quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um desvio no caminho (bom)

Hoje no meio dos afazeres domésticos resolvemos, minha filha mais nova e eu, tirar um tempinho para irmos a um orfanato que há tempos existia perto de minha casa e por motivos que não vem ao caso foi fechado. Várias (todas) as crianças foram remanejadas e a maioria de seus voluntários se debandaram (inclusive eu), que vergonha! as vezes ficamos sabendo noticias de um pequeno ou de outro, umas boas e outras ruim. Falo dos voluntários porque um grupo de Maçons decidiram reabrir a casa,que está em pleno funcionamento com várias criança e bem acessorada pela Justiça, Empresários, amigos e voluntários.
Só hoje depois de mais de um ano, tomei coragem e fui a nova casa, a chegada como sempre foi uma festa e um choque, todas as crianças te rodeiam, todas querem tua atenção e ao mesmo tempo muitas delas são tão arredias e bravas que a gente não sabe como se comportar.
Entramos em um quarto onde três bebes estavam em seus berços, logo me enterneci por um garotinho de mais ou menos uns oito meses, ele estava doentinho e me estendeu os bracinhos, eu o acolhi e meu coração se encheu de ternura, passei um bom tempo com ele já que ele tinha me escolhido eu aproveitei.
Minha filha também foi escolhida por uma garotinha de mais ou menos 1 ano e meio (mesmo método, ela estendeu os bracinhos). Ficamos um pouco, brincamos trocamos as crianças e descemos para que elas mamassem e os mais velhos tomassem seu lanche, nessa hora decidimos ir embora mas antes paramos para ouvir a oração que as crianças faziam para agradecer e Deus pela refeição e qual não foi a minha emoção ao olhar do lado e ver a garotinha de uma aninho de maozinhas postas e orando também. Foi uma das coisas mais bonitas que já presenciei essa linda imagem vai ficar para sempre em meu coração , e a oração desses anjos com certeza já a muito chegou a Deus.

3 comentários:

Bel Talarico disse...

Quando eu for aí quero ir também. Mas me diga, se a gente não recebe muito mais doando. Beijos

Graziella disse...

Que lindo tia :) é uma emoçao bem grande , né??!! Sabe uma coisa engraçada, eu não vi orfanatos aqui na frança e nunca vi uma criança na rua . Nao perguntei ainda para eles onde eles remanejam as crianças abadonadas.

te amo e vcs têem um lindo coraçao!! pode ter certeza disso

Anônimo disse...

VEIO O ANÔNIMO

Leia Tito 3:1-7

"Da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens." Tito 3:4

"Anos atrás, recebi um rolo pelo correio: era uma excelente vara de bambu, com uma clássica carretilha de pescar, que eu não teria condições de comprar. Uma nota, que estava incluída, simplesmente dizia: "Eu queria fazer algo por você." Até hoje, não tenho idéia de quem a enviou.
O poeta William Cowper também tinha um amigo anônimo que lhe enviava presentes, mas nunca revelou o seu nome. Cada vez que Cowper recebia um presente, seu comentário sempre era o mesmo: "Veio o Anônimo". Penso nessa frase muitas vezes quando pesco com a vara que recebi: "Veio o Anônimo". Sempre serei grato ao meu amigo sem nome por sua bondade e amor por mim.
Durante toda a nossa vida, Deus derrama sua bondade sobre nós - nos dá presentes como a verdade, beleza, amizade, amor e riso, apenas para citar alguns - e nós nos comportamos como se não soubéssemos a fonte. Deus tem sido nosso Amigo Anônimo.
Mas ele não quer permanecer anônimo. Se você quer saber mais a respeito de seu amigo secreto, leia os Evangelhos, pois o vemos de forma mais clara em Jesus. O amor sempre esteve no coração de Deus, mas "apareceu" por meio de Jesus. Deus revelado em Jesus, é seu Amigo bondoso e misericordioso. Você o reconhece e lhe agradece hoje por isso?" DHR

"NOSSO AMIGO MAIS QUERIDO É APENAS UMA SOMBRA COMPARADO COM JESUS."