domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães

São 1,35 da manhã. portando é dia das mães, minha filha caçula veio me abraçar e dizer "fui a primeira!". Então me pus a pensar: Quando, não é dia das mães! Porque amamos todos os filhos. Somos eternas,porque se uma de nós faltar, Deus já providenciou outra. somos mães daquelas crianças que vivem diariamente brincando na porta de nossa casa e que não raro recebem apelidos: "piolhenta", "titifoi", "gorda", "ranhenta" "cebolinha""cabeça de fosforo. Crianças que não sabem discernir o certo e o errado, coisa que percebi ontem num episódio que não preciso contar aqui, mas que elas pensaram que o errado era o certo ou talvez já aprenderam o errado. Somos mães daquela menina cuja "mãe" não sabe dizer. _ Eu te amo. e muitas vezes não ama mesmo! Não se preocupem! essas apenas pariram! Somos mães dos nossos sobrinhos tão amados, percebemos isso quando algum está com um problema e ficamos aflitissimas tentando ajudar como se eles não tivessem suas próprias mãe! Somos mães de nossas mães, agora tão velhinhas e nós como filhas tantas vezes não a entendemos. Somos mais que mães de nossos netos (assim me dizem) porque aqui de casa...nada! O Povinho preguiçoso!!!.
Somos mães daqueles filhos que muitas e muitas vezes sem noção do tamanho da mágoa que nos causam, nos dizem coisas que...No minuto seguinte já esquecemos, (eles esquecem mais depressa ainda,) espertos!.
Muitas de nós, cometemos excessos mas podem ter certeza que na maioria das vezes é simplesmente por amar demais. Estão vendo! já estou dizendo que amamos demais, mas é verdade! Se nossos filhos estão tristes, ficamos tristes se estão felizes ficamos felizes.
È assim que me sinto. é assim que vejo as mães. (Sou mãe de três filhos, que se preciso for, darei minha própria vida por eles.)
Portanto somos mães 365 dias por ano.

"FELIZ DIA DAS MÃES" amo vocês.

2 comentários:

Ana disse...

Mãe é mãe, pai é parente (não o meu) e irmão é conhecido.

Maé eu vi vc brigando com a sua mãe no telefone que coisa feia, pleno dia das mães, hum hum.

Bel Talarico disse...

Minha irmã amada, a sua mensagem é muito mais linda, pois veio do teu coração e pensamento. Porque a que postei veio do meu coração, mas não fui eu quem pensou, copiei e fiz alumas alterações. hehehe por isso não apoquente, eu não tenho belas palavras. Bjs mãe, coragem, coruja. te amo.