segunda-feira, 30 de março de 2009

Carta à uma jovem Atriz

Querida Atriz, vejo você muitas vezes chorando e, quando interrogada diz: Ah! estou me sentindo muito triste com minha profissão. Você escolheu uma profissão que todos sabemos ser uma das mais difíceis, lembro perfeitamente quando seu pai fez esse comentário "Filha você sabe que é muito difícil!" recebeste o apoio incondicional de sua família. Sei também que tens o direito de ser sentir frustrada, magoada e infeliz com todas as agruras por qual tens passado. Você precisa ganhar dinheiro para sobreviver e muitas vezes é obrigada a fazer eventos (não que seja indigno). Você estudou muito para obter seu registro como Atriz, lembro do nosso orgulho quando foste as Ministério do Trabalho e na sua Carteira Profissional foi colocado :Profissão de Artista no Ofício de Atriz, saímos rindo e cheias de esperanças que tidos ia dar certo. Sabe minha jovem Atriz? todos os dias eu tenho esperanças, posso até dizer que tenho certeza que você vai vencer, porque es obstinada, persistente, guerreira, corre muito atras de seu objetivo e por isso muitas vezes é humilhada, recebes "Elogios" se é que vocês me entendem! Você faz figurações na tentativa de contatos com pessoal de sua área e outro dia me contou que ficou gravando a noite inteira sem comer e pela manhã estava quase desmaiando, quando uma Senhora percebendo que vocês eram gente também deu-lhes algo no que foi reprendida pela Produção (existem Anjos em todos os lugares.) Minha jovem Atriz, não desanimes e nem te detenhas, corre sempre atraz de teus sonhos, sei que o Teatro é o que você mais ama e choras com medo de matar tua arte. O fato de você precisar sobreviver não quer dizer que sua arte vai morrer, ela está dentro de você pra sempre. Você em cima de um palco é uma das coisas mais bonitas e emocionantes que senti, jamais vou esquecer disso e sei que a verei muitas vezes mais, é continuar sempre. Outro dia li uma frase do Ator Chico Dias, salvo o engano. "Alguns atores querem ficar famosos, esquecem que alí tem um ofício dos mais amargos, que lidam com a alma"
Vai! minha jovem Atriz, anda!, corre! sonha, vive! trabalha! você vai conseguir.

Nenhum comentário: