Nesta época do ano, pipocam em nossas páginas sociais, "mil" mensagens de Feliz Natal, Feliz Ano Novo, como devemos comemorar o nascimento de Cristo e como devemos perdoar! etc...etc...!
Peguei-me pensando: O que nos trazem essas mensagens, além de sua beleza (todas são lindas) mas, e daí?
E ontem?
E no mês passado?
E no começo do ano?
Quantos de nós fomos generoso s (consigo também!) e com os outros? Quantas vezes podíamos dizer sim e dissemos não, quantas vezes devíamos ter dito não!! (isso no momento seria uma atitude de amor), sem pestanejar dissemos sim!
Quantas vezes, não conseguimos perdoar (nem a nós mesmos), quisá aos outros? Quantas vezes magoamos e sabemos , o que estamos o que estamos fazendo. Porque não raro somos maldosos (somos humanos), porque não perseguir, o "Ser bom?"
Sabemos que quem nos ama vai nos ferir e vamos ferir quem amamos, (a pessoa que jamais na vida gostaríamos de ferir!) isso vai nos marcar muito e, se deixarmos, as marcas serão eternas.
Precisamos conhecer os valores do outros e preserva-los, assim como devemos preservar nossos valores.
Precisamos assumir riscos, sermos um pouco mais ousados, termos mais coragem e colocar o coração naquilo que fazemos.
Precisamos "entender" pois se assim o fizermos tiraremos o ranso.
Temos que parar de ter medo. O medo nos impede de sermos livres.
Estou colocando esta postagem na terceira pessoa, porém não quero (não tenho essa pretensão) de ser a dona da verdade. Sou apenas a dona da "minha" verdade e posso dizer pra vocês que muitas vezes não gosto do que vejo. Estou fazendo o que posso, o que sei e o que estou aprendendo para ser uma pessoa melhor. Quero perseguir o, "Ser uma pessoa melhor!"
Um Natal cheio de paz e que o ano novo que está chegando nos tragas Boas Novas. É o que desejo à todos. Beijos