quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estou começando a aprender

Que meu blog, sabe que faço Faculdade para a maturidade, foi engraçada essa iniciativa (da minha filha do meio). Um dia em que estava me sentindo a última das mulheres e morrendo de pena de mim, liguei para ela, percebendo o que ia ouvir, se antecipou e me disse: Mãe, te mandei um I!mail. - Estou sem computador filha. - Então...vc vai fazer Faculdade. Eu??? nesta altura da minha vida? È e...blá,blá e blá. - Mas, não tenho dinheiro filha! - Eu pago, mãe. E assim em Agosto comecei a estudar de novo. Alguns me perguntam, mas...o que vc estuda? Optou por uma determinada cadeira? Não! não é assim que funciona. O curso tem duração de 2 anos com uma relação de mais ou menos umas 50 materias, cada semestre temos algumas e partir do terceiro trimestre temos o direito de escolher qual queremos. Estou simplesmente apaixonada pelo curso, minhas colegas (engraçado, os homens são pouquíssimos) na minha classe mesmo não tem, seria muito legal ver uma das "meninas" namorando um colega de classe rs. A maioria são aposentadas, quase todas são formadas, temos até Professora da própria Universidade (aposentada) que está fazendo o curso. São duas vezes por semana, são momentos tão bons, eu particularmente,esqueço de tudo que está fora da sala de aula, desligo meu celular e tenho notado que esqueço completamente do pessoal de casa. Outro dia disse para essa menina minha patrocinadora: Filha!! hoje esqueci de vc! Meu Genro mais que depressa: Essa era a idéia!
Também já marquei terapia, relutei bastante mas agora vai!
Aprendi com uma Professora de Filosofia que temos que deixar de nos magoar tanto por conta de alguma coisa que te fazem ou falam (principalmente filhos), porque eles jamais vão achar que te magoaram pois a realidade deles é diferente da nossa, e também não sentirão culpa, (coisa que eu adoraria que tivessem ,) Muitas de nós somos especialistas em sentir culpa, isso também tem que acabar, temos que saber dizer "Não", sem raiva, sem culpa e com conciencia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se ferrou, né mãe? Eu não sinto culpa de nada. Eu ajo...rsrs
Andréia

Noemi Szcypula disse...

Metida, tonta!!!

Bel Talarico disse...

Queria ver a Ana dizer isso. Beijos
Tb acho voce metida tonta!!!! hehehe

Noemi Szcypula disse...

BANDO DE TONTOS, EU VOU ME TRATAR!! JÀ MARQUEIi!!!!!!!!!!!!

Marcela lusia disse...

Oi Noemi,Passei um tempinho sem comentar por aqui...
Nossa que saudades!!
Metida , tonta ,vc,? rsrsrsrs

Beijos

Kassyane Lopes :p disse...

minha querida muito obrigada pelo comentario deixado no meu blog e tambem ja estou te seguindo e não se esqueça de que não importa nossa idade quando nosso sonhos movem nossa vida, achei muito legal você esta fazendo faculdade, pois nesse prazo estipulado chamado vida devemos fazer aquilo que nos faz feliz e pelo visto é isso que você esta fazendo um grande beijo
coisas boas da vida

Bel Talarico disse...

Metida!!!!Tonta!!!gostei, saí por aí cantando e dançando, meditida tonta. hehehehe lalarilala Enlouqueci? quem sabe!. heheh Loucura é contagioso. Momento lúcido: que foto linda. donde é?

Noemi Szcypula disse...

Não sei, não lembro, momento de total esquecimento rsrs.