terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Final de Ano

Nesta época do ano, pipocam em nossas páginas sociais, "mil" mensagens de Feliz Natal, Feliz Ano Novo, como devemos comemorar o nascimento de Cristo e como devemos perdoar! etc...etc...!
Peguei-me pensando: O que nos trazem essas mensagens, além de sua beleza (todas são lindas) mas, e daí?
E ontem?
E no mês passado?
E no começo do ano?
Quantos de nós fomos generoso s (consigo também!) e com os outros? Quantas vezes podíamos dizer sim e dissemos não, quantas vezes devíamos ter dito não!! (isso no momento seria uma atitude de amor), sem pestanejar dissemos sim!
Quantas vezes, não conseguimos perdoar (nem a nós mesmos), quisá aos outros? Quantas vezes magoamos e sabemos , o que estamos o que estamos fazendo. Porque não raro somos maldosos (somos humanos), porque não perseguir, o "Ser bom?"
Sabemos que quem nos ama vai nos ferir e vamos ferir quem amamos, (a pessoa que jamais na vida gostaríamos de ferir!) isso vai nos marcar muito e, se deixarmos, as marcas serão eternas.
Precisamos conhecer os valores do outros e preserva-los, assim como devemos preservar nossos valores.
Precisamos assumir riscos, sermos um pouco mais ousados, termos mais coragem e colocar o coração naquilo que fazemos.
Precisamos "entender" pois se assim o fizermos tiraremos o ranso.
Temos que parar de ter medo. O medo nos impede de sermos livres.
Estou colocando esta postagem na terceira pessoa, porém não quero (não tenho essa pretensão) de ser a dona da verdade. Sou apenas a dona da "minha" verdade e posso dizer pra vocês que muitas vezes não gosto do que vejo. Estou fazendo o que posso, o que sei e o que estou aprendendo para ser uma pessoa melhor. Quero perseguir o, "Ser uma pessoa melhor!"
Um Natal cheio de paz e que o ano novo que está chegando nos tragas Boas Novas. É o que desejo à todos. Beijos

6 comentários:

Bel Talarico disse...

No, eu acabo ficando um pouco decepcionada com os festejos e aues do final de ano. Pois parece que tudo se resume nisso. Como disse voce aí, oe antes. O que escreste está lindo. Mas quantos leram. Mas as tvs com certeza muito veram, papais noeis, presentes, presentes, e o verdaeiro espirito fica esquecido. Mas tu fizeste tua parte com uma mensagem de fim de ano. Beijos

Anônimo disse...

Faz assim, mãe:
Perdoe-se
Perdoe aos outros,
Não analise muito,
Divirta-se com bobagens,
Deixe que os outros divirtam-se com bobagens,
Não julgue,
Não se deixe julgar,
Sorria,
Elogie,
Aceite um elogio,
Não leve as coisas tão a sério,
Não se leve tão a sério,
Ligue o foda-se,
Não seja maldosa.
Seja maldosa, ué.
Simplifique.
Andréia

Kassyane Lopes :p disse...

a cada post seu sinto uma emoção diferente,hj senti surpreza, como pensamos mais ou menos da mesma forma. bjão coisas boas da vida

Bel Talarico disse...

Faça como te convem, cada ser é único o que é bom pra mim, pode não ser pra ti. Mas em todos oas sugestões podes refletir e aproveitar o que te convem.Mas o teu blog ficou bonito, troucou de roupa. Reparou que dá uma nova energia. Beijos te amo.

Norma disse...

Oi querida, obrigada pela sua companhia mesmo que virtual...foi de muito valor para mim.Desejo a vc e a toda a sua familia um natal iluminado e um ano novo de muita paz e saude, á vc e a todos os seus amados!!!Um fortissimo abraço!..Ahhhh achei lindo o novo visual do blog, bjo!

Kassyane Lopes :p disse...

minha querida, obrigada por seu carinho pra com a minha pessoa, venho-lhes dizer que é de honra de minha pessoa fazer parte de sua relação de blogs amados, estou providenciando meu selo, ah ja ia me esquecendo acho seus posts muito legais sorrir demais daquele no qual voce disse que esqueceu do aniversario de seu marido, bem fico aqui te desejando boas festas e que neste natal você se lembre da essencia verdadeira, o real sentido do natal que é o nascimento de cristo alias vou escrever sobre o mesmo no proximo post se puder passe la e confira
bjs coisas boas da vida by Kassyane Lopes