terça-feira, 28 de abril de 2009

As Flores do Jardim de nossa casa

Que me perdoe Roberto Carlos pelo título de minha postagem, achei muito apropriado pois foi com grande alegria e não surpresa (uma vez plantadas esperamos que dêem flores.) que hoje pela manhã descobri que uma trepadeira da qual nem mesmo o nome sei deu frutos ou seja flores, temos lá três lindos ramos de flores vermelhas.
Na época da construção de nossa casa há mais ou menos uns 20 anos, meu marido deixou um canto pequeno com terra para um jardim, acontece que eu atribulada com meus afazeres de todos os dias e com três filhos pequenos, "esqueci" daquele cantinho, no ano passado minha mamis veio morar conosco, ela uma senhorinha daquelas que querem sempre fazer algo me sugeriu: Vamos fazer um jardim? Decidido isso começamos a escolher nossos futuras flores. _Gosto muito de rosas, então um dia meu marido apareceu com uma rosa num cabinho e colocou-a na terra. E claro que era uma muda pois em menos de três meses lá estava nossa primeira flor, (Com que carinho ele deve te-la plantado não é mesmo?)
Minha mãe com sua "boa" mão fez nosso jardim e partir daí começou a surgir rosas do namorado da filha!, Rosas da vizinha! Li rios da cunhada! , enfim nosso jardim cresceu ficou lindo e acreditem se quiser! na falta de mais chão arranjamos uns vasos ENORMES e temos: Romã, Pimenta e Pitanga.
Aqueles três ramos de flores da trepadeira me deu uma alegria tão grande! me deu um bom pressagio e uma certeza que tudo ficará bem.

3 comentários:

Bel Talarico disse...

Minha querida, como é bom podermos saborear! admirar!pequena coisas né, e vê se tira fotos das flores do jardim, afinal voce tem uma fotografa, que só lembra da sogra. E coloqueas nas postagens afinal ficamos curiosas não é, gente?

Noemi Szcypula disse...

Então minha flor, voce tem que vir a Sao Paulo, pra me ensinar a mexer e remexer no meu blog. Ele é tão pobrinho!!!!!!!!!!!!!. mas eu vou colocar fotos sim, nem que seja no Orkut. bj.

Bel Talarico disse...

Noemi, sua chantagista de uma figa hehehe, quando voce está escrevendo no blog, em cima tem ins desejos, coloque o mause em cima e ele te dirá colocar imagem, é clicar e ir fazendo o que pede. Parece que não sei.... tu não é analfabeta, ou é hehehe, é ler tentar sem medo. já te disse que o computador não morde, não sabe que voce está com medo, ou melhor ele sabe sim, porque fica quietinho esperando o seu comando hehehe. quero ver as flores sa trepadeira urgente... isso é uma ordem. bjs te ao