sexta-feira, 9 de julho de 2010

Porque, Neurótica?

Fiquei feliz, pois hoje ganhei uma seguidora e eu vou segui-la também, é só chegar meu comp que está no conserto, pois este aqui é o Note Book da minha filha.( Nem sei se é assim que se escreve) e é lerdissimo que parece um bicho preguiça.
Decidi contar porque virei mãe neurótica, ou quem sabe nasci neurótica e só estava esperando uma oportunidade para aparecer rsrsrs. Tenho aquele pressentimentos que toda mãe tem, de que seu amado filho não pode nem ir na esquina que já vai morrer (coisa horrível) mas este aprendi a identificar e estou superando (aos 58 anos) é tempo demais não acham? Em determinado tempo de minha vida decidi fazer análise, então minha terapeuta disse que sou controladora, eu nunca tinha percebido isso, sempre achei que era cuidado com minhas crias, mas agora acho que sou egoísta também, pois as loucuras que já fiz com meus filhos e marido em nome do amor são absurdas. Gente não estou me vangloriando, estou é consternada porque depois dá uma baita vergonha que tenho vontade de enfiar a cabeça num buraco, (só não faço isso porque a bunda vai ficar pra cima, não vai ser bonito, não vai não!). Uma vez contaminei minha filha que é a mais calma e centrada da casa, a bichinha chorou muito porque acreditávamos que tinha acontecido algo de ruim com meu marido e seu pai tão amado; Ele estava simplesmente dormindo pois trabalhava havia 15 dias no pesado sem descanso. Outra vez não deixei que minha filha mais nova fizesse um inocente passeio pois achei que ela ia morrer, depois fique tão chocada com minha atitude que chorei muito e até escrevi uma carta para ela que está aqui numa destas postagens.
Talvez, não sei! pode ser que tenha origem na infância ou quem sabe por angustias que a gente passa quando se tem filhos, porém isso é normal, não é motivo pra enlouquecer, quem ainda é jovem se cuide para não sofrer, não fiquem tanto tempo assim como eu. Minha filha mais nova é igualzinha a mim, tanto é que até algum tempo atraz ela não queria ter filhos dizendo que ia ser uma mãe "louca" mas tomou uma atitude sensata e foi se tratar. Estou aprendendo a identificar o que pode dar errado e ficar um pouco mais em paz, ainda falta muito, mas vou conseguir. beijos.

Nenhum comentário: