domingo, 20 de setembro de 2009

A Presença de Deus

Todos os domingos leio a coluna de Paulo Coelho e, hoje li que um certo sábio foi inquirido, porque Deus escolhera um espinhal para falar com Moisés? A resposta foi a seguinte:" Se Deus escolhesse um Oliveira você também perguntaria o porque? mas te digo que Deus escolheu um misero espinhal, para mostrar que ele está em todos os lugares"
Isso me fez meditar sobre todos de minha família_ Sou de família evangélica desde meu nascimento, casei-me com um católico praticante cuja família são todos católicos e felizes. Tenho uma irmã espirita, detalhe; ela se tornou espirita depois de adulta e portanto há muito dentro da religião evangélica. Minha irmã não conseguia se encontrar, só conseguiu ser feliz quando encontrou "seu" verdadeiro caminho. Sim porque acho como diz meu irmão caçula; que a verdadeira fé cristã está dentro de cada um de nós, outro detalhe: este meu irmão é evangélico desde seu nascimento. Já outras pessoas de nossa religião não aceitam a escolha dela (o que é uma pena) pois estão perdendo um lindo tempo de convívio com ela.
Meu filhos quando puderam entender começamos a ensinar-lhes o evangelho, meu menino decidiu ser católico como o pai e minhas meninas evangélicas como a mãe. O Tempo foi passando e na medida que minha menina mais velha ficava mais "sábia" e bem na vida pessoal, foi se tornando cética ao ponto de dizer que achava que Deus era muleta, mas os caminhos de Deus são misteriosos, ela foi trabalhar em uma Empresa em que todas as Sexta um Pastor o evangelho para os funcionários, sem obriga-los a assistir, ela por sua própria vontade está assistindo e gostando: eu que não sou boba to aqui quietinha e feliz no meu cantinho.
Meu filho, depois de adulto decidiu ler o Evangelho segundo o Espiritismo. Meu menino carecia e ainda carece de muita oração, mas já notamos uma diferença grande no seu jeito de ser, parece estar encontrando sua fé e, eu que não sou boba, to aqui quietinha e feliz no meu cantinho.
Minha menina mais nova continua comigo em minha religião, é tão esperta que quando percebe que estou desanimando já diz "Mãe vamos ouvir a Palavra!"
Meu marido continua frequentando a missa todos os domingos e olha que somos casados há quase 32 anos, cada qual segue seu caminho, sua fé e vivemos em Paz. Porque?

"A VERDADEIRA CRISTÃ ESTÁ DENTRO DE CADA CORAÇÃO"

3 comentários:

Magiarte-ArteFloripa disse...

Quem bom minha irmã, que voce percebe isso. A verdadeira fé crista está mesmo dentro de cada um. Aquele que verdadeiramente tem e sente essa verdadeira fé! esse não julga, não aponta o dedo. Pena mesmo? são esses que pensam que são verdadeiros cristãos, mas!!!!!!!!!como disse Jesus. Pai perdoa eles não sabem o que fazem o que dizem. Jesus não julgou ninguém, não atirou a pedra em Maria Madalena, pelo contrário, disse aquele que tiver sem pecado que atire. Todos sairam ficando só Jesus ela. Me emocionei com a postagem. Chorei por eles, e por mim tb pois como filha sinto. Mas fazer o que isso só me fortalece em Jesus pois Ele é fiel.

Anônimo disse...

COMO MANTER MINHA VIDA CENTRADA EM DEUS?

Leia a Segunda Carta de João.

Procure descobrir quem Jesus Cristo, seu Filho, realmente é.

Nos dias atuais, a religiosidade está sendo introduzida em todos os lugares - através de anjos, nos broches de roupas, músicas, livros, revistas e leituras mediúnicas. Com tanta ênfase em "religião" no mundo de hoje, como dizer o que é realmente cristã e o que não é?
A resposta é uma pessoa - Jesus Cristo - pois aquilo que você acredita, a respeito dele, faz uma diferença eterna. Se você acha que Ele é apenas um homem bom, um modelo moral, então Jesus poderá ser colocado junto aos líderes do budismo, dos mórmons e assim por diante.
Mas, se crê que Ele é, verdadeiramente, o Filho de Deus, que foi enviado para viver na Terra em forma humana e sofreu morte sacrificial na cruz por seus pecados, então terá de decidir aceitar ou não, pessoalmente, esse sacrifício.
A segunda carta de João deixa claro que a vida cristã não é fácil. Você será bombardeada com todos os tipos de mentiras: "muitos enganadores entraram no mundo" (versículo 7).
Mas não tem que aceitar a conversa desse tipo de pessoa. Pode averiguar suas palavras e filosofias de acordo com a verdade da Bíblia e se ela "persevera na doutrina de Cristo"(versículo 9).

O que você crê sobre Cristo Jesus?

Vale a pena lembrar:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho" (9).

Graziella disse...

A verdedeira fé não tem religião e é a prova quando lemos sua mensagem tia !! :) O amor e o respeito sao a "religiao" universal. Amo vcs