de 2009

Um novo amanhecer

Esse título nos sugere mudança, legal um novo amanhecer... tudo vai mudar o dia está bonito, você está bem e as coisas todas entrarão em seus devidos lugares não é?, não, não é!. Hoje meu amanhecer foi um tanto estranho, a bem da verdade já é o segundo dia que sinto isso pela manhã, dormindo ainda sinto um sufocar angustiante uma ansiedade imensa... olho para o relógio e penso! Será que está na hora do meu marido chegar pra me ajudar, mas não percebi ainda um pouco sonolenta em que dia estamos ,se ele voltará logo ou se ou se foi trabalhar e demora. consigo acordar de vez ,levanto com uma profunda tristeza e tento descobrir o motivo que me levou até aqui, então lembro dos acontecimentos da noite anterior e hoje particularmente sonhei que tinha perdido minha filha mais nova ( ela sumiu) eu a procurava desesperadamente quando lembrei-me. Ela está no quarto ao lado. Levanto olho minha filha em seu quarto, não esqueçam que sou um pouco neurótica!, faço minhas orações e ligo para meu porto seguro que é meu amado marido.
Pensativa, lembro-me de um recado que recebi de um anónimo em meu blog, vamos a elas:
"desde quando choradeira paga as contas de alguém? Nunca meu amigo. parei de chorar e tomei uma atitude maravilhosamente drástica, estou muito feliz dessa decisão tomada junto com minha família.
Ele sugere que está na hora de aposentar algumas atitudes porque seguindo ele desde quando, preocupar-se com o amanhã já ajudou a mudar o futuro! Pergunta meu amigo anónimo ainda: Porque não deixar os outros tomarem conta um pouquinho do mundo! Estou tentando , verdade mesmo, estou fazendo tudo o que posso para melhorar, desconfio que sou um pouco prepotente, pois acho que se não estiver por perto as coisas não funcionam (entende?)
Como pensar, é direito nosso, mas um direito bastante rebelde então me lembro de quando não pude fazer um favor para alguém e esse alguém não entendeu. e aí amigo o que fazer com a sensação de fracasso (SUA PREPOTENTE)!. Você pergunta se tenho pedras para saltar? Tenho sim e vou salta-las ah se vou... Se tenho lábios para beijar, tenho sim e vou beija-los todos os dias.
Der repente lá vem o pensamento rebelde de novo. Aquele ser tão querido que você quer se aproximar e esse rosto tão amado que você quer beijar, e esse abraço tão forte que você quer dar? Não consigo meu amigo e não tem jeito... reclamar não vou mais pois segundo você não vai melhorar meu dia , mas o choro... este é inevitável.
Estou fazendo a minha parte no acordo com Deus. Aquele em que eu faço o que posso e Ele fará que não posso. Espero ter a oportunidade de "UM NOVO AMANHECER" beijos.

4 comentários:

Bel Talarico disse...

Minha irmã, o choro é inerente ao ser humano, senão Deus não teria dado a nós os canais lágrimais. O motivo do choro é que tem que ser revisto. Espero que o termo saltar, que vc poê, não seja exatamente como diz o dicionário. Porque as pedras são nossas dificuldades perante a vida, são nossas montanhas, que devemos escalá-las, nos modificando dia a dia, e sim devemos ter mais confiança e fé em Deus. Só que ele, faz a parte dele e nós a nossa, e vc não se entrometa na parte de Deus ok!!! Pois a tua já é imensa, pois estais aqui na terra que nesso momento é um mundo de provas e expiação. bjs Te amo. Bella MIMI.

Noemi Szcypula disse...

Quando eu pensei ou entendi "pedra para saltar"! talvez quem me deoixou o recado possa me corrigir eu quiz entender saltitar, viver a vida no verdadeiro sentido da palavra, estas outras pedras eu as conhenço muito bem e essas são bem dificeis. Beijos.

Anônimo disse...

"A fé que vocês têm é o sacrifício que oferecem a Deus." Filipenses 2:17

"Quando enfrentamos lutas, custumamos nos perguntar "Por quê?" Daqui a alguns anos, porém, entenderemos que foram aquelas batalhas que nos ensinaram alguma coisa que não seríamos capazes de aprender de outra maneira - que havia um próposito para aquele sofrimento. O próposito de Deus é muito maior do que o seu sofrimento; esse popósito é muito maior do que os problemas que você enfrenta."

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" Mateus 6:27

"A ansiedade é um hábito muito caro. É claro que deveria valer a pena, considerando o trabalho que dá. Mas não vale! Nossas lamúrias são em vão.
Preocupação nunca serviu para melhorar o dia, resolver problemas ou curar doenças.
Deus nos dirige. Ele fará a coisa certa na hora certa. E isso faz uma enorme diferença." Max Lucado.

Observação: Você não observou que: "...deixe outra Pessoa tomar conta do mundo.", Pessoa está escrito com letra maiúscula, portanto não é qualquer pessoa.

Noemi Szcypula disse...

Penso que tenho muito o qprender nesta vida, porém o aprendizado é dificil!.