terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Minha relação com São Paulo

Cheguei à São Paulo, aos quinze anos, vim do Paraná, onde nasci e vivi até que perdi meu amado Pai. Ficamos sem nada financeiramente e achamos que seria um bom lugar pra recomeçar (sem meu Pai). São Paulo nos acolheu de braços aberto, como a tantos outros!
Começamos a trabalhar, fomos nos ajeitando como podíamos, morando ora em boa casa ora num cortiço, mas conseguimos sobreviver sem que minha mãe precisasse trabalhar. Minha irmã e eu éramos corajosas e ousadas. Ela decidiu que ia trabalhar em Banco, foi lá fez um monte de teste e conseguiu, eu menina ainda trabalhei em linha de produção de algumas fábricas, mas um dia fui procurar trabalho de Secretária, o entrevistador me perguntou: "Tem experiência?" Tenho! respondi. Não tinha. Foi nesta Empresa que aprendi o oficio e de lá fiu pra outras e deixei de trabalhar quando casada fiquei grávida de meu primeiro filho, (tive uma gravidez de risco.)
Hoje tanto anos passados, minha irmã há muitos mora em Florianópolis (Ô sossego!)
Eu casada, mãe de três filhos, continuo aqui nesta selva que ainda não deixei de amar. Peço a Deus a faço minha parte, porque, Meu Deus! Quanta violência! e essas enchentes! Como sofre nossa cidade! ontem mesmo mesmo, minha filha caminhou 2 horas e ainda tive que pega-la onde
podia chegar com o carro. São Paulo pára todas as vezes que chove torrencialmente. Perguntei, Filha: Vc acha que um dia isto vai melhorar ou a tendência é piorar, ela me respondeu, acho que a tendência é piorar. Me deu uma gastura!

4 comentários:

Bel Talarico disse...

Tu esqueceu de dizer que não precisamos nos prostituir, te garante que não faltaram convites sedutores, de bom apto.carro etc. Mas não cedi. Hoje fico a pensar! como fui burra! brncadeirinha né,Mas eu discordo da Ana, hoje em dias as pessoas as empresas estão verificando a saturação desta linda e bela cidade e estão se direcionando para outro lugares. Quer um ex: Vi uma reportagem que os pedreiro aqui no Rio grande so sul, são considerados operario chiq. e tem a infra instrutura no trabalho, com conforto, restaurantes com ar refrigerados, salas de jogos, plnos de saude., salários astos tem algus que já estão ganhando até 7 mil por mes.Aqui tb temos nosso problemas, somente em proporções pequenas, devido ao tamanho. Claro que a beleza da cidade não dá para comparar, mas quem dez a natureza foi Deus.Eu continua amando essa cidade afinal 2 filhos meu são daí. Eu penso que a gente tem que vivier em zonas, fazer tudo dentro desta zona. Aqui já faço isso. Beijos.Te amo

Anônimo disse...

O Futuro

Deus promete vida eterna àqueles que creêm no Seu Filho. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
A vida eterna é um dom para os que confiam em Jesus. A Bíblia diz em 1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
O nosso futuro no céu começa quando Jesus vier pela segunda vez. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Na Segunda Vinda, Jesus nos tornará perfeitos assim como Ele é perfeito. A Bíblia diz em Filipenses 3:20-21 “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”
Que diz a Bíblia sobre o céu? A Bíblia diz em João 14:2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
O futuro está além da nossa comprensão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
Como descreve Isaías as características de um futuro perfeito? A Bíblia diz em Isaías 65:21-23 “E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos: Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.”
Haverá paz até no reino animal. A Bíblia diz em Isaías 65:25 “O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”
Os deficientes serão curados. A Bíblia diz em Isaías 35:5-6 “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.”
Deus viverá com o Seu povo e não haverá mais morte, lamento ou dor. A Bíblia diz em Apocalipse 21:3-4 “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

Graziella disse...

Tia Sao Paulo é uma cidade maravilhosan cheia de qualidades e defeitos mas sempre com muita gente que a ama. A tendencia nao é piorar pois somos nos que fazemos que que ela é hoje, se cada um fizer a sua parte quem sabe essa linda e maravilhosa cidade nao fica ainda com mais luz do que ja é!! te amo!! e amei o post

Bel Talarico disse...

Mimi, aquele blog ele é escondidinho, pode me seguir, pois estou ali so eu e Deus, e olhe que ele é de 2008. E uma especie de refúgio, quando não quero orar de maneira tradicionar, oro ouvindo as musicas que gosto muito, que me alegram, me levam de volta para o passado. Me trazem para o presente, me fazem rir, chorar. Todas a noite coloco ele na tela do comput e vou escolhendo a que quero ouvir, até dar sono. vou procurar estas que me falou para colocar. Ok. beijos. A minha amiga entrou tb e disse que adorou. Por isso eu te digo se eu não pudesse ouvir acho que seria infeliz, eu sou um ser auditivo. Beijos.