sábado, 11 de abril de 2009

Retrato de uma louca

Sempre tentei fazer piada das minhas neuroses, principalmente o medo medonho que sinto de perder alguém que amo. Encontro na oração alento para minha angustia, mas como somos fracos seres humano muitas vezes sucumbimos ao desespero, da parte da medicina já fui ao Psiquiatra e ao Piscalista. O primeiro dá remédios que na verdades são paliativos porque a doença lá está. O segundo ajuda, mas por motivos financeiros tive que parar.
_Quero contar a vocês o que meu medo foi capaz de fazer , contaminando até minha filha mais velha, que é uma menina centrada e tranquila.
_Meu marido está viajando a trabalho, todas as noite nos falamos , eu procuro falar só uma vez porque se eu ligar novamente ele não atender sei que vou ficar angustiada. Noite passada por volta das 21, me disse "já cheguei, agora vou tomar banho jantar e dormir" 10 minutos depois lembrei-me de algo para lhe falar e leguei, ele não atendeu ao invés de deixar pra lá tentar dormir, pois no outro dia, 6,30 ele acorda e me liga. não, eu leguei novamente e nada. Ele tem dois celulares e não atendia em nenhum, liguei mais de 20 vezes, e comecei a me desesperar. Liguei então para meu filho e pedi que ele passasse um rádio para seu funcionário e mandasse chamar meu marido, o rapaz em questão foi até o quarto e bateu, bateu se obter resposta, ligou de volta e disse ele não acorda! Meu filho vendo minha angustia disse arromba a porta que minha mãe quer falar com ele. Nesse meio tempo minha filha também já tinha tentado falar com pai umas 10 vezes e estava aos prantos.
-O rapaz chamou a dona da pousada ou abriu a porta, enfim meu marido finalmente atendeu.
Perguntado porque não ouviu os telefones, disse que tinha colocados para carregar e então não ouvia tocar. Ele está fazendo um trabalho bastante pesado e quando chega toma banho e desmaia. (Fiquei desesperada pois fazia dez minutos que tinha falado com ele).Enfim acordei o homem devo te-lo deixado triste por me ver tão angustiada e eu fique muito envergonha, sem contar que usei o funcionário, fui atrás de meu filho para que ele passasse o rádio pra seu funcionário e deixei minha filha também muito triste.
Peço as pessoas que lêem que se puderem e quiserem, orem a Deus por mim, pois sei que se continuar assim vou enlouquecer e passar para meus filhos o que não é bom para eles.
Podem acreditar que estou fazendo por mim o que posso, estou usando táticas e códigos de maneira que não me despere, mas como eu disse sou humana e muito errada, peço a todos por favor orem por mim. (também tenho orado bastante.) Obrigado.

4 comentários:

Graziella disse...

Tia, vou te dizer uma coisa bem séria!! Trabalhe sua fé!! Tia, você ora , mas a oração não é do coração, você sabe porque ?? Deus é grande, cheio de amor e bondade, Ele não quer ver seus filhos estressados. E quem vai morrer não é o Tio, ou a Ana ou Roberto ou Andreia. Tia é você quem vai morrer, se continuar assim!! Nòs podemos fazer milhoes de orações, mas se você não mudar, não adianta de nada!! Depende de você e de mais ninguem nessa terra!! Você não vê que os irmaozinhos de baixo astral riem da sua cara!!?? Eles pensam, nòs vamos incomodar um pouco e ela vai cair na nossa armadilha!! e você cai!! como uma pata.

Sei que é um pouco duro o que falo, mas você não é dona da vida dos outros, se alguem tiver que morrer, vai morrer. O que você tem que saber que a vida nao acaba aqui!! Aqui é so o começo.

Te amo muito e não gosto de ver as pessoas que amo sofrer, a unica coisa que posso fazer é falar isso para você e orar.

Fica em paz, tia. Te amo muito

Bel Talarico disse...

No, estou indo para a feira, e confesso que chorei muito, por voce, por mim, pois tb sofro com isso minha irmã, pois te amo. E endo o que a Gra escrevei chorei mais ainda, mas assino em baixo tudo que ela disse. Pegue a questão 459 do livro dos espírito e leia e releia, e pense a respeito. Oro muito por ti, mas aação é sua. bjs Há! se voce renascer para a espiritualidade eu não estarei ai, para as últimas despedidas hehehe. bjs é sério minha irmã, voce está se afogando, reaja. Te amo e fique com Deus

Noemi Szcypula disse...

Eu sei que vou enloquecer se continuar assim, é desesperador.
Toda vez que voce Gra fala alguma coisa parece que estou te vendo é muito legal isso. Obrigado a voces duas.
Só para voces saberem no outro dia fico profundamente triste.
amo voces

Anônimo disse...

Como aprender a estabeler prioridades? Gêneses 22:1-19

Sempre coloque Deus em primeiro lugar.

O que você é mais tentada a colocar antes de Deus? Para muitas mulheres é uma pessoa - talvez um filho, o marido ou uma amiga. Por sua bondade, Deus lhe dá essas pessoas para enriquecer sua vida e alegrá-la. Mas, quando se trata de prioridades, Deus quer que você o coloque em primeiro lugar.
Gênesis 22 narra uma das histórias mais incômodas da Bíblia. Deus ordena a Abraão que ofereça seu filho em sacrifício. Para o caso dele pensar que Deus não soubesse bem o preço daquele pedido, o Senhor disse: "Toma agora o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas" (22.2). Então, ele leva seu filho por três dias no deserto a fim de fazer o serviço. Tente imaginar a dor de cada passo! Pelo fato de Abraão viver entre os cananeus, cuja tradição religiosa era sacrificar o filho primogênito, ele deve ter visto outros filhos sendo sacrificados.
Será que Abraão tentou adivinhar como tudo iria terminar? Há indícios de que sim. No verso 5, fala aos seus servos que "eles" voltaram. No verso 8, diz a Isaque: "Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto". E Hebreus 11.18 nos diz que Abraão concluiu que Deus pode ressuscitar os mortos. Ainda assim, amarrou seu filho ao altar e levantou a faca, mas Deus o impediu.
No final, Abraão descobriu o que Deus já sabia o tempo todo. Que ele colocaria Deus em primeiro lugar - até mesmo antes de seu filho amado. Hoje Deus testa nossas prioridades. Quem ou o que ocupa o primeiro lugar na sua vida? O Senhor quer que você responda: "Deus". (Veja também 1 Samuel 15.10-35; Ageu 2.6-9; Lucas 10.38-42; Apocalipse 2.1-7).