domingo, 8 de março de 2009

Mulheres de minha vida.

Hoje lendo muitas mensagens sobre o Dia Internacional da Mulher, parei para pensar nas mulheres de minha família, sim porque no dia a dia você as vê, conversa, briga, questiona e não pensa muito como são na essencia de seu ser. Me dei conta do orgulho que sinto delas, todas sem nenhuma exeção são maravilhosas, cada uma uma com seu jeito de ser, cada uma com sua verdade, cada uma com seu trabalho, mas todas batalhadoras, todas correndo atrás de seus sonhos, todas acreditando neles.
Temos aquela mulher que viuvá aos 34 anos anos criou seus filhos com tanto sacrificio que hoje se tornou minha heroína, temos aquela menina que sonhava ser Professora mas sem condições trabalhou como costureira( não que seja indigno) até os 30 anos, hoje é uma Professora muito amada por seus aluninhos. Temos a que foi para os Estados Unidos trabalhar para que seus filhos se formassem (venceu), temos a que formada decidiu ir para França, País que sonhava conhecer, hoje está legalizada trabalhando e feliz, temos sua irmã que estuda História e que ama catar ossinhos, rsrsrs. Temos a Editora, menina danada essa! centrada, corretissima, conquistou seu espaço degrau por degrau. Temos uma que na sua carteira de trabalho tem o registro de Artista no Oficio de Atriz, ah! essa tem um caminho longo pela frente, escolheu uma profissão muito difícil, mas emociona ve-la correndo atraz de seu sonho com dignidade.
Lá um cima está nossa mãe, dos altos de seus 80 aninhos, agora só a observar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dia Internacional da Mulher - Oração da Mulher

“Sou tão pequena”, Senhor! Neste dia em que se comemora
O “Dia Internacional da Mulher”
Quero dizer-lhe, o quanto
Me sinto pequena.
Sou tão pequena
Diante deste vasto universo.
Como sou pequena
Diante do tanto que esperam de mim!
Sou tão pequena
Diante da grande tarefa
A qual o Senhor me incumbiu.
Sinto-me tão pequena,
Pois não tenho
A beleza da Sunamita,
A sabedoria de Abigail,
O amor de Rute,
A bravura de Débora.
Sinto-me tão pequena,
Pois não tenho
A perseverança de Ana,
A submissão de Maria,
A hospitalidade de Lídia,
A coragem de Jael.
Senhor!
Sinto-me tão pequena,
Pois não tenho
O altruísmo de Ester
A fé de Raabe,
A humildade da mulher síro-fenícia,
A determinação de Joquebede.
Sinto-me tão pequena,
Pois não tenho
A gratidão da Maria Madalena,
A compreensão de Zipora,
A sinceridade de Loide
E o zelo de Eunice.
Senhor,
Eu não tenho
A força de Noemi,
A prudência da mulher de Pilatos,
A obediência da filha de Jefté,
A bondade de Jeoseba.
Ah, Senhor!
Como eu queria ter
A fidelidade da viúva pobre,
A amabilidade de Dorcas,
A generosidade da viúva de Sarepta,
A eficiência de Marta.
Sou tão pequena
Diante de tantas virtudes
De santas mulheres
Que me antecederam!
Sei, Senhor, que elas também eram
pequenas, frágeis e indefesas como eu,
mas se tornaram grandes e célebres
porque se colocaram em tuas mãos.
Eu também Senhor,
Quero me entregar a ti
Para fazer a diferença
Neste mundo que quer te ver
Na pessoa de teus filhos.
Ajuda-me a ser esta pessoa,
Mesmo pequena,
Que irá mostrar a outros,
“O Grande Amor que tu és”.

Noemi Szcypula disse...

Que linda oração.