terça-feira, 24 de março de 2009

Saudades

Não raro a saudade chega de mansinho, ora melancólica, ora sorridente, então ela se pega a pensar..."saudade!", saudade do que? Então lembra do querido pai, que fora tão jovem ainda, não esquece da sua voz apesar de tanto tempo, lembra do sorriso, de sua cor, de seus olhos, que olhar bondoso! quanto amor ele transmitia! Era caridoso, não, ele não era perfeito! mas o melhor pai do mundo! _ Eis a doce melancolia.

Se pega a sorrir, então lembra do tempo de criança morando no Interior do Paraná, quando na carroceria de uma caminhão percorria estradas de terras muito vermelha e ia para Sitio de amigos de seus pais, então vias as galinhas ao anoitecer subir nas árvores para dormir e, ao acordar, via o chão orvalhado, aquela grama tão verdinha que parecia que tinha sido pintado de novo. Lembra também quando ir para a "cidade" era amarrar seu Cavalo na porta de algum armazém, como aqueles filmes americanos, então ela galopava por uma estrada que ia dar lá no cemitério! (engraçado lembrar disso.) Não esquece do café da tarde, todos juntos. _Hoje não dá tempo, não é mesmo?
Descobre então que a saudade é de tudo que vivera, é do tempo em tinha todos que amava reunidos, da liberdade de soltar os cabelos e a alma em cima da sela de um Cavalo, saudades do sorriso puro de uma criança. Saudades...

2 comentários:

Bel Talarico disse...

Sabes que é muito bom termos saudades, pois mesmo nos sentindo melancólicos, só sentimos saudades daquilo que foi bom. Viajei na sua descrição, pois tb fiz parte dessa época perto de voce. Mas vou te dizer uma coisa eu não sou boa, só procuro, não somatizar coisas ruim dentro de mim, pois já fiz isso anos e anos e agora veja, com quantos problemas de saúde estou.Estou fazendo tai chi chua,e a mestra disse a mesma coisa que já conheço pelo espiritismo, que nós devemos sempre potenciazar coisas boa dentro de nós, pois somos o que somos através de nossos pensamentos. Em cada inspirada receber energias celestes (boas) pensamentos bons e a cada expirada, soltar tudo de ruim (magoas, dores etc.) e assim vamos viver melhor hoje fazendo nosso amanha com qualidade. Por isso procuro esquecer as tristesas en relação ao que te falei, não tem nada de bondade nisso! aliás até tem, mas comigo mesmo ok. querida. pois me sinto constrangida quando vc diz isso, pois sei que estou longe de alcançar. bjs Mas tento. TENTE TAMBÉM! mude de estação, sintonize outra estação boa, pensamentos alegres, sonhe acordada, e assim voce vai liberando hormonio da felicidade e teu tico e teco tb ficam felizes. Ufa! cansei. Agora por exemplo meu coração está pequeno querendo falar com a Gra e não estou conseguindo, e a Dani está tristinha, pois o pai do namorado dela está internado, e ele está triste, ela fica triste por ele, eu fico triste por ela estar triste, a gra fica triste por eu estou triste, o namorado da gra fica triste porque ela está triste, a mae dele fica triste por ele está triste e assim vai numa bola de neve hehehe

Regiane disse...

volta e meia morro de saudades do meu papai tb!!!
q tempo bom, q não volta nunca mais...