segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ô Cabeção!!!!!!!!!!!

Hoje assim que acordei fui recepcionada pelas minhas filhas com um saraivada de perguntas:
_Mãe, é hoje seu médico ?
_Que horas é seu médico mãe?
_Mãe você vai ?
_Mãe se você não for , não falo mais com você?
-Mãe, você vai ? (de novo!) VOU
Lá fui eu na hora marcada, no caminho fui pensando: Como vou começar essa conversa com o médico já que a especialidade dele é a Psiquiatria. _ Que tal,_ Dr. não sei o que estou fazendo aqui, ou quem sabe,_ Dr. Eu não sou louca!_ Essa não vale todos dizem isso. Ah, já sei... _Dr. estou ficando louca! Bingo!!!!!!!!todos dizem isso!
Estacionei na frente de um carro já que não tinha vaga, esperando que quando a pessoa fosse sair questionasse de quem era o carro. Realmente isso aconteceu, a mulher em questão perguntou: De quem é um UNO, logo me manifestei, então ela. AZUL , não, então não é meu. o meu é preto! era o meu. Sai tirei meu carro a mulher me pediu mil desculpas e saiu dando meia dúzias de tchauzinhos. Pensei, que doida. (eu deixo o carro na frente do dela e ela me pede mil desculpas!)
Entrei e a moça me pergunta: Quem é o seu médico? _ Dr. Eduardo as 3,00 hrs _ Não!!!! seu médico é amanhã as 3,15. Puz, eu não contente em errar a hora, erro também o dia!
Dei um sorrisinho amarelo e sai de fininho.

Nota da Autora: Os doidinhos da clínica são tão normais! todos iguais a mim.

4 comentários:

Graziella disse...

ahhauahuahuahuahuahauhauhuahuah minha tia é doida mesma!! isso é de familia tia , nao se preocupe!! hauhauhauahuahuahauhauhauhauhauhau

Ah!! amei a foto muito linda!!

amo todos vocês

Izabel disse...

TE AMO MINHA IRMÃ.

Anônimo disse...

Terça-feira, 19 de Maio, 2009

VERSÍCULO:
"Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação
da vista aos cegos." -- Lucas 4:18

PENSAMENTO:
Qualquer doença nos prende e tira nossa liberdade de ver, de
andar, de viver. Jesus libertou muitas pessoas assim como a mulher
enferma que "Satanás mantinha presa por dezoito longos anos" (Lc.13:16). Jesus curou, literalmente, muitos cegos (Lc.7:21;18:35-43). Se é difícil o estado de uma pessoa cujos
olhos não enxergam, pelo menos ela é ciente da sua carência e busca a ajuda
que precisa. Muito mais perigoso é o estado daquele que sofre de
cegueira espiritual. Ele anda nas trevas e nem sabe (João 9:39-41).
Paulo, que vivia assim, teve que ser cegado por Jesus para enxergar
o quanto estava perdido.Depois Jesus o usou para abrir os olhos de
muitos outros (Atos 26:13-18). A nossa vista pode ficar cada vez
mais cansada e até um dia apagar. Mas, se seguimos a voz de Jesus,
com cada passo que tomamos a luz do céu nos iluminará cada vez
mais.

ORAÇÃO:
Pai eterno, obrigado por abrir meus olhos e me tirar da cegueira
do pecado. Eu quero ver cada vez mais a Luz do Mundo na minha
frente e quero ser luz para aqueles que vêm atrás. Use-me como um
farol que mostra o caminho nas águas escuras desta vida. Que eu
possa ver por Jesus e que outros possam ver por Jesus brilhando em
mim. Em nome da Luz do Mundo eu oro. Amém.


Redescobrindo Esperança
Por Ken Korkow
Quando a economia estava vigorosa e muitos prosperavam, muitas pessoas compravam coisas que não precisavam, com dinheiro que não possuíam, para impressionar pessoas de quem não gostavam. Agora, com a economia cada vez mais difícil e incerta, tenho visto muitas daquelas mesmas pessoas tentando manter as aparências — enquanto, na verdade, estão feridas por dentro — a fim de impressionar outras que estão em silêncio, igualmente feridas.
Tenho diversos amigos que perderam grandes somas de dinheiro no ano passado, por causa da reviravolta do mercado ou por investimentos que fracassaram. Por estarem em diferentes níveis de maturidade espiritual, tenho observado que cada um lida de forma diferente com os desafios. Em um extremo, um homem afundado até o pescoço em dificuldades financeiras insolúveis e falando abertamente em suicídio, e em outro, um que na verdade perdeu até mais dinheiro, mas que escolheu adotar atitude oposta: acredita estar diante de oportunidades sem precedentes para crescimento e está extremamente entusiasmado e otimista com o que Deus vai fazer.
Anos atrás, quando estava decidindo levar com seriedade minha fé em Deus, um amigo me encorajou a estudar e meditar sobre alguns versículos instigantes da Bíblia. Naquela época eu não tinha a menor idéia que estava prestes a sair de uma posição de substancial riqueza, para um possível estado de falência. Vários desses versículos impediram que eu afundasse nas dificuldades que me cercaram, e me ajudaram a crescer, nutrindo-me com a adversidade como as plantas se nutrem com fertilizante.
Se você ou um amigo está enfrentando desafios financeiros e está disposto a falar a respeito, sugiro aproximar-se de alguém com conhecimento da Bíblia, suas verdades e promessas, e aprender o que ela tem a dizer sobre as dificuldades atuais. Veja algumas passagens da Bíblia que significaram muito para mim em tempos difíceis, quando aparentemente não havia nenhuma esperança:
“Amados irmãos e irmãs, quando enfrentarem problemas, considerem isto como uma oportunidade para alegrar-se grandemente. Porque vocês sabem que quando sua fé é testada, sua perseverança tem uma chance para crescer. Permitam que ela cresça, pois quando se desenvolver plenamente, vocês serão perfeitos e completos, de nada tendo falta. Se precisam de sabedoria, peçam ao nosso generoso Deus, e Ele lhes dará. Ele não os repreenderá por pedirem. Mas quando pedirem, certifiquem-se de que sua fé está somente Nele. Não duvidem, porque uma pessoa cuja lealdade está dividida, é instável como as ondas do mar que são levadas e agitadas pelo vento. Tais pessoas não podem esperar receber alguma coisa do Senhor. Sua lealdade está dividida entre Deus e o mundo, e são instáveis em tudo quando fazem.” (Tiago 1.2-8 – tradução livre).
“Também podemos nos alegrar quando enfrentamos problemas e provações, porque sabemos que eles nos ajudam a desenvolver perseverança. E a perseverança desenvolve força de caráter, e o caráter fortalece nossa confiante esperança de salvação. E esta esperança não nos desapontará. Porque sabemos o quanto Deus nos ama ternamente; Ele nos deu o Espírito Santo para encher nosso coração com o Seu amor.” (Romanos 5.3-5 – tradução livre).
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a Mim, virão orar a Mim, e Eu os ouvirei. Vocês Me procurarão e Me acharão, quando Me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29.11-13).
Questões Para Reflexão ou Discussão
1. Antes do recente colapso econômico, você era um dos que compravam coisas que não precisavam ou conhece alguém que agia assim? Por que será que as pessoas agem assim?
2. Como você compara alguém que diante das dificuldades vê apenas desânimo e destruição com quem, em circunstâncias iguais, enxerga oportunidades de crescimento profissional e pessoal?
3. Quando você enfrenta desafios e obstáculos desconhecidos, para onde se volta e por quê?
4. Qual dos trechos da Bíblia citados foi mais significativo para você?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Isaías 40.31; 41.10; Jeremias 33.3; Hebreus 12.5-13.

Noemi Szcypula disse...

Que paciencia vc tem para escrever, heim, anonimo, amo o que voce escreve, sempre me consola.
Busco muito ao Senhor, estou em constante oração e tenho exercitado minha fé, estou feliz pois estamos unidos nesta hora dificil. Obrigado